Adoptei um bébé! Como desparasitá-lo?
Moderador: mcerqueira
Viva,
Ponderei muito em comprar um felino mas decidi-me que por haver tantos à procura de um lar que o devia adoptar. Depreendo-me agora com uma questão. Como é que eu posso desparasitá-lo externamente e internamente? Gastei bastante dinheiro em adquirir o material e n me dá jeito em ir ao veterinário. Como me preocupo bastante com o bem estar de todos queria desparasitá-lo embora saiba que ele n vai sair para a rua em momento algum.
Obrigado desde já a todos pela ajuda.
Ponderei muito em comprar um felino mas decidi-me que por haver tantos à procura de um lar que o devia adoptar. Depreendo-me agora com uma questão. Como é que eu posso desparasitá-lo externamente e internamente? Gastei bastante dinheiro em adquirir o material e n me dá jeito em ir ao veterinário. Como me preocupo bastante com o bem estar de todos queria desparasitá-lo embora saiba que ele n vai sair para a rua em momento algum.
Quando se adquire um animal, especialmente um bebé que nunca foi a uma consulta, devemos leva-lo ao vet.Pryder Escreveu:Viva,
Essas despesas devem ser pensadas antes de decidirmos trazer o animal para casa.
Se se preocupa realmente com o bem estar de todos, o que deve fazer é levar o gatinho ao veterinário para este o examinar. Se estiver tudo bem o veterinario ira definir e aconselhar o plano de vacinação e desparasitação adequado.
Apesar do gato ter acesso ao exterior, alem das desparasitaçoes que tem em mente, também certas vacinas sao importantes.
Já agora: idas ao veterinário não é coisa para fazer quando "der jeito"! Mas sim quando necessárias. Ou seja agora e de preferencia uma vez por ano ao longo da vida do gato (isto se não aparecer nenhum problema entretanto)
<p>"A dúvida é o principio da sabedoria." - Aristóteles </p>
<p>"<strong>Não existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
<p>"<strong>Não existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
Pergunta para todos os fundamentalistas: - será melhor mandarmos abater o gato ou ele arranjar uma família que lhe dê amor e comida?
Não vim aqui à procura de respostas em vão ou muito vagas. Não alimento consultas para levar uma sensibilização. Sei perfeitamente que para desparasitar n é necessário ir ao veterinário, só saber a dosagem correcta.
Conheço muitas pessoas que nem para alimentar os filhos consegue. Eu ao menos consigo alimentar um dois e três gatos se for necessário, mas isso é coisa que n me tenho que vir justificar.
A única coisa que perguntei efetivamente é que desparasitante é que posso dar e as dosagens.
Não vim aqui à procura de respostas em vão ou muito vagas. Não alimento consultas para levar uma sensibilização. Sei perfeitamente que para desparasitar n é necessário ir ao veterinário, só saber a dosagem correcta.
Conheço muitas pessoas que nem para alimentar os filhos consegue. Eu ao menos consigo alimentar um dois e três gatos se for necessário, mas isso é coisa que n me tenho que vir justificar.
A única coisa que perguntei efetivamente é que desparasitante é que posso dar e as dosagens.
Bom dia...efectivamente é possível desparasitar sem levar ao vet, no entanto, é um perigo. Normalmente os veterinários têm de fazer um check-up inicial, palpação, analisar o bébé, pesá-lo e apenas depois disso verificar qual a dosagem e o medicamento a administrar.Pryder Escreveu:Pergunta para todos os fundamentalistas: - será melhor mandarmos abater o gato ou ele arranjar uma família que lhe dê amor e comida?
Não é caro fazer isso....se tiver algum hospital veterinário na sua zona de residência eles fazem isso e não cobram muito.
Não sei quais as suas possibilidades monetárias mas quando levei o meu gatinho paguei 30€ (Consulta, desparasitação e 1ªvacina incluída). Neste momento ele agora é seguido em 2 clinicas particulares acerca de 1 ano...mas para 1ª consulta ao bichinho um Hospital Veterinário é mais q suficiente.
Espero ter ajudado.

Nao sao respostas vagas ou em vão. Talvez sejam os conselhos correctos.Pryder Escreveu:Pergunta para todos os fundamentalistas: - será melhor mandarmos abater o gato ou ele arranjar uma família que lhe dê amor e comida?
Arriscar-mos dizer para dar este ou aquele desparasitante sem o animal nunca ter sido visto por um vet talvez não seja o mais correcto.
Ha muitos desparasitastes que pode usar. Se não quer levar o animal a uma consulta (que devia mas pronto). Pelo menos dirija-se a um hospital ou outro CAMV e peça o desparasitante na recepção explicando a situação.
Mas continuo a dizer que o correcto seria, se tiver pisaibilidade, levar o gato a uma consulta para ser observado, desparasitado e vacinado!
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda ago 13, 2012 6:13 am
Vá ao veterinarioPryder Escreveu:Pergunta para todos os fundamentalistas: - será melhor mandarmos abater o gato ou ele arranjar uma família que lhe dê amor e comida?
Não vim aqui à procura de respostas em vão ou muito vagas. .
Isso é uma resposta em vão e vagaAQuartelmar Escreveu:Vá ao veterinarioPryder Escreveu:Pergunta para todos os fundamentalistas: - será melhor mandarmos abater o gato ou ele arranjar uma família que lhe dê amor e comida?
Não vim aqui à procura de respostas em vão ou muito vagas. .

Só falta dizer que não é um conselho válido...

-
- Membro Veterano
A outra resposta que eu daria sem ser vaga levava a ser expulso pelos censores da arca.
Já agora, acho uma piada doida uma pessoa que refere que quem diz que deve ir ao veterinario é ser fundamentalista.
Eu acho que O MINIMO é ir ao veterináro uma vez por ano. Se não pode, deve equacionar se pode ter animais. Não tem sentido depois se o animal adoece estar a querer veterinario d egraça ou pedir a terceiros.
Mas é curioso estes "pobres"..não tem dinheiro para ir ao vet, mas tem de certeza telemovel e internet..ah a pobreza portuguesa...

Já agora, acho uma piada doida uma pessoa que refere que quem diz que deve ir ao veterinario é ser fundamentalista.
Eu acho que O MINIMO é ir ao veterináro uma vez por ano. Se não pode, deve equacionar se pode ter animais. Não tem sentido depois se o animal adoece estar a querer veterinario d egraça ou pedir a terceiros.
Mas é curioso estes "pobres"..não tem dinheiro para ir ao vet, mas tem de certeza telemovel e internet..ah a pobreza portuguesa...
-
- Membro
- Registado: quarta dez 26, 2012 9:00 pm
Olá! Eu aos meus gatos para a desparasitação interna dou Strongid em pasta, porque é fácil de administrar e pode escolher a dosagem certa, tenho quase a certeza que pode dar-se a gatinhos bebés. Mas de qualquer forma se puder perguntar na fármacia explicam-lhe tudo direitinho.
E quanto aos comentários julgativos não faça caso, também eu já fui vitíma deles mas tenho a consciência tranquila. Tenho 3 gatos e 1 cadela. De ínicio só queria ter 2 gatos para fazerem companhia um ao outro, mas as circunstâncias fizeram com que tivesse de salvar uma gata e 1 cadela já adulta da rua e de morrerem à fome. Agora estou desempregada e não posso levá-los ao veterinário ao não ser que seja mesmo necessário, porque toda a gente sabe que as consultas são carissimas e os extras nem se fala. Mas estas pessoas radicais que vem para aqui criticar certamente preferiam que estes animais ficassem sem dono, na rua a morrer à fome e a receberem pontapés em vez de carinho.
Ah e quanto à pobreza portuguesa... quanto a si AQuartelmar não sei... mas eu preciso da internet para procurar emprego, pois caso não saiba hoje e dia é assim que funciona essencialmente. E fica mais barato do que comprar o jornal, dirigir-me ao centro de emprego da minha zona de residência e ir a um cyber-café ver os anúncios que são colocados em sites de emprego, tudo isto diariamente. E o telemóvel serve para que me contactem.
E quanto aos comentários julgativos não faça caso, também eu já fui vitíma deles mas tenho a consciência tranquila. Tenho 3 gatos e 1 cadela. De ínicio só queria ter 2 gatos para fazerem companhia um ao outro, mas as circunstâncias fizeram com que tivesse de salvar uma gata e 1 cadela já adulta da rua e de morrerem à fome. Agora estou desempregada e não posso levá-los ao veterinário ao não ser que seja mesmo necessário, porque toda a gente sabe que as consultas são carissimas e os extras nem se fala. Mas estas pessoas radicais que vem para aqui criticar certamente preferiam que estes animais ficassem sem dono, na rua a morrer à fome e a receberem pontapés em vez de carinho.
Ah e quanto à pobreza portuguesa... quanto a si AQuartelmar não sei... mas eu preciso da internet para procurar emprego, pois caso não saiba hoje e dia é assim que funciona essencialmente. E fica mais barato do que comprar o jornal, dirigir-me ao centro de emprego da minha zona de residência e ir a um cyber-café ver os anúncios que são colocados em sites de emprego, tudo isto diariamente. E o telemóvel serve para que me contactem.
ARibeiro1990,
O seu caso é diferente apesar das respostas adequadas para os dois serem semelhantes.
O ARibeiro1990, adoptou quando tinha possibilidades para tal pelo que percebi. Depois sem que nada o prevê-se ficou desempregado e aí sim surgiram as dificuldades. (Foi o que percebi)
Agora o autor deste tópico adoptou e desde início que não tem possibilidade para o levar ao vet.
É diferente!
Adoptar um animal não é só dar-lhe um lar e comida, adoptar envolve tomar total responsabilidade do animal. Ou seja cabe ao novo dono zelar pela saúde do bicho...
Ninguem julgou ninguém, demos a nossa opinião sobre o que seria o mais correcto. Se há possibilidade óptimo, sigam o conselho...
Em casos de adopção, especialmente de bebés, sou da opinião que devem ser levados ao vet assim que possível. Muitas vezes vêm doentes e quando nós notamos já está a doença mais avançada, também porque considero a vacinação importante (mais uma vez, especialmente em bebés).
O seu caso é diferente apesar das respostas adequadas para os dois serem semelhantes.
O ARibeiro1990, adoptou quando tinha possibilidades para tal pelo que percebi. Depois sem que nada o prevê-se ficou desempregado e aí sim surgiram as dificuldades. (Foi o que percebi)
Agora o autor deste tópico adoptou e desde início que não tem possibilidade para o levar ao vet.
É diferente!
Adoptar um animal não é só dar-lhe um lar e comida, adoptar envolve tomar total responsabilidade do animal. Ou seja cabe ao novo dono zelar pela saúde do bicho...
Ninguem julgou ninguém, demos a nossa opinião sobre o que seria o mais correcto. Se há possibilidade óptimo, sigam o conselho...
Em casos de adopção, especialmente de bebés, sou da opinião que devem ser levados ao vet assim que possível. Muitas vezes vêm doentes e quando nós notamos já está a doença mais avançada, também porque considero a vacinação importante (mais uma vez, especialmente em bebés).
-
- Membro Veterano
A Aribeiro tem um problema qualquer que precisa de ser visto, até em tópicos de outras pessoas mete na cabeça que se está a falar para ela...
-
- Membro Veterano
Nem mais...mas acrscento o seguinte..começa a chatear este sfundamentalistas do # eu tenho direito de ter um cão ou gato mas não tenho nenhum deverde poder prover por ele antes de o arranjar"maraya Escreveu:
É diferente!
).
-
- Membro
- Registado: quarta dez 26, 2012 9:00 pm
Sei bem que não estava a falar comigo mas identifiquei-me e por isso expliquei-lhe o que parece não perceber. Fiz-lhe um favor AQuartelmar, assim da próxima vez já não volta a dizer o mesmo disparate quando se referir aos pobres portugueses.
E essa de dizer que as pessoas dizem que tem todo o direito de ter um animal mas não tem deveres para com ele não está nada correcta no meu ponto de vista. Não são as pessoas que tem o direito de ter um animal como se de um capricho se tratasse, mas todo o animal é que tem direito a ser bem tratado e a ter quem o cuide e o alimente. E se todas a as famílias por mais pobres que fossem adoptassem um animal da rua e lhe dessem comida e carinho ele estaria bem melhor do que na rua. Mas já sei que provavelente chama essas pessoas de inconscientes. Eu chamo-as de generosas que tiram do pouco que tem para dar a outro. Seria melhor de certo passar por um cão abandonado, cheio de fome, olhar para ele e ponderar: "Bem... tenho dinheiro para te alimentar e tenho carinho para te dar vou levar-te comigo e depois logo se vê... Ah mas não vou ter dinheiro para passar a vida contigo no veterinário por isso é melhor ficares aí, a morrer à fome ou atropelado."
E essa de dizer que as pessoas dizem que tem todo o direito de ter um animal mas não tem deveres para com ele não está nada correcta no meu ponto de vista. Não são as pessoas que tem o direito de ter um animal como se de um capricho se tratasse, mas todo o animal é que tem direito a ser bem tratado e a ter quem o cuide e o alimente. E se todas a as famílias por mais pobres que fossem adoptassem um animal da rua e lhe dessem comida e carinho ele estaria bem melhor do que na rua. Mas já sei que provavelente chama essas pessoas de inconscientes. Eu chamo-as de generosas que tiram do pouco que tem para dar a outro. Seria melhor de certo passar por um cão abandonado, cheio de fome, olhar para ele e ponderar: "Bem... tenho dinheiro para te alimentar e tenho carinho para te dar vou levar-te comigo e depois logo se vê... Ah mas não vou ter dinheiro para passar a vida contigo no veterinário por isso é melhor ficares aí, a morrer à fome ou atropelado."
-
- Membro Veterano
Sim, a generosidade de "não vou gastar com ele pois tenho de gastar com a vodafone e tvcabo"
bem haja
bem haja