Idade para primeira ninhada?

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

toula
Membro Júnior
Registado: sexta jan 09, 2004 2:48 pm

quinta fev 19, 2004 1:36 pm

Olá, esta é a minha 1ª mensagem... :D
Tenho uma gata com cerca de 7 meses, é a Toula :). Queria que ela tivesse uma ninhada para depois ficar com um gatinho para lhe fazer companhia.
Disseram-me que ainda é mt cedo para ela ter a 1ª ninhada, pq ainda lhe cairam os dentes de leite há pouco tempo... É verdade :?:

Obrigado 8)
palhares
Membro
Registado: terça abr 23, 2002 1:41 pm
Contacto:

quinta fev 19, 2004 2:21 pm

Salvo melhor opinião, espere até ela ter 18 meses.

Cumprimentos

A.Palhares
toula
Membro Júnior

quinta fev 19, 2004 3:59 pm

E acham que a gata fica mais meiguinha se tiver um gato com quem brincar?
Ela por vezes passa-se um bocado :evil:
Tb me disseram que qt mais cedo receber um gato, mas cedo se habitua a ele.....
serene
Membro Veterano
Registado: segunda nov 24, 2003 6:42 pm
Localização: Taz, Nina, Patanisca e Pantufa (Gatos), Pantera (cocker), Peixes
Contacto:

quinta fev 19, 2004 4:09 pm

Sim, realmente é muito melhor para os bichanos terem a companhia de outro animais e é realmente mais facil enquanto sao mais jovens

Eu por exemplo, pouco tempo depois de ter o meu gato, levei uma gata la para casa... ele afeiçou-se bastante a ela mas ela queria domina-lo (talvez por ser maior) e alem disso, era muito agressiva para ele :( :(
Tive de devolver a gatinha, com muita pena minha...

Agora, ha uma semana o meu namorado trouxa uma cadelinha (cocker) para casa... claro, o gato bufou-lhe um cadinho mas nada de especial... ja brincam um com o outro, ja ficam sozinhos... e a noite estao estafados de tanta brincadeira ;)

Mas claro que, cada casoé um caso...

Fale com o seu vet, ele poderá aconselha-la melhor
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

sábado fev 21, 2004 9:25 am

toula Escreveu: Olá, esta é a minha 1ª mensagem... D
Tenho uma gata com cerca de 7 meses, é a Toula ). Queria que ela tivesse uma ninhada para depois ficar com um gatinho para lhe fazer companhia.
Disseram-me que ainda é mt cedo para ela ter a 1ª ninhada, pq ainda lhe cairam os dentes de leite há pouco tempo... É verdade ?

Obrigado 8)
E os outros gatinhos, já tem dono para eles depois de nascer ?

Porque não adopta um de milhares d egatos abandonados em vez de fazer criação com a sua gata ?( sem ofensa)
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sábado fev 21, 2004 11:02 am

CasadeAnaval Escreveu:
toula Escreveu: Olá, esta é a minha 1ª mensagem... D
Tenho uma gata com cerca de 7 meses, é a Toula ). Queria que ela tivesse uma ninhada para depois ficar com um gatinho para lhe fazer companhia.
Disseram-me que ainda é mt cedo para ela ter a 1ª ninhada, pq ainda lhe cairam os dentes de leite há pouco tempo... É verdade ?

Obrigado 8)
E os outros gatinhos, já tem dono para eles depois de nascer ?

Porque não adopta um de milhares d egatos abandonados em vez de fazer criação com a sua gata ?( sem ofensa)
Boa pergunta e e ainda não é de excluir a hipótese do parto ainda poder correr mal...já não seria a primeira vez...e agora pergunto : - riscos para quê ?

Pondere bem ... ;)

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
sfigueira
Membro Veterano
Registado: terça set 10, 2002 10:49 am

sábado fev 21, 2004 8:08 pm

Se a sua gata não é de raça, para quê fazer criação com ela quando há tantos desgraçadinhos a precisar de um lar quentinho?

A minha Speedy tinha um ano e meio quando encontrei o Billy e deram-se muito bem os dois.

Se a sua gata tem 7 meses, está na altura ideal para esterilizar. Para quê deixar vir gatinhos que não sabe que destino terão depois, para além de que se a gata amamentar maiores os riscos de tumores mamários, já para não falar nos problemas durante e pós-parto.

Pense nisso...

Cumprimentos,
Susana
Grunfas
Membro
Registado: terça jun 10, 2003 1:49 pm

segunda fev 23, 2004 11:32 am

Até hoje nunca tive problemas em juntar gatos... no início podem andar mal dispostos uns com os outros mas passados uns dias já dormem enroscadinhos :) É tudo uma questão de paciência...
Também concordo que seria melhor opção adoptar um desses gatinhos que não têm ainda um lar, evita riscos com a sua gata, ajuda um desses gatinhos e não se têm de preocupar com o destino dos outros gatinhos que viriam.
Seja qual for a sua opção, desejo que corra tudo bem!
toula
Membro Júnior

segunda fev 23, 2004 5:27 pm

Acho que já estou quase convencido em arranjar um gatinho para fazer companhia à Toula.
Talvez não seja mesmo boa ideia esperar para ela ter uma ninhada. Eu tinha pensado nisso pq queria ter um gatinho mesmo pequenino, qd eles são mais fofinhos. Já que geralmente só são dados depois de já não precisarem das mães (à volta de 2 meses, acho).

Alguém comentou sobre a gata não ser de raça... Eu por acaso acho que ela deve ser arraçada, já que tem um pelo semi-longo lindo e fofinho. )
Tenho que investigar isso melhor. eu já coloquei fotos no album, mas ainda não estão disponiveis |

Bom, vou conversar com a minha mulher e talvez pra semana iremos andar por aqui a perguntar quem tem um gatinho para dar D

Obrigado pelas ajudas!

ps gostei mt da exposição em Cascais ;)
Will
Membro Veterano
Registado: terça ago 20, 2002 11:49 pm
Localização: 5 Cães (Nina, Xuxu, Alice, Matilde e Baltazar), 2 Gatos (Brad Pitt e Ninja) e alguns penduras.

segunda fev 23, 2004 6:19 pm

Olá! :)

Sendo de raça ou não,também penso que a melhor solução é adoptar um gatinho! ;)

Se a sua gata tiver uma ninhada terá que escolher um (o que é bastante complicado, na minha ideia) e arranjar donos para os outros... e, segundo a minha experiência, é muito doloroso este processo pois afeiçoamo-nos aos animais e depois quem nos garante que eles vão ser bem tratados! É um aperto no coração!

Se optar por adoptar um gatinho, porque não um já adulto? É que dois bébés pode ser bastante complicado, pois são dois traquinas juntos e muitas tropelias! Um adulto e já de temperamento manso pode ser uma adopção muito interessante: os gatinhos bébés tendem a gostar muito dos adultos e "adoptam-nos" como se fossem a sua mãe! Pode ser um caso a pensar, não acha?

;)
toula
Membro Júnior

quarta mar 24, 2004 1:21 pm

Já agora, para saberem como terminou esta história......
Acabei por arranjar um gatinho com 5 semanas, o Puguiça!! :)

Imagem

Nos dois 1ºs dias a Toula estava mt zangada e só soprava e fazia barulhos esquisitos ao pé dele. Desde então, já passou uma semana +-, brincam mt um com o outro mas às vezes a Toula parece exagerar pq morde-o mt...
Estou a pensar juntá-los (ficarem a dormir na mesma habitação) no próximo fds, mas estou com algum receio que aconteça alguma coisa ao Puguiça... o que acham??
sfigueira
Membro Veterano
Registado: terça set 10, 2002 10:49 am

quarta mar 24, 2004 1:56 pm

Parabéns pelo novo gatinho!
Parece mesmo a minha Ginny com essa idade (ai que saudades :roll: ).

Bem, se eles já brincam os dois não vejo qualquer problema em deixá-los juntos desde já.

Os meus nunca ficaram separados, só o Billy, nas primeiras horas antes de o levar ao vet a ver se estava tudo bem com ele, é que não esteve junto com a Speedy.

É natural que a nós as brincadeiras deles nos pareçam muito violentas e abrutalhadas, mas não se preocupe que o pequenote "aguenta-se à bronca" e a Toula de certeza que saberá medir a força das dentadas.
Aliás, a minha Speedy depois de deixar de ser "filha única" ficou muito mais cuidadosa com os dentes e as garras para conosco cá em casa.

Felicidades!
Susana
WaterMonitor
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm

quarta mar 24, 2004 2:06 pm

Will, existem três aspectos na criação que considero terríveis:

O parto, pelo medo que algo corra mal.

O desenvolvimento da ninhada porque há sempre um mais fraquinho que nos dá grandes preocupações.

A partida dos bebés que criámos com tanto cuidado e cujo futuro nos parece sempre incerto e preocupante.

Por favor pense mil vezes antes de se decidir a cruzar a sua gata. Isso não a vai tornar mais meiga, só ficará assim durante a gravidez e enquanto estiver a amamentar. Assim que terminar a amamentação, partindo do princípio que a tem num ambiente adequado, ela entrará de imediato em cio e correrá sérios riscos de engravidar logo de seguida.

Por favor considere a esterilização.

Outra coisa, a sua gata só será considerada "de raça" se possuir o registo dela.
toula
Membro Júnior

quarta mar 24, 2004 3:32 pm

WaterMonitor, não era o Will que queria fazer criação. :)
Era para a minha Toula, mas ela tb já foi esterilizada. Por coincidência foi poucas horas depois do Puguiça chegar. Espero que ela não associe ;)

E sfigueira, obrigado pelas dicas! :)
Eu sei que o Puguiça dá conta do recado. Ele vira-se com as patinhas contra ela e morde-lhe tb nas orelhas e na cauda, eheh
É só que às vezes ouve-se um miado mt aflito dele, e vamos dar com ele no meio da boca da Toula. O problema é que é ele que a provoca ;) Ela está feliz da vida e até o lambe e ele é que começa com as dentadinhas.
Mas pronto, acho que vai correr bem.
coliveira
Membro Veterano
Registado: quinta fev 19, 2004 5:23 pm

quarta mar 24, 2004 3:44 pm

toula Escreveu: Eu sei que o Puguiça dá conta do recado. Ele vira-se com as patinhas contra ela e morde-lhe tb nas orelhas e na cauda, eheh
É só que às vezes ouve-se um miado mt aflito dele, e vamos dar com ele no meio da boca da Toula. O problema é que é ele que a provoca ;) Ela está feliz da vida e até o lambe e ele é que começa com as dentadinhas.
Mas pronto, acho que vai correr bem.
Isso era o que acontecia com a Abby quando a trouxe para casa e a Becky que queria brincadeira punhasse em cima dela e ela miava.Mas nunca se magoaram :lol: Agora que a Abby está grandinha já não solta tantos miaus pois já consegue soltar-se...Acho que ela miava porque a Becky a imobilizava e ela não tinha força :lol: :lol: :lol: :lol:
Responder

Voltar para “Gatos”