Reacção dos gatos

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
TiaFi
Membro Júnior
Registado: terça mai 08, 2012 3:23 pm

sexta dez 28, 2012 9:33 pm

Boa noite a todos!
É o seguinte cá em casa temos 2 gatos o meu Simba que veio em fevereiro para casa e que tem agora 10 meses, e depois temos o Snowy que é o gato da namorada do meu irmão.
Snowy ontem apareceu com um buraco numa patinha da frente e lá foi o meu irmão e namorada as 2 horas da manhã com ele ao veterinário, ficou lá durante a noite e hoje veio para casa, levou 4 pontos tadinho e veio com o funil na cabeça.
Agora o meu Simba que sempre gostou do Snowy assanha-se e tenho medo que o ataque não percebo esta reacção dele, o Simba é castrado por isso não percebo mesmo.

Já alguém passou por algo idêntico?

Agradeço as respostas
maraya
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm

sexta dez 28, 2012 9:36 pm

TiaFi Escreveu:Boa noite a todos!
É o seguinte cá em casa temos 2 gatos o meu Simba que veio em fevereiro para casa e que tem agora 10 meses, e depois temos o Snowy que é o gato da namorada do meu irmão.
Snowy ontem apareceu com um buraco numa patinha da frente e lá foi o meu irmão e namorada as 2 horas da manhã com ele ao veterinário, ficou lá durante a noite e hoje veio para casa, levou 4 pontos tadinho e veio com o funil na cabeça.
Agora o meu Simba que sempre gostou do Snowy assanha-se e tenho medo que o ataque não percebo esta reacção dele, o Simba é castrado por isso não percebo mesmo.

Agradeço as respostas
Se os gatos antes dessa ida ao veterinário se davam bem o que deve estar a acontecer é o outro gato estranhar o funil e o cheiro com que Snowy vem do vet.

Mas tenha atenção para que isso não "escale" e passe a ataques.
Corte as unhas a ambos e se vir que já se andam a pegar evite deixa-los juntos quando não está presente

O mais provável é isso passar.

Boa sorte e dê notícias :)
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
TiaFi
Membro Júnior

sexta dez 28, 2012 10:14 pm

maraya Escreveu:
TiaFi Escreveu:Boa noite a todos!

Agradeço as respostas
Se os gatos antes dessa ida ao veterinário se davam bem o que deve estar a acontecer é o outro gato estranhar o funil e o cheiro com que Snowy vem do vet.

Mas tenha atenção para que isso não "escale" e passe a ataques.
Corte as unhas a ambos e se vir que já se andam a pegar evite deixa-los juntos quando não está presente

O mais provável é isso passar.

Boa sorte e dê notícias :)

Pois também calculei que fosse disso mas como oa gatos sao tao imprevisiveis estava com medo que fosse algo mais.

Obrigada
LordNagash
Membro Veterano
Registado: quarta jul 25, 2012 1:13 pm

sábado dez 29, 2012 8:37 am

Acontece por vezes os gatos estranharem outros gatos qdo vêm do vet...deve ser do cheiro que adquiurem lá e eles não gostam. Tente re-aproximacao outra vez
paulacris2
Membro Veterano
Registado: segunda jun 11, 2012 4:19 pm

sexta jan 04, 2013 6:05 pm

sempre que levo o meu gato ao vet, quando chega a casa (1 hora) a gata já começa toda a bufar, não conhece o pobre doente ou rotina apenas.... Ao contrário não acontece (a gata não é muito normal)....
Devemos ajudar sempre os animais
homeless
Membro Veterano
Registado: sexta jan 09, 2009 10:22 am

sexta jan 04, 2013 6:51 pm

esfregue o gato que foi ao vet com uma manta do outro gato.
pode ser do cheiro e do funil!
TiaFi
Membro Júnior

segunda jan 07, 2013 11:38 pm

Olá boa noite a todos, agradeço a todos pelas respostas. O Snowy continua com o funil mas tirá-mos por momentos e aí o Simba já o reconheceu devia ser mesmo do funil e do cheiro.
Responder

Voltar para “Gatos”