URGENTE Ração Friskies
Moderador: mcerqueira
Olá,
Tenho uma gata com cerca de 1 ano, esterilizada vinda da rua.
Tenho lido alguns tópicos onde dizem que a ração friskies é muito má mas infelizmente não tenho possibilidade de dar uma melhor.
Ela comia cat chow ou purina proplan mas neste momento não posso mesmo dar uma melhor.
Estou com grandes dificuldades economicas e compro sacos de 2kg (nao posso comprar maiores.)
Agora o problema é:
Quais sao as desvantagens dessa ração?
Pode vir a ter problemas quando for mais velha por causa da friskies?
Esta ração engorda mais que a outras?
Neste momento está a comer friskies de carne mas costumo alternar com a de peixe tambem.
Conheço muita gente que dá, algumas com gatos com 7/8 anos e nunca tiveram qualquer problema com isso.
Ela come com bastante apetite, apesar de notar que comia melhor a outra.
Acreditem que não está a custar tanto a ninguem como a mim, mas penso que seja melhor que a ração de marca branca ou não comer.
Já agora entre friskies e whiskas existe alguma diferença?
pelo que li são ambas péssimas...
Desde já obrigada a todos os que responderem
Tenho uma gata com cerca de 1 ano, esterilizada vinda da rua.
Tenho lido alguns tópicos onde dizem que a ração friskies é muito má mas infelizmente não tenho possibilidade de dar uma melhor.
Ela comia cat chow ou purina proplan mas neste momento não posso mesmo dar uma melhor.
Estou com grandes dificuldades economicas e compro sacos de 2kg (nao posso comprar maiores.)
Agora o problema é:
Quais sao as desvantagens dessa ração?
Pode vir a ter problemas quando for mais velha por causa da friskies?
Esta ração engorda mais que a outras?
Neste momento está a comer friskies de carne mas costumo alternar com a de peixe tambem.
Conheço muita gente que dá, algumas com gatos com 7/8 anos e nunca tiveram qualquer problema com isso.
Ela come com bastante apetite, apesar de notar que comia melhor a outra.
Acreditem que não está a custar tanto a ninguem como a mim, mas penso que seja melhor que a ração de marca branca ou não comer.
Já agora entre friskies e whiskas existe alguma diferença?
pelo que li são ambas péssimas...
Desde já obrigada a todos os que responderem
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jun 29, 2011 11:33 pm
- Localização: Suri & Nina (canídeos), Johnny Cash (felino), Freddie (leporídeo)
ser de marca branca não significa ser pior, até porque é difícil ser pior que friskies e whiskas (cheias de corantes, entre outras coisas péssimas).
não lhe posso dizer muito mais, pois felizmente posso dar uma marca melhor ao meu gato. tal como o seu caso, também não possuo grandes posses monetárias, mas faço um esforço e dou-lhe uma boa ração (se poupa demasiado na ração, pode vir a gastar ainda mais no veterinário).
a marca a que me refiro é a Arden Grange, que é uma ração muito boa, com uma óptima relação qualidade/preço. se fizer as contas, vê que não fica muito mais cara que a friskies/whiskas/cat chow.
a cat chow também não me parece uma boa opção.
não lhe posso dizer muito mais, pois felizmente posso dar uma marca melhor ao meu gato. tal como o seu caso, também não possuo grandes posses monetárias, mas faço um esforço e dou-lhe uma boa ração (se poupa demasiado na ração, pode vir a gastar ainda mais no veterinário).
a marca a que me refiro é a Arden Grange, que é uma ração muito boa, com uma óptima relação qualidade/preço. se fizer as contas, vê que não fica muito mais cara que a friskies/whiskas/cat chow.
a cat chow também não me parece uma boa opção.
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 14, 2010 12:03 pm
- Localização: 1 Oscar,1 Garfield,1 Vicente, 1 Pintarolas, 2 "caturros",1 Diamante de Gould,1 casal periquitos...
O que posso dizer é que, há 18 anos atrás, quando tive a minha primeira gata, ou era Friskies ou Whiskas. E em alguns supermercados. Nas pet shops na zona onde vivia, não vendiam sequer rações. A verdade é que morreu por motivos que nada tiveram a ver com a alimentação e com mais de 10 anos. Eu dava Friskies ou Whiskas. Alternava com latas da Félix (porque ofereciam tampas herméticas de plástico para as latas, dava um jeitão
)...
Agora dou Arden Grange. Não penso que saia mais cara que a Friskies ou a Whiskas em valor, como comem menos quantidade, ainda rende mais e a qualidade não é a mesma...
Não sei se ajuda mas o que penso é, fazemos o melhor que podemos, certo? Se é isso que pode dar, óptimo. Faz o melhor que pode, dentro das suas possibilidades, certo?
Pessoalmente, dou-lhe os parabéns. Pelo menos não abandona face às dificuldades como muitos cobardes por aí!

Agora dou Arden Grange. Não penso que saia mais cara que a Friskies ou a Whiskas em valor, como comem menos quantidade, ainda rende mais e a qualidade não é a mesma...
Não sei se ajuda mas o que penso é, fazemos o melhor que podemos, certo? Se é isso que pode dar, óptimo. Faz o melhor que pode, dentro das suas possibilidades, certo?
Pessoalmente, dou-lhe os parabéns. Pelo menos não abandona face às dificuldades como muitos cobardes por aí!
<p>"Os cães podem vir quando são chamados; os gatos anotam a mensagem e voltam a ligar mais tarde."</p>
<p> Mary Bly </p>
<p> Mary Bly </p>
-
- Membro Veterano
- Localização: Suri & Nina (canídeos), Johnny Cash (felino), Freddie (leporídeo)
por exemplo,
um saco de 2,5kg de AG Chicken custa 12€ (4,8€/kg) *
um saco de 2kg de Friskies de Frango custa 5,99€ (2,995/kg)
um saco de 2kg de Whiskas custa 6,99€ (3,495€/kg)
comparando o nível de qualidade, a diferença de preço é mínima.
* se comprar um de 7,5kg e armazenar devidamente fica em 3,80€/kg (também há de 15kg a 50€, mas para um só gato é um pouco exagerado e de difícil manutenção, penso)
um saco de 2,5kg de AG Chicken custa 12€ (4,8€/kg) *
um saco de 2kg de Friskies de Frango custa 5,99€ (2,995/kg)
um saco de 2kg de Whiskas custa 6,99€ (3,495€/kg)
comparando o nível de qualidade, a diferença de preço é mínima.
* se comprar um de 7,5kg e armazenar devidamente fica em 3,80€/kg (também há de 15kg a 50€, mas para um só gato é um pouco exagerado e de difícil manutenção, penso)
Na minha opinião não são das melhores, não.
Mas não lhe vão matar a gata "em dois tempos". Conheço gatos que passam anos e anos a comer esse tipo de rações e não têm problemas.
No entanto se temos conhecimento que os gatos têm certas necessidades nutricionais "compete-nos" tentarmos satisfaze-las ao máximo.
Se é o que pode dar agora, que seja isso!
Mas não lhe vão matar a gata "em dois tempos". Conheço gatos que passam anos e anos a comer esse tipo de rações e não têm problemas.
No entanto se temos conhecimento que os gatos têm certas necessidades nutricionais "compete-nos" tentarmos satisfaze-las ao máximo.
Se é o que pode dar agora, que seja isso!

<p>"A dúvida é o principio da sabedoria." - Aristóteles </p>
<p>"<strong>Não existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
<p>"<strong>Não existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado ago 06, 2011 1:01 am
O que eu tenho reparado é que sacos pequenos comprados no hipermercado acabam por ficar mais caros que comprar por exemplo logo um saco grande de uma ração de melhor qualidade, por exemplo a Arden que mencionaram a cima, por isso na minha opinião acho que não vale a pena o dinheiro que as pessoas com menos disponibilidade financeira dão por rações de tão baixa qualidade como as referidas neste tópico.
Segundo vi no site da Arden, a mais barata é a de galinha (Chicken), que ficaa 50€ os 15kgs.
Bem, faremos as contas...7 pacotes e meio mais ou menos de Friskies de 2kgs fazem 15kgs, então...
5,99€ (6 vá....) por 7 vezes (sem tirar 1kg que sobra, logo, mais quais 3 €basicamente), fica a 42€ (45€ mais ou menos vá...), os 15kgs da Arden ficam a 50€, não me parece uma grande diferença neste caso, tendo em conta a diferença de qualidades de ambas as rações, seria desta forma possível dar uma melhor alimentação por quase o mesmo preço e no caso de Whiskas por exemplo, por mais barato!
Esta é a minha maneira de gerir o dinheiro, prefiro sacos grandes, ficam sempre mais baratos.
Só tenha atenção às validades.
Segundo vi no site da Arden, a mais barata é a de galinha (Chicken), que ficaa 50€ os 15kgs.
Bem, faremos as contas...7 pacotes e meio mais ou menos de Friskies de 2kgs fazem 15kgs, então...
5,99€ (6 vá....) por 7 vezes (sem tirar 1kg que sobra, logo, mais quais 3 €basicamente), fica a 42€ (45€ mais ou menos vá...), os 15kgs da Arden ficam a 50€, não me parece uma grande diferença neste caso, tendo em conta a diferença de qualidades de ambas as rações, seria desta forma possível dar uma melhor alimentação por quase o mesmo preço e no caso de Whiskas por exemplo, por mais barato!
Esta é a minha maneira de gerir o dinheiro, prefiro sacos grandes, ficam sempre mais baratos.
Só tenha atenção às validades.
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm
Também sou a favor do que disseram, optar por sacos maiores da Arden Grange, a diferença de preço é minima, e a qualidade nem se compara...
Se não conseguir mesmo...
Eu para doar costumo comprar esta: http://avenal.pt/?lop=conteudo&op=d3d94 ... e27879133c
A nível de ingredientes, tendo em conta o baixo custo é excelente, o mal são mesmo os corantes
Custa à volta de 2-3euros o saco de 2kg.
Se não conseguir mesmo...
Eu para doar costumo comprar esta: http://avenal.pt/?lop=conteudo&op=d3d94 ... e27879133c
A nível de ingredientes, tendo em conta o baixo custo é excelente, o mal são mesmo os corantes

Custa à volta de 2-3euros o saco de 2kg.
Tenho uma dúvida já experimentei várias rações com a minha gata a que ela ate ao momento mais gostou foi a da arden grange, como estava a terminar decidi perguntar a vet qual a ração que aconselhava uma vez que compro lá a comida do cão, e para mim até me dava mais jeito do que andar com encomendas, ela aconselhou a cat chow da purina, a gatinha come bem se bem que gostava mais da arden, mas pelo que li verifico que a arden é melhor que a cat chow, será que definitivamente fiz mal ter mudado eu pensava que era melhor pk qté sai mais cara...
-
- Membro Veterano
mais cara só porque compra no vet. a minha tia compra numa loja de animais e paga 7€ por um saco de 2kg, penso.Tdias72 Escreveu:Tenho uma dúvida já experimentei várias rações com a minha gata a que ela ate ao momento mais gostou foi a da arden grange, como estava a terminar decidi perguntar a vet qual a ração que aconselhava uma vez que compro lá a comida do cão, e para mim até me dava mais jeito do que andar com encomendas, ela aconselhou a cat chow da purina, a gatinha come bem se bem que gostava mais da arden, mas pelo que li verifico que a arden é melhor que a cat chow, será que definitivamente fiz mal ter mudado eu pensava que era melhor pk qté sai mais cara...
qualquer das maneiras, ser mais cara não significa ser melhor. a Royal Canin é muito mais cara e acho-a muito semelhante à AG, por exemplo.
a AG é definitivamente melhor e se diz que a sua gata se dava bem com ela, porquê mudar?
-
- Membro Veterano
cuidado com as trocas de ração .. não convém trocar muitas vezes enquanto estão a crescer (não sei que idade tem a sua gata, mas pronto). e têm que ser feitas gradualmente, diminuindo a quantidade de ração 'antiga' ao longo do tempo (aumentando a nova).Tdias72 Escreveu:porque pensava que era melhor e como estava a terminar a outra decidi experimentar tenho de voltar a outra... obrigada pela informação não sabia...
Tive uma gata que comia friskies e morreu com 17 anos, causa de morte:velhice
Tive outra que morreu com a15 anos, causa de morte: tumor mamario , mais outra que morreu faz ano e meio com a16,5 causa de morte:velhice, ambas comia friskies até pq no gostavam de outra, meu gato come friskies e tem o descaramento de se fartar da friskies e quando acontece gosta de comer a do pingo doce,que feio e mau.
Não dou da proplan pq não gosta,pois os meus cães só comem proplane sensível de salmão, é pq não gosta,não vou obrigar o animal comer essa pq e melhor.Mas com isso só para dizer que podem engordar sim, mas deixe-o fazer exercício e mantenha -o activo
Tive outra que morreu com a15 anos, causa de morte: tumor mamario , mais outra que morreu faz ano e meio com a16,5 causa de morte:velhice, ambas comia friskies até pq no gostavam de outra, meu gato come friskies e tem o descaramento de se fartar da friskies e quando acontece gosta de comer a do pingo doce,que feio e mau.
Não dou da proplan pq não gosta,pois os meus cães só comem proplane sensível de salmão, é pq não gosta,não vou obrigar o animal comer essa pq e melhor.Mas com isso só para dizer que podem engordar sim, mas deixe-o fazer exercício e mantenha -o activo
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
- Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,
se puder de-lhe antes a whiskas é um bocadinho menos má. se não, dê a que puder. é melhor do que estar na rua ou morrer de fome. melhores dias virão