Gata com cios constantes
Moderador: mcerqueira
Ola
tenho uma gata persa chinchila com 2 anos e meio. Antes de fazer um ano de idade começou com cios constantes para fazerem uma ideia tinha cio de cerca de 5 ou 6 dias descansava uns 3 dias e voltava com novo cio de mais uns 5 dias e sempre assim. Como tal começou a ser bastante incomodativo ca para casa e comecei a dar-lhe a pilula, o que fiz durante cerca de 1 ano, sabendo o mal que estava a fazer ao dar-lhe o comprimido deixei de lho dar neste verao, agora começou novamente com cio, nao sei se vai ter cios constantes como antes mas pelo que a minha vet me disse será sempre assim...
Gostaria de saber opinioes de quem tenha experiencia. Pelo que pesquisei os cios que ela tem nao sao normais, sendo mesmo uma doença e que deveria ser castrada por correr riscos de saude. Isto estará correto?? Ou seja o fato de ela ter o cio cerca de 3 ou 4 vezes por mes (chegou a acontecer) é mau para a sua saude?
Eu queria ter bebes dela, mas so daqui a 2 anos, se ela tiver estes cios n sei o que fazer, pois n a queria esterilizar ja, como é obvio, mas a minha cabeça tambem n aguenta pois passo bastante tempo em casa e ela é demais...
Alguem que tenha conhecimento ou que tenha passado por isto me pode elucidar sobre estas questoes?
Vou entretanto a vet dar lhe a vacina anual mas gostaria de ja ir com uma ideia de quem teve uma experiencia parecida.
Obg
Patricia
tenho uma gata persa chinchila com 2 anos e meio. Antes de fazer um ano de idade começou com cios constantes para fazerem uma ideia tinha cio de cerca de 5 ou 6 dias descansava uns 3 dias e voltava com novo cio de mais uns 5 dias e sempre assim. Como tal começou a ser bastante incomodativo ca para casa e comecei a dar-lhe a pilula, o que fiz durante cerca de 1 ano, sabendo o mal que estava a fazer ao dar-lhe o comprimido deixei de lho dar neste verao, agora começou novamente com cio, nao sei se vai ter cios constantes como antes mas pelo que a minha vet me disse será sempre assim...
Gostaria de saber opinioes de quem tenha experiencia. Pelo que pesquisei os cios que ela tem nao sao normais, sendo mesmo uma doença e que deveria ser castrada por correr riscos de saude. Isto estará correto?? Ou seja o fato de ela ter o cio cerca de 3 ou 4 vezes por mes (chegou a acontecer) é mau para a sua saude?
Eu queria ter bebes dela, mas so daqui a 2 anos, se ela tiver estes cios n sei o que fazer, pois n a queria esterilizar ja, como é obvio, mas a minha cabeça tambem n aguenta pois passo bastante tempo em casa e ela é demais...
Alguem que tenha conhecimento ou que tenha passado por isto me pode elucidar sobre estas questoes?
Vou entretanto a vet dar lhe a vacina anual mas gostaria de ja ir com uma ideia de quem teve uma experiencia parecida.
Obg
Patricia
isso e a opiniao de cada um... la por haver miseria por ai, animais abandonados e maltratados o que é que isso tem a haver com o fato de eu querer um bebe da minha gata?!?!? desde que os animais que tenha em minha posse sejam bem tratados nao vem mal ao mundo. só nao adopto pois sei que a minha gata n se ia adaptar e a unica soluçao que vejo em que ela possa coexistir com outro gato seja um filho dela.Omnia Escreveu:Experiência parecida não tive mas, porque não castra a gata? Filhotes para quê? Com a miséria que se vê por aí
Se fossemos a pensar na miseria que ha por ai levaríamos isso a peito e metade de nos n teríamos filhos... por causa da miseria que vai por ai...
cada um sabe do que pode ter ou nao ter apesar da inumera quantidade de pessoas que pensa que pode e esta redondamente enganada. Eu apenas nao coloco a minha gata neste momento a criar por esse motivo, agora nao posso e tenho noçao disso mas sei que mais ano menos ano poderei e quererei ter um gatito tal como um filho... apenas para ja nao da.
Apenas pedi conselhos a quem perceba mais desta situaçao do que eu para nao cometer erros nem prejudicar a minha fofa. tentar compatibilizar o melhor para ela e o melhor para mim!
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jul 09, 2010 2:33 pm
forista nekass se apenas tem a idade que menciona no seu perfil escreve bastante mais como adulta mas isso pouco conta , sabe utilizar a net e decerto a sua Vet deverá ser compertente o suficiente para lhe sugerir a esterilização que deveria ter sido já feita.
Esse pobre animal sofre andam por aí dezenas largas ou centenas a sofrer incluindo os de raça pura ou arraçados para que quer ter filhotes dela?ganhar dinheiro quase acredito que não vai conseguir e vai é colocar no mundo mais uns quantos animais que podem ou não ser felizes e terem bons donos.
Esterilize a gatinha pois tambem ela sofre e se a sua Vet não o diz é porque não será assim tão competente, daqui a uns anos o que pode suceder são aqueles problemas graves que bem sabemos quais são e depois "chorar sobre leite derramado" nada adianta,desejo sorte para essa gatuxa
Esse pobre animal sofre andam por aí dezenas largas ou centenas a sofrer incluindo os de raça pura ou arraçados para que quer ter filhotes dela?ganhar dinheiro quase acredito que não vai conseguir e vai é colocar no mundo mais uns quantos animais que podem ou não ser felizes e terem bons donos.
Esterilize a gatinha pois tambem ela sofre e se a sua Vet não o diz é porque não será assim tão competente, daqui a uns anos o que pode suceder são aqueles problemas graves que bem sabemos quais são e depois "chorar sobre leite derramado" nada adianta,desejo sorte para essa gatuxa

<p>"<strong>Duas coisas me surpreendem sempre...a inteligencia dos animais e a bestialidade dos humanos"</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>_______________________________________________________________</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong> </strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>Amigos 4 patinhas defendem-se apenas quando os atacam e mesmo assim nem</strong> <strong>sempre...Humanos, atacam sempre que entendem isso como sua defesa...</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>_______________________________________________________________</strong></p>
<strong> </strong>
<strong> </strong>
<p><strong>Amigos 4 patinhas defendem-se apenas quando os atacam e mesmo assim nem</strong> <strong>sempre...Humanos, atacam sempre que entendem isso como sua defesa...</strong></p>
Bom... se eu tivesse o periodo 3 ou 4 vezes num mês... com toda a certeza iria a um fórum de medicina pergun... ah, espera... eu penso, portanto... ia mesmo ao médico!
Que tal ir com a gata ao veterinário (a outro), ver se ela está bem? Está aí a fazer planos para o futuro, a querer filhotes dela... mas olhe que sem a gata com toda a certeza não poderá ter filhotes. Leve mas é a gata ao veterinário, para que ele a possa ver e dizer se ela está bem ou se tem mesmo algum problema e precisa de ser esterilizada. Ela pode até não ter nada, mas vale mais prevenir, não?
Que tal ir com a gata ao veterinário (a outro), ver se ela está bem? Está aí a fazer planos para o futuro, a querer filhotes dela... mas olhe que sem a gata com toda a certeza não poderá ter filhotes. Leve mas é a gata ao veterinário, para que ele a possa ver e dizer se ela está bem ou se tem mesmo algum problema e precisa de ser esterilizada. Ela pode até não ter nada, mas vale mais prevenir, não?
O meu perfil estava errado, assumiu uma data que eu nao coloquei. mas tambem nao entendo por que motivo lhe interessa aminha idade mas adiante...CarlotaSMAR Escreveu:forista nekass se apenas tem a idade que menciona no seu perfil escreve bastante mais como adulta mas isso pouco conta , sabe utilizar a net e decerto a sua Vet deverá ser compertente o suficiente para lhe sugerir a esterilização que deveria ter sido já feita.
do que pesquisei nada encontrei afirmando que a gata sofre, pelo contrario li em dois sites que elas nao tem dores, apenas a sensaçao de que querem procriar (e um desses sites foi mesmo o da wiskas, apesar de nao dar dessa comida à pequena) mas apesar de ter lido isto sempre fui e sou da opiniao de que ela tem dores ate porque a minha vet me disse ha tempos que a minha cadela (tenho uma husky) fica mais parada na altura do cio pois tem dores. e por isso me preocupa a situaçao dela, pois se me dissessem que era uma situaçao normal tentava nao me preocupar tanto, no entanto ja tive mais gatas e nenhuma teve o cio como esta
ja percebi que existem bastantes defensores e bastante convictos de que todos os animais devem ser esterilizados... mas ha situaçoes e situaçoes, nao devemos colocar tudo no mesmo saco. uma gata que nunca vai a rua, sendo saudavel que beneficios vai tirar da esterilizaçao? ja em gatos que saem de casa, que nem sequer tem casa ou que tem problemas de saude e que por isso podem tirar beneficios da esterilizaçao, isso o assunto ja e diferente.
Outra questao que nao continuo a perceber é serem contra a procriaçao. os animais sao cada vez mais maltratados e abandonados e isso deveria ser crime, mas e depois?? por causa disso nao posso ter mais um gato em casa?
Se lhe dou todas e mais algumas condiçoes e vejo aqui pessoas contra! se todos forem assim os gatos pelo menos os domesticos vao ficar em vias de extinçao!
e mais refiro que estou desempregada e que retiro constantemente uma porçao do pouco que tenho para que a minha gata tenha os cuidados veterinarios, higienicos e alimentícios que precisa, nao lhe dou uma wiskas ou uma raçao da mais barata do supermercado, se a quis ter tenho de a tratar o melhor possivel, para isso nao tinha ido buscar logo de inicio!
tem mais condiçoes e é mais bem tratada que certas crianças cujos pais sao uns parvalhoes e que nao sabem o que é um preservativo e que trazem miudos ao mundo para sofrerem.
Para finalizar tiro-lhe as duvidas: o fato de querer procriaçao é mesmo por querer mais um ou dois gatos por casa e nao para vender a pessoas que desconheço e que nem sei o que farão aos pobres bichos. Se a ninhada for maior tenho familiares que de bom grado ficam com eles e os tratam como "gente".
E sim talvez haja 80% das pessoas que tem animais e que os tratam a "pontapé" mas nao se esqueçam dos outros 20% que fazem tudo o que podem pelos seus animais e que adoram animais. neste momento estao forçosamente a inserirem-me nos 80% e eu recuso-me a aceitar tal fato pois nao me conhecendo de lado nenhum e tendo colocado um post para tentar entender melhor a situaçao da minha fofa para tentar lidar com ela da melhor forma me colocam nesse saco, nao aceito.
As vezes é bom tirar certas duvidas ou conhecer historias do que ja aconteceu a outras pessoas para se ir falar com 1, 2 ou3 vet com uma maior noçao do problema e assim nao cometer erros desnecessarios.
acho que me fico por aqui..
realmente nao entendo este forumGSfanatic Escreveu:Bom... se eu tivesse o periodo 3 ou 4 vezes num mês... com toda a certeza iria a um fórum de medicina pergun... ah, espera... eu penso, portanto... ia mesmo ao médico!
uma pessoa esta com as melhores intençoes e e disto que leva.
se se quer comparar com uma gata cujos cios/mestruaçoes nao estao de todo nada relacionados um com o outro é consigo.
e tanto a vet como criadores dizem que os cios diminuem a distancia uns entre os outros se as gatas nao tiverem interaçao com nenhum gato e que isso depende de gata para gata, tal como de mulher para mulher que por vezes existem mulheres que sao tem a mestruaçao de 2 ou3 em meses e so a conseguem regular com comprimidos... tanto num caso como no outro ha exceçoes ha regra como em tudo e isso nao quer dizer que esteja alguem para morrer!
Se eu visse que ela estava doente, com certeza que algum sintoma por mais pequeno que fosse teria de ter eu a nao levaria ao vet?! mas estao-me a chamar estupida ou inculta?!
recuso me a ser insultada sem terem motivo para tal!
espero que deem pelo menos o mesmo valor/carinho/atençao/e tudo o mais aos vossos animais que eu dou aos meus!
END OF TOPIC!!
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jul 25, 2012 1:13 pm
Se qdo a gata tiver filhotes, calhar a sairem 3 ou 4 filhotes....vai ficar com todos e criar todos? vai jogar todos menos um na estrada? vai deixar os restantes num saco ao lado de algum caixote de lixo? vai afogá-los?
Tomara que o meu gato ou gata dure mtos anos, mas no dia que ele se for adopto logo outro gato ou gata de rua, e a seguir desse/a será igual.

Tomara que o meu gato ou gata dure mtos anos, mas no dia que ele se for adopto logo outro gato ou gata de rua, e a seguir desse/a será igual.
Última edição por LordNagash em segunda dez 24, 2012 11:19 am, editado 1 vez no total.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda ago 13, 2012 6:13 am
Se quer ter crias não lhe dê a pílula e ature os cios.Nada mais simples, não entendo os dramas. Pode contactar o seu veterinario usando uma coisa chamada telefone e perguntar-lhe se acha os cios invulgares na duração e periodicidade.
Porque complicam tantos as coisas e perdem tanto tempo quando basta usar um telefone e falar com o profissional que assiste habitualmente ?
( a menos que não haja nenhum
)
Porque complicam tantos as coisas e perdem tanto tempo quando basta usar um telefone e falar com o profissional que assiste habitualmente ?
( a menos que não haja nenhum

-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm
E sabem de quem é a culpa disto? De quem lhe vendeu ou deu uma Chinchilla (é assim que se escreve ó pessoa) e não lhe espetou com um contrato de esterilização obrigatório.
É inacreditável tudo o que leio e nem sei por onde começar no meio de tanto disparate. Entre dar a pílula a uma gata, passando por querer que a pobre tenha a primeira ninhada aos 4 anos, apenas lhe digo que ela não tem problema nenhum com os cios.
A sua ignorância pode ser desculpada, mas a estupidez e indiferença de quem lhe pôs a gata nas mãos a mim mete-me nojo.
É inacreditável tudo o que leio e nem sei por onde começar no meio de tanto disparate. Entre dar a pílula a uma gata, passando por querer que a pobre tenha a primeira ninhada aos 4 anos, apenas lhe digo que ela não tem problema nenhum com os cios.
A sua ignorância pode ser desculpada, mas a estupidez e indiferença de quem lhe pôs a gata nas mãos a mim mete-me nojo.
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jul 09, 2010 2:33 pm
Tal e qual...WaterMonitor Escreveu:E sabem de quem é a culpa disto? De quem lhe vendeu ou deu uma Chinchilla (é assim que se escreve ó pessoa) e não lhe espetou com um contrato de esterilização obrigatório.

Mas se quer ter mais outro gatuxo para companhia procure existem imensos talvez centenas deles a sofrer na rua...e são tão dignos como a sua gata persa...
Se está desempregada algo não bate certo...como pode dar comida xpto ao seu animal (os ditos generos"alimenticios"...) e vai ainda criar 1 monte de trabalhos para si e para o animal???cabeças ocas mesmo.
Nada tenho a ver com a idade de ninguem sim com atitudes infantis ou ignorantes de alguns humanos onde a incluo de momento.
<p>"<strong>Duas coisas me surpreendem sempre...a inteligencia dos animais e a bestialidade dos humanos"</strong></p>
<strong> </strong>
<strong> </strong>
<strong> </strong>
<strong> </strong>
<strong> </strong>
<strong> </strong>
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado ago 06, 2011 1:01 am
Tirando tudo o que aqui foi dito, com o qual concordo, é bom lembrar que pílulas podem também causar tumores a longo prazo. há muitos casos destes já.
Irei tentar explicar do meu ponto de vista como a sua ninhada sim, afectará a vida de outros animais abandonados e contribuirá para o número de animais abandonados no nosso país e em todo o mundo.
Então é assim, estará de facto a contribuir indirectamente (só que muito directamente ao mesmo tempo!) para esse número pelo simples facto de que nascerão quase de certeza mais que um bebé, esses bebés terá de os dar, mas mesmo que possa ficar com eles todos, estão ainda assim a tirar o lugar a outros gatos que você poderia ter adoptado, há tantos gatos para adopção, um deles deverá vir a dar-se bem com a sua gata, se não for esse o caso, é melhor só ficar com ela e esterilizada que obrigá-la a ter uma ninhada que nem sempre correm bem e podem estar a meter a vida da sua gata em risco só por um capricho seu, uma ambição, sem motivo nem objectivo de ser, mas continuando, esses gatinhos estarão a tirar o lugar de outros gatinhos para adopção ou mesmo gatos de criadores responsáveis que tanto estudaram para ser o que são hoje e são prejudicados porque qualquer pessoa hoje em dia quer cruzar animais que nem são bons exemplares da raça que representam (e sim, um criador responsável ter-lhe-ia vendido a gata como disseram a cima, ou seja, esterilização ou castração obrigatória). visto que estamos a falar de um gato de raça, a não ser que além de tudo isto ainda tenha pensado em cruzá-la com um gato sem raça definida....
Resumindo, afecta de facto, independente das pessoas o tratarem bem ou não, o que não pode garantir se os vender/dar em primeiro lugar.
Se eu com uma ninhada de Hamsters costumava gastar quase 300€, imagine agora com os seus gatos, prepare-se para gastar muito se ainda assim, depois de tudo aqui dito ainda o quiser fazer.
Já agora, esterilização evita ou diminui muito as chances de apanhar certas doenças, é claro que uma cirurgia tem sempre risco de saúde, mas uma ninhada tem igualmente ou mais.
Você faz o que quiser, mas não pode dizer que não foi avisada ou aconselhada de forma correcta.
Irei tentar explicar do meu ponto de vista como a sua ninhada sim, afectará a vida de outros animais abandonados e contribuirá para o número de animais abandonados no nosso país e em todo o mundo.
Então é assim, estará de facto a contribuir indirectamente (só que muito directamente ao mesmo tempo!) para esse número pelo simples facto de que nascerão quase de certeza mais que um bebé, esses bebés terá de os dar, mas mesmo que possa ficar com eles todos, estão ainda assim a tirar o lugar a outros gatos que você poderia ter adoptado, há tantos gatos para adopção, um deles deverá vir a dar-se bem com a sua gata, se não for esse o caso, é melhor só ficar com ela e esterilizada que obrigá-la a ter uma ninhada que nem sempre correm bem e podem estar a meter a vida da sua gata em risco só por um capricho seu, uma ambição, sem motivo nem objectivo de ser, mas continuando, esses gatinhos estarão a tirar o lugar de outros gatinhos para adopção ou mesmo gatos de criadores responsáveis que tanto estudaram para ser o que são hoje e são prejudicados porque qualquer pessoa hoje em dia quer cruzar animais que nem são bons exemplares da raça que representam (e sim, um criador responsável ter-lhe-ia vendido a gata como disseram a cima, ou seja, esterilização ou castração obrigatória). visto que estamos a falar de um gato de raça, a não ser que além de tudo isto ainda tenha pensado em cruzá-la com um gato sem raça definida....
Resumindo, afecta de facto, independente das pessoas o tratarem bem ou não, o que não pode garantir se os vender/dar em primeiro lugar.
Se eu com uma ninhada de Hamsters costumava gastar quase 300€, imagine agora com os seus gatos, prepare-se para gastar muito se ainda assim, depois de tudo aqui dito ainda o quiser fazer.
Já agora, esterilização evita ou diminui muito as chances de apanhar certas doenças, é claro que uma cirurgia tem sempre risco de saúde, mas uma ninhada tem igualmente ou mais.
Você faz o que quiser, mas não pode dizer que não foi avisada ou aconselhada de forma correcta.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 30, 2012 12:58 pm
Aconteceu-me isso com a minha primeira gatinha e teve de ser operada de urgência ou morria.
E isto foi em 1986 quando não havia a informação de hoje, nem net, nem foruns...
Se gosta dela, como escreve, vá ao veterinário, faça os exames necessários e aproveite e marque a esterilização da gata, ou ainda está convencida que vai nascer só um filhote? ou dois?
Se é somente pelo negócio os trocos que irá ganhar não são defesa de nada, a gata vai continuar a sofrer além dos milhares que continuam à espera de serem adoptados.
e quando escreve
«uma pessoa esta com as melhores intençoes e e disto que leva.»
tem toda a razão
o auto-controlo que tem de existir para lhe conseguir responder é bem grande
E isto foi em 1986 quando não havia a informação de hoje, nem net, nem foruns...
Se gosta dela, como escreve, vá ao veterinário, faça os exames necessários e aproveite e marque a esterilização da gata, ou ainda está convencida que vai nascer só um filhote? ou dois?
Se é somente pelo negócio os trocos que irá ganhar não são defesa de nada, a gata vai continuar a sofrer além dos milhares que continuam à espera de serem adoptados.
e quando escreve
«uma pessoa esta com as melhores intençoes e e disto que leva.»
tem toda a razão
o auto-controlo que tem de existir para lhe conseguir responder é bem grande
Ajude A Ajudar!
http://ospeludosdamelinha.blogspot.com/
só sei que nada sei
http://coisasparadizer.blogspot.com/
http://ospeludosdamelinha.blogspot.com/
só sei que nada sei
http://coisasparadizer.blogspot.com/