Ajuda!! O que saber antes de comprar um gato persa

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
jorge91
Membro Júnior
Registado: terça fev 28, 2012 12:31 am

sexta dez 21, 2012 1:24 pm

Obrigado a todos pela opiniao, começo a entender melhor o porque do odio a criar sem lop. Mas a minha unica opção seria vende los, pois de nenhuma outra forma poderia arranjar dinheiro para um com lop.. castrar nem dinheiro ha, ja para propinas e material é complicado. Terei de ver qual a melhor solução considerando tudo o que me foi dito.. e farei por ir a exposições e perceber melhor ainda a essência desta 'arte'.
Sabem se irá haver alguma no Porto para breve?
mi_xen
Membro Veterano
Registado: terça jun 24, 2008 5:06 pm

sexta dez 21, 2012 1:32 pm

Fico feliz por ter percebido a importância e a seriedade do assunto. Repare, se decidisse cruzar os seus gatos e precisa-se de fazer uma cesariana? Tinha 300€ para isso mais leite especial para os bebes, e mesmo disponibilidade de dar de mamar de 2h em 2h, dia e noite?
Quanto a exposições agora só em Fevereiro em Lisboa. Ainda nao saiu o calendário mas o mais próximo do Porto que haverá é Aveiro em Setembro e Braga em Novembro.
maraya
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm

sexta dez 21, 2012 1:41 pm

jorge91 Escreveu:Obrigado a todos pela opiniao, começo a entender melhor o porque do odio a criar sem lop. Mas a minha unica opção seria vende los, pois de nenhuma outra forma poderia arranjar dinheiro para um com lop.. castrar nem dinheiro ha, ja para propinas e material é complicado. Terei de ver qual a melhor solução considerando tudo o que me foi dito.. e farei por ir a exposições e perceber melhor ainda a essência desta 'arte'.
Sabem se irá haver alguma no Porto para breve?
Fico contente por começar a perceber o que estivemos a tentar explicar.
Se não tem dinheiro para os esterilizar, não arrisque criações pois também é dispendioso edpecialmente se algo correr mal o dinheiro também será preciso.
Uma criaçao não deve ser vista como fonte de rendimentos. E uma criaçao b feita nunca será um bom "negocio". Criar em conduções exige sacrifícios.

Não tente ganhar dinheiro através dos gatos que tem (ou dos que vai ter). Aproveite para ganhar conhecimento. Acabe o curso e comece a trabalhar, aí sim deverá ir juntando dinheiro.
Até lá vá aprendendo.

Quanto às expos, vá estando atento ao calendário presente no site do CPF
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
sasquatch
Membro Veterano
Registado: terça nov 08, 2011 2:53 pm

sexta dez 21, 2012 2:55 pm

Vá juntando já para as esterilizações porque as escapadelas são muito fáceis de acontecer.

E perder uma gata por causa de um parto não é tão raro como isso.
WaterMonitor
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm

sexta dez 21, 2012 8:43 pm

-Compensa mais em relação preço qualidade comprar um gato persa fora de portugal?

Sim. Os melhores gatis do mundo estão nos EUA. No entanto é preciso saber comprar e contar com verbas, sem shipping, a partir dos 5.000 euros.

-Quais os promenores que valorizam um gato persa para alem do ser muito tipado?

- Acima de tudo, saúde. Depois orelhas mínimas, cabeça redonda e possante, corpo cobby, patas curtas e largas, cauda densa e curta, olhos enormes da cor correcta, uma expressão doce, pelagem imensa.

-Para criações de belos exemplares o que é realmente necessário?

Adquirir um macho absolutamente top show e uma fêmea, que até pode ser de qualidade breeder, mas que transporte uma genética impecável. Depois é uma questão de sorte.

Mas não vale a pena criar a pensar que vamos fazer dinheiro. Pura e simplesmente não acontece. Muito menos com Persas que dão muito mais despesa do filhos. O índice de mortalidade é elevado, levar bebés adiante é na maioria das vezes uma luta destinada ao criador e entre nós costumamos dizer "quanto melhor é a mãe, pior é o parto".

A criação deve ser encarada como o nosso muito amado hobby e nada mais do que isso. Serve para gastarmos dinheiro e tentarmos melhorar ainda mais a raça que amamos.
jorge91
Membro Júnior
Registado: terça fev 28, 2012 12:31 am

sexta dez 21, 2012 8:52 pm

Entendo, faz todo o sentido, no inicio nunca pensei que todos esses pequenos promenores fossem importantes, mas realmente se é para criar deve se melhorar o que ja é bom.
fm88
Membro
Registado: segunda nov 05, 2012 11:11 am

sábado dez 22, 2012 10:08 pm

A pedido de muitas familias aqui vao umas fotos da Safira :)

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

É uma fofura, não é? :p
fm88
Membro

sexta dez 28, 2012 10:31 pm

Ninguem diz nada da minha gatinha ? 8)
fm88
Membro

sexta dez 28, 2012 10:32 pm

fm88
Membro

sexta dez 28, 2012 10:32 pm

AQuartelmar
Membro Veterano
Registado: segunda ago 13, 2012 6:13 am

sexta dez 28, 2012 10:35 pm

Belo gato :)
mi_xen
Membro Veterano
Registado: terça jun 24, 2008 5:06 pm

sexta jan 18, 2013 12:16 am

É bem bonita, sim senhora! :D
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sexta jan 18, 2013 6:58 pm

Não sou entendida logo não comento.
A Ti Water é que percebe da poda, eu ainda não sei distinguir um show, de um breeder ou de um pet.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Responder

Voltar para “Gatos”