ACTUALIZADO COM FOTOS :Pedido ajuda: Socializar gato

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

voca
Membro Veterano
Registado: quinta set 22, 2011 6:30 pm

quinta dez 13, 2012 6:04 pm

Têm o pêlo longo como eu adoro nos gatos mas são os 3 uns docinhos :)
Lacrima
Membro Júnior
Registado: quarta jul 15, 2009 9:10 pm

quinta dez 13, 2012 6:11 pm

Obrigada, eles estão uns borrachinhos :)

E assim fica uma familia feliz com quatro gatinhos recolhidos das ruas, os quais, sem eles, não conseguia viver :)
<p align="center"><strong>&ldquo;S&ecirc; a mudan&ccedil;a que queres ver no Mundo&rdquo; </strong>(Mahatma Ghandi)</p>
<p align="center">&nbsp;</p>
voca
Membro Veterano

quinta dez 13, 2012 6:15 pm

Eu só vi 3 :oops: :oops: :oops:
osmclara
Membro Veterano
Registado: quinta ago 16, 2012 1:27 pm
Kelly (Rott) - Mimzy (furão) - Kiara (gata) - Kaila (P.A.)

quinta dez 13, 2012 8:25 pm

Lacrima Escreveu:... uma familia feliz com quatro gatinhos recolhidos das ruas, ...
Também só vi 3 :o .
Parabéns, são lindos :D
Clara
Rosarinho25
Membro Júnior
Registado: terça dez 11, 2012 10:57 am

sexta dez 14, 2012 11:24 am

São uns principes:) parabéns pela sua atitude em não desistir do menino..são de pessoas assim que o mundo precisa! O meu gato tbm foi resgatado da rua, pois abandonaram a mãe dele ainda grávida :( Hoje tá super feliz e muito bem adaptado!
Lacrima
Membro Júnior

sexta dez 14, 2012 12:44 pm

Olá novamente a todas/os :)

A menina que falta aí é a maninha da preta que é mais timida e introvertida, essa ainda se distancia um pouco dos gatinhos novos, aqui está ela -->

Imagem

Imagem

As minhas meninas recolhias da rua com pouco mais de um mês, estavam num terreno baldio e como tinha acabado de vir viver com o marido e não "pude" trazer os dois meus pais pois eram a companhia deles, fomos tomando atenção em terrenos ou ruas e acabaram estas meninas por aparecer, vinham doentes, uma esteve muito mal mas agora está bem, o único problema que tem é que para toda a vida tem de comer comida especial por causa de cristais dos rins devido à quase falência renal que teve em bebé. Mas agora estão umas princesas.

Entretanto tenho uma amiga que tem um abrigo de animais (particular), ela recolhe-os das ruas, trata-os, e ao máximo tenta arranjar-lhes nova casa, no entanto e visto já ter demasiados cães e gatos, no minimo o que tenta fazer é esteriliza-los. E num dia a pedido de ajuda dela fomos recolher mais uns cães e gatos que diariamente eram atacados por cães, e visto o estado deste menino não pensei noutra coisa senão ficar com ele.

O outro quando soube que também estava na rua e precisava de casa não resisti, e decidi dar-lhe um irmão para ele se habituar ao contacto com animais, antes das minhas meninas.

No meu perfil podem ver fotos nos petsites das minhas meninas.

Obrigada a todos pelos comentários :)
<p align="center"><strong>&ldquo;S&ecirc; a mudan&ccedil;a que queres ver no Mundo&rdquo; </strong>(Mahatma Ghandi)</p>
osmclara
Membro Veterano
Registado: quinta ago 16, 2012 1:27 pm
Kelly (Rott) - Mimzy (furão) - Kiara (gata) - Kaila (P.A.)

sexta dez 14, 2012 12:57 pm

Faltáva a cereja em cima do bolo: uma "tartaruga" (adoro "tartarugas") :D .

Adorei a ideia de colocar prateleiras forradas nas paredes para os gatos :wink: .
Clara
Lacrima
Membro Júnior

sexta dez 14, 2012 1:19 pm

osmclara Escreveu:Faltáva a cereja em cima do bolo: uma "tartaruga" (adoro "tartarugas") :D .

Adorei a ideia de colocar prateleiras forradas nas paredes para os gatos :wink: .
Foi das melhores ideias que tivemos ^^|
E eles adoram, não fosse também uma boa forma de fugirem às vezes do cão ;)
LordNagash
Membro Veterano
Registado: quarta jul 25, 2012 1:13 pm

sexta dez 14, 2012 2:45 pm

Eu confesso que olhei pras prateleiras na parede e fiquei com vontade de fazer uma coisa parecida :lol:
voca
Membro Veterano

sexta dez 14, 2012 3:16 pm

É tão linda, aliás são todos!!!!
Lacrima
Membro Júnior

sexta dez 14, 2012 3:18 pm

LordNagash Escreveu:Eu confesso que olhei pras prateleiras na parede e fiquei com vontade de fazer uma coisa parecida :lol:
Já agora mostro como ficou ^^

Imagem

Eu tinha mais desenhos colados mas como as senhoras donas se lembraram de começar a roer, eu decidi começar a pintar, tinha praqui uma latita de tinta preta e vou pintando ^^ (ainda só pintei um)

Restos de madeira, mantinha polar pa forrar, os suportes e parafusos baratissimos no leroy e como tinha a tinta preta pintei em baixo das prateleiras pa ficar igual ao tecido :)

Elas adoraram! :)))
enlatado
Membro
Registado: quinta mar 01, 2012 11:33 am

sexta dez 14, 2012 3:25 pm

Eu estou a pensar fazer um...

como as ideias neste site http://www.cattreeplans.com/customers-c ... -furniture

mas nesse caso fica mais barato...

muito porreiro :D
TiGato
Membro
Registado: segunda jul 23, 2012 11:31 am

sexta dez 14, 2012 3:39 pm

Excelente ideia! Fica decoração e poupa bastante espaço. 5 estrelas!
Lacrima
Membro Júnior

sexta dez 14, 2012 3:45 pm

enlatado Escreveu:Eu estou a pensar fazer um...

como as ideias neste site http://www.cattreeplans.com/customers-c ... -furniture

mas nesse caso fica mais barato...

muito porreiro :D
Por acaso eu gostava de fazer uns desses assim, que se pode mudar de sitio, mas como eu quero sai mais caro, teria de arranjar tudo resistented (não tenho, e teria de forra-los com sizal porque eles adoram aguçar as unhas - mas o sizal no tamanho ideal não é propriamente barato ://

eu tenho dois ginásios pequenos e já estão bastante gastos, e queria recicla-los, ou seja pegar neles, desmonta-los e uni-los de alguma forma a ficar um grande, mas teria de comprar o sizal, cola de madeira, manta polar pa forrar, e neste momento não dava, mas hei-de fazer ^^
CarlotaSMAR
Membro Veterano
Registado: sexta jul 09, 2010 2:33 pm

sábado dez 15, 2012 4:56 am

Forista Lacrima tinha "perdido" o seu topico...apenas agora vi fotos de gatuxos lindos demais :wink: parabens pelos meninos e obrigada por os ter feito felizes.

Adorei a ideia da parede mas não me atrevo pois aqui até os arranhadores mais altos começam a abanar com saltos do chão até 1.70mt ...não fazem degrau saltam logo para o topo e com isso alguns estragos fortes já sucederam assim fico-me pelos arranhadores mas gatuxos lindos mesmo, com calma e carinho eles acabam por se adaptar uns aos outros.
<p>"<strong>Duas coisas me surpreendem sempre...a inteligencia dos animais e a bestialidade dos humanos"</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>_______________________________________________________________</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>&nbsp;</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>Amigos 4 patinhas defendem-se apenas quando os atacam e mesmo assim nem</strong> <strong>sempre...Humanos, atacam sempre que entendem isso como sua defesa...</strong></p>
Responder

Voltar para “Gatos”