ACTUALIZADO COM FOTOS :Pedido ajuda: Socializar gato
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Júnior
- Registado: quarta jul 15, 2009 9:10 pm
Obrigada, eles estão uns borrachinhos 
E assim fica uma familia feliz com quatro gatinhos recolhidos das ruas, os quais, sem eles, não conseguia viver

E assim fica uma familia feliz com quatro gatinhos recolhidos das ruas, os quais, sem eles, não conseguia viver

<p align="center"><strong>“Sê a mudança que queres ver no Mundo” </strong>(Mahatma Ghandi)</p>
<p align="center"> </p>
<p align="center"> </p>
-
- Membro Júnior
- Registado: terça dez 11, 2012 10:57 am
São uns principes:) parabéns pela sua atitude em não desistir do menino..são de pessoas assim que o mundo precisa! O meu gato tbm foi resgatado da rua, pois abandonaram a mãe dele ainda grávida
Hoje tá super feliz e muito bem adaptado!

-
- Membro Júnior
Olá novamente a todas/os 
A menina que falta aí é a maninha da preta que é mais timida e introvertida, essa ainda se distancia um pouco dos gatinhos novos, aqui está ela -->

As minhas meninas recolhias da rua com pouco mais de um mês, estavam num terreno baldio e como tinha acabado de vir viver com o marido e não "pude" trazer os dois meus pais pois eram a companhia deles, fomos tomando atenção em terrenos ou ruas e acabaram estas meninas por aparecer, vinham doentes, uma esteve muito mal mas agora está bem, o único problema que tem é que para toda a vida tem de comer comida especial por causa de cristais dos rins devido à quase falência renal que teve em bebé. Mas agora estão umas princesas.
Entretanto tenho uma amiga que tem um abrigo de animais (particular), ela recolhe-os das ruas, trata-os, e ao máximo tenta arranjar-lhes nova casa, no entanto e visto já ter demasiados cães e gatos, no minimo o que tenta fazer é esteriliza-los. E num dia a pedido de ajuda dela fomos recolher mais uns cães e gatos que diariamente eram atacados por cães, e visto o estado deste menino não pensei noutra coisa senão ficar com ele.
O outro quando soube que também estava na rua e precisava de casa não resisti, e decidi dar-lhe um irmão para ele se habituar ao contacto com animais, antes das minhas meninas.
No meu perfil podem ver fotos nos petsites das minhas meninas.
Obrigada a todos pelos comentários

A menina que falta aí é a maninha da preta que é mais timida e introvertida, essa ainda se distancia um pouco dos gatinhos novos, aqui está ela -->

As minhas meninas recolhias da rua com pouco mais de um mês, estavam num terreno baldio e como tinha acabado de vir viver com o marido e não "pude" trazer os dois meus pais pois eram a companhia deles, fomos tomando atenção em terrenos ou ruas e acabaram estas meninas por aparecer, vinham doentes, uma esteve muito mal mas agora está bem, o único problema que tem é que para toda a vida tem de comer comida especial por causa de cristais dos rins devido à quase falência renal que teve em bebé. Mas agora estão umas princesas.
Entretanto tenho uma amiga que tem um abrigo de animais (particular), ela recolhe-os das ruas, trata-os, e ao máximo tenta arranjar-lhes nova casa, no entanto e visto já ter demasiados cães e gatos, no minimo o que tenta fazer é esteriliza-los. E num dia a pedido de ajuda dela fomos recolher mais uns cães e gatos que diariamente eram atacados por cães, e visto o estado deste menino não pensei noutra coisa senão ficar com ele.
O outro quando soube que também estava na rua e precisava de casa não resisti, e decidi dar-lhe um irmão para ele se habituar ao contacto com animais, antes das minhas meninas.
No meu perfil podem ver fotos nos petsites das minhas meninas.
Obrigada a todos pelos comentários

<p align="center"><strong>“Sê a mudança que queres ver no Mundo” </strong>(Mahatma Ghandi)</p>
<p align="center"> </p>
<p align="center"> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta ago 16, 2012 1:27 pm
Kelly (Rott) - Mimzy (furão) - Kiara (gata) - Kaila (P.A.)
Faltáva a cereja em cima do bolo: uma "tartaruga" (adoro "tartarugas")
.
Adorei a ideia de colocar prateleiras forradas nas paredes para os gatos
.

Adorei a ideia de colocar prateleiras forradas nas paredes para os gatos

Clara
-
- Membro Júnior
Foi das melhores ideias que tivemos ^^|osmclara Escreveu:Faltáva a cereja em cima do bolo: uma "tartaruga" (adoro "tartarugas").
Adorei a ideia de colocar prateleiras forradas nas paredes para os gatos.
E eles adoram, não fosse também uma boa forma de fugirem às vezes do cão

<p align="center"> </p>
<p align="center"> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jul 25, 2012 1:13 pm
Eu confesso que olhei pras prateleiras na parede e fiquei com vontade de fazer uma coisa parecida 

-
- Membro Júnior
Já agora mostro como ficou ^^LordNagash Escreveu:Eu confesso que olhei pras prateleiras na parede e fiquei com vontade de fazer uma coisa parecida

Eu tinha mais desenhos colados mas como as senhoras donas se lembraram de começar a roer, eu decidi começar a pintar, tinha praqui uma latita de tinta preta e vou pintando ^^ (ainda só pintei um)
Restos de madeira, mantinha polar pa forrar, os suportes e parafusos baratissimos no leroy e como tinha a tinta preta pintei em baixo das prateleiras pa ficar igual ao tecido

Elas adoraram!

<p align="center"> </p>
<p align="center"> </p>
Eu estou a pensar fazer um...
como as ideias neste site http://www.cattreeplans.com/customers-c ... -furniture
mas nesse caso fica mais barato...
muito porreiro
como as ideias neste site http://www.cattreeplans.com/customers-c ... -furniture
muito porreiro

-
- Membro Júnior
Por acaso eu gostava de fazer uns desses assim, que se pode mudar de sitio, mas como eu quero sai mais caro, teria de arranjar tudo resistented (não tenho, e teria de forra-los com sizal porque eles adoram aguçar as unhas - mas o sizal no tamanho ideal não é propriamente barato ://enlatado Escreveu:Eu estou a pensar fazer um...
muito porreiro
eu tenho dois ginásios pequenos e já estão bastante gastos, e queria recicla-los, ou seja pegar neles, desmonta-los e uni-los de alguma forma a ficar um grande, mas teria de comprar o sizal, cola de madeira, manta polar pa forrar, e neste momento não dava, mas hei-de fazer ^^
<p align="center"> </p>
<p align="center"> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jul 09, 2010 2:33 pm
Forista Lacrima tinha "perdido" o seu topico...apenas agora vi fotos de gatuxos lindos demais
parabens pelos meninos e obrigada por os ter feito felizes.
Adorei a ideia da parede mas não me atrevo pois aqui até os arranhadores mais altos começam a abanar com saltos do chão até 1.70mt ...não fazem degrau saltam logo para o topo e com isso alguns estragos fortes já sucederam assim fico-me pelos arranhadores mas gatuxos lindos mesmo, com calma e carinho eles acabam por se adaptar uns aos outros.

Adorei a ideia da parede mas não me atrevo pois aqui até os arranhadores mais altos começam a abanar com saltos do chão até 1.70mt ...não fazem degrau saltam logo para o topo e com isso alguns estragos fortes já sucederam assim fico-me pelos arranhadores mas gatuxos lindos mesmo, com calma e carinho eles acabam por se adaptar uns aos outros.
<p>"<strong>Duas coisas me surpreendem sempre...a inteligencia dos animais e a bestialidade dos humanos"</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>_______________________________________________________________</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong> </strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>Amigos 4 patinhas defendem-se apenas quando os atacam e mesmo assim nem</strong> <strong>sempre...Humanos, atacam sempre que entendem isso como sua defesa...</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>_______________________________________________________________</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong> </strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>Amigos 4 patinhas defendem-se apenas quando os atacam e mesmo assim nem</strong> <strong>sempre...Humanos, atacam sempre que entendem isso como sua defesa...</strong></p>