Exposições

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

WaterMonitor
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm

sexta dez 14, 2012 10:10 pm

Debora, não "engane" estas pessoas.

Nenhum gato é naturalmente assim. O que estão a ver nas fotos, e eu sei muito bem o que estou a dizer, é um belíssimo trabalho de uma dona/expositora em condições.

A cara está muito bem feita e o trabalho todo mesmo bonito.

Parabéns.
mi_xen
Membro Veterano
Registado: terça jun 24, 2008 5:06 pm

sexta dez 14, 2012 10:14 pm

LordNagash Escreveu:o meu dia só tem 24 horas e não chega pra ter 1 gato de exposição... :D
LordNagash, isso depende da raça que escolher. Olhe que a minha não dá trabalho quase nenhum, é só dar banho antes da expo, secar com uma toalha, limpar ouvidos e está pronta! O resto do trabalho é o mesmo que com outro gato qualquer (boa comida, boa higiene...)
Debora20
Membro Veterano
Registado: segunda fev 26, 2007 9:37 pm

sexta dez 14, 2012 11:22 pm

WaterMonitor Escreveu:Debora, não "engane" estas pessoas.

Nenhum gato é naturalmente assim. O que estão a ver nas fotos, e eu sei muito bem o que estou a dizer, é um belíssimo trabalho de uma dona/expositora em condições.

A cara está muito bem feita e o trabalho todo mesmo bonito.

Parabéns.
Eheh muito obrigada!! :D
Realmente a nivel de gromming/corte foi a minha primeira vez e fiz assim meio a olho e a "copiar" de fotos de persas de expo!
E nao gostei muito do resultado final a nivel da testa... ficou muito curto o pêlo... em fevereiro ja sei... so mesmo um toquezinho!!

Quanto ao pêlo, é escovar todos os dias, limpar os olhinhos e tal e 1 banho por semana com os shampos indicados... eu tambem tenho sorte o pêlo dela é muito denso e arma muito bem!!

Dei so uns toques para nao exagerar...
na verdade nenhum gato é naturalmente assim, os toques que damos, tem como objectivo arredondar e suavizar a expressão... mas na realidade ha expressões e expressões, eu acho que a minha mesmo sem lhe mexer tem aquele ar mimoso de "sorriso constante", e nada carrancuda! :wink:
e ha muitos que por mais que se arredonde...

desde bebe, é das coisas que mais gosto nela a expressão...
estas são as fotos do "sorriso" dela dos 3 meses ate agora... sem retoques e com fotos caseiras... faz toda a diferença para o pior claro... opa esta ali uma foto que ela tem os olhinhos ainda meio sujos... ainda nao havia page one e breeder care...

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem :wink:
<p><strong>Ter animais &eacute; o mais saud&aacute;vel e recompensante dos vicios...</strong></p>
<p><strong><strong></strong></strong></p>
CarlotaSMAR
Membro Veterano
Registado: sexta jul 09, 2010 2:33 pm

sábado dez 15, 2012 4:33 am

Debora20 fui seguindo pelas fotos o crescimento da sua linda gatuxa,ela sempre foi linda demais,encanta qualquer pessoa,sei quem é a criadora e dali saem coisas lindas de perder a cabeça mas a continuação tem sido sua,acho que estão ambas de parabens e continue sempre vendo o seu animal como 1 ser vivo :wink:

Acompanhei fotos da exposição no outro lado (face) e adorei embora seja suspeita e depois de ter lido por aqui alguem que falou em gatos(persas) com ar carrancudo...não existem animais feios sejam de raça ou srd,quem faz os animais são sempre os seus donos, claro existem algumas excepçoes mas o que lhes ensinamos em bébés vai ver-se mais tarde e ao longo da vida.

quem sabe daqui a alguns aninhos eu me tente mas apenas quando a população aqui baixar, procurando alguma muito semelhante de aspecto á minha doce saudade de sempre a Rafaela, assim gata de companhia.
<p>"<strong>Duas coisas me surpreendem sempre...a inteligencia dos animais e a bestialidade dos humanos"</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>_______________________________________________________________</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>&nbsp;</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>Amigos 4 patinhas defendem-se apenas quando os atacam e mesmo assim nem</strong> <strong>sempre...Humanos, atacam sempre que entendem isso como sua defesa...</strong></p>
Debora20
Membro Veterano

sábado dez 15, 2012 3:06 pm

Obrigada Carlota!!
:D

Sim realmente a criadora tem gatinhos muito bonitos!! Nada me da mais gozo que continuar o trabalho!!
Quando falei em persas carrancudos... nao quis dizer feios, era mesmo carrancudos de expressão, mal encarados! Aqueles que parece que estão sempre chateados com a vidinha!! :D
<p><strong>Ter animais &eacute; o mais saud&aacute;vel e recompensante dos vicios...</strong></p>
WaterMonitor
Membro Veterano

sábado dez 15, 2012 6:40 pm

A Debora está-se a referir aos "peke face" que, para mim, são feios.

A dela é "doll face" que é a carinha que gosto.
Debora20
Membro Veterano

sábado dez 15, 2012 8:31 pm

WaterMonitor Escreveu:A Debora está-se a referir aos "peke face" que, para mim, são feios.

A dela é "doll face" que é a carinha que gosto.
Exactamente!!
Para mim sem duvida doll face is the winner!
Ha criadores que vivem para criar peke face... mas para mim dollface sem duvida, é das coisas que mais valorizo nos persas, a expressão!

Tanto que a minha o é... o pai dela tambem é, e a mãe dela ja é peke face ou seja extremamente tipada...

Assim como o macho que vou buscar agora, tambem é um bicolor preto dollface, de muito boas familias, é um Chamibell, com linhas de morrer de inveja... :wink:
Espero lindos e saudaveis resultados deles os dois!!

Só a titulo de exemplo, um peke face, que significa focinho/cabeça de pequinois, nao são das fotos mais bonitas, mas so para ficarem com uma ideia...

Imagem

Imagem
ShiroeAmigos
Membro Veterano
Registado: domingo fev 12, 2012 8:25 pm

sábado dez 15, 2012 9:26 pm

Creio que fui eu que comecei a usar a expressão "carrancudo".
Como não percebo de gatos, foi a expressão que melhor encontrei :P

Mas aqui já exemplificaram o que eu queria dizer. Peke face...
É exactamente esta que estou habituada a ver nos gatos persas e era algo que nunca me cativou...

Mas olhei para a gata que vai às exposições, fiquei simplesmente encantada.

Estou a ver que exposições dão muito trabalho, mas como a user mostra, quem corre por gosto não cansa :D
Visitem o nosso blog, uma visão diferente sobre os hamsters: <a href="shiroeamigos.blogspot.com">Shiro e Amigos</a>
WaterMonitor
Membro Veterano

domingo dez 16, 2012 3:57 pm

As expressões fechadas, características dos peke face, a mim não me dizem nada. Acho feio.

Gosto das expressões abertas, doces, com olhos enormes.
Responder

Voltar para “Gatos”