Gato esterilizado

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
maldoror
Registado: sexta dez 07, 2012 6:39 pm

sexta dez 07, 2012 6:50 pm

Boa tarde!
Adoptei um bichano há pouco mais de um mês e tenho algumas dúvidas acerca do comportamento dele.
O mago tem sempre fome! Quando o adoptei aconselharam-me a dar-lhe cerca de 40 gramas de ração para gatos esterilizados diariamente, mas ele ainda tem 7 meses, devo continuar a dar-lhe desta ração e com esta quantidade?
Coloco ração no início do dia, quando volto a casa do trabalho e mais tarde durante a noite. Como fazem com os vossos gatos?

Obrigado.
Tiago
voca
Membro Veterano
Registado: quinta set 22, 2011 6:30 pm

sexta dez 07, 2012 6:53 pm

Eu não tenho gatos mas pelo que já li aqui os gatos teem sempre que andar a pedinchar, se foi o que lhe foi recomendado dê só essa quantidade, em vez de a dar logo toda divida-a por exemplo por duas vezes, dê um pouco de manhã e o restante a noite, é só uma opinião.... vai ver que virá alguém com mais conhecimento dar a sua opinião ;)
osmclara
Membro Veterano
Registado: quinta ago 16, 2012 1:27 pm
Kelly (Rott) - Mimzy (furão) - Kiara (gata) - Kaila (P.A.)

sexta dez 07, 2012 9:00 pm

Haverá com certeza aqui no forum quem pense e faça diferente, mas eu tenho SEMPRE ração à disposição quer para a minha gata, que é esterilizada, quer para minha cadela, ainda com 4 meses, quer para a furona, também esterilizada.
Comparando com a experiência de outros que dão quantidade certa de ração a determinadas horas, os meus animais nunca foram sofregos com a comida porque comem quando querem, contráriamente a outros que conheço que mal lhes cai a comida no prato desaparece tudo num "abrir e fechar de olhos" e quanto mais lhes derem mais comem. :)
Mesmo quando dou uma lata à minha gata (dou-lhe da Gourmet diamante) ela vai comendo ao longo do dia e muitas vezes deito ainda fora porque ela não come tudo (isto porque gosta da ração) :D
Clara
sxmota
Membro Veterano
Registado: segunda fev 06, 2012 6:02 pm

sábado dez 08, 2012 6:26 am

só 40 gramas?? :o o meus gatos são uns brutos... mesmo rações de qualidade, nunca comem menos de 60 gramas por dia, e é no verão, agora marcham bem uns 100 grama diariamente... tb não meço quantidades e deixo a raçao à disposição. habitualmente encho as taças 2 vezes por dia. Acho 40 gramas muito pouco, ainda por cima endo para gatos catrados e estando o gatinho em crescimento em crescimento.
Bingley
Membro Veterano
Registado: sexta jan 22, 2010 4:41 pm

sábado dez 08, 2012 11:16 am

Também acho muito pouca quantidade. Acho que nem para a gata mais pequena cá de casa essa seria a quantidade indicada
Quando comiam ProPlan a média por cabeça era cerca de 75g.
Eu não controlo quantidades, a não ser do alérgico porque se abusar também na quantidade faz-lhe mal, mas mesmo assim é mais ou menos a olho. Não há ração à disposição por causa dele, mas não controlo as porções.
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sábado dez 08, 2012 1:31 pm

O gato tem fome porque não lhe está a dar quantidade suficiente, parece-me óbvio e de fácil resolução.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

verinha9
Membro Júnior
Registado: domingo ago 28, 2011 4:56 pm

sábado dez 08, 2012 8:18 pm

da experiencia que tenho com gatos e cães nunca dei comida por x quantidade de gramas... eles têm sempre comida a disposição e agua fresca. 40 g parece-me pouco o gatinho está a crescer ponha-lhe mais comida no caco, depois vai ver a quantidade que ele come por dia . nao se esqueça que eles são muito esquisitos, se não lhe lavar o caco, mesmo sendo ração seca, ele vai torcer o nariz :-)
AQuartelmar
Membro Veterano
Registado: segunda ago 13, 2012 6:13 am

domingo dez 09, 2012 10:02 am

dinodane Escreveu:O gato tem fome porque não lhe está a dar quantidade suficiente, parece-me óbvio e de fácil resolução.
CarlotaSMAR
Membro Veterano
Registado: sexta jul 09, 2010 2:33 pm

domingo dez 09, 2012 10:30 pm

Nunca os meus animais comeram n de gramas de seja o que for,a comida e a agua estão sempre a jeito, nem posso precisar quem come mais ou come menos apenas vejo alguns mais gorduxos e outros sempre elegantes,entendo que isso tem a ver com o organismo deles engordarem demais ou não.

sendo animais em crescimento então não há que hesitar pois precisa comer amiude.
<p>"<strong>Duas coisas me surpreendem sempre...a inteligencia dos animais e a bestialidade dos humanos"</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>_______________________________________________________________</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>&nbsp;</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>Amigos 4 patinhas defendem-se apenas quando os atacam e mesmo assim nem</strong> <strong>sempre...Humanos, atacam sempre que entendem isso como sua defesa...</strong></p>
Responder

Voltar para “Gatos”