Castrar gato

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
nunovv
Membro Júnior
Registado: quarta nov 09, 2011 4:17 pm

quarta dez 12, 2012 10:37 pm

Gostava de saber o que acham de castrar o meu gato, queria saber desvantagens e as vantagens.
E com que idade devo castrar
voca
Membro Veterano
Registado: quinta set 22, 2011 6:30 pm

quinta dez 13, 2012 12:16 am

Eu não tenho gatos mas pelo que tenho lindo aqui,deve castrar o seu gato por volta dos 6 ou 7 meses, quanto a vantagens, não marca o território pelas paredes da sua casa, e acho que alguns ficam mais calmos.... corrigem-me se tiver enganada em algo :)
LordNagash
Membro Veterano
Registado: quarta jul 25, 2012 1:13 pm

quinta dez 13, 2012 9:04 am

Castrar um gato é qdo combinar com o vet e ele achar que o sistema urinario ja esta desenvolvido o que pode ocorrer pelos 8-9 meses. Qto a ficar mais calmo....eu duvido, o meu continua tao louco como sempre :D

A maior vantagem é mm afastar a hipotese de marcar territorio e de o gato ter tta vontade em sair porta fora pra ir as gatinhas.

Convem é sempre brincar mto com ele e ter atençao à comida pois se não tiver cuidado pode vir a engordar.
Rosarinho25
Membro Júnior
Registado: terça dez 11, 2012 10:57 am

quinta dez 13, 2012 10:48 am

O meu gato foi castrado pouco antes de fazer os 6 meses mas o vet achou que podia ser e assim foi..correu tudo lindamente, nada de reações nem o colar usou. Quanto ao comportamento não mudou grande coisa continua um patife sempre a fazer das dele. E por enquanto ainda não engordou, coisa que o vet disse que poderia vir a acontecer. As vantagens são mesmo as descritas acima..não marca territorio nem tem tendencia para sair de casa.
Tdias72
Membro Veterano
Registado: sábado dez 08, 2012 8:14 pm

sexta dez 14, 2012 1:04 pm

Eu só vejo vantagens em castrar o seu gato (marcação de território, miares incomodativos, fugir de casa para encontrar parceiras) estes são só alguns de muitos... em relação a ficarem mais calmos acho que isso é mais um mito que se criou. A Luna foi esterilizada quando tinha 6 meses já tem 1 ano e 9 meses e continua igual não para nem um segundo sempre tive sorte com ela pois apesar de ser muito energética ao mesmo tempo é uma paz de alma nunca fez nenhuma asneira e só quer é mimo...
osmclara
Membro Veterano
Registado: quinta ago 16, 2012 1:27 pm
Kelly (Rott) - Mimzy (furão) - Kiara (gata) - Kaila (P.A.)

sexta dez 14, 2012 1:53 pm

Castrar ou esterilizar = Vantagem + Vantagem + Vantagem :wink:
Única desvantagem: atentado à mentalidade retrógrada de alguns donos :( .

Ponto critico: a operação, que apesar de em gatos ser menos delicada que em gatas, não deixa de ser uma operação, com os riscos inerentes, poucos felizmente. Mas o seu vet será quem o poderá esclarecer de forma correcta.

Que tudo corra bem! :D
Clara
Responder

Voltar para “Gatos”