Segunda opinião?

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

deanna
Membro
Registado: quarta mar 21, 2012 7:18 pm

quarta dez 26, 2012 12:59 pm

Bom dia a todos!
Há coisa de duas semanas reparei que uma das minhas gatas (tem cerca de 6 meses) tinha uns pequenos altos nas maminhas. Eram moles, mexiam-se bem e não lhe parecia causar dor ou desconforto. Liguei para o vet e levei-a para observação. Ele perguntou-me se ela já tinha amamentado, ao que respondi negativamente. Nunca teve ninhadas e está sempre em casa, é impossível. Mas depois lembrei-me que um dos meus gatos costumava "mamar" nela, ou seja, fazia aquelas "massagens" com as patinhas. O vet disse que provavelmente ela tinha desenvolvido algum leite e que teria criado uma infecção, daí os altos.
Tudo bem, levou antibiótico injectável e trouxe em comprimidos para lhe dar.
Passado uma semana, os altos estão ainda maiores, nas maminhas mais abaixo já me enchem a mão, quando era suposto já não existirem. Liguei-lhe de novo e ele receitou mais antibiótico.
Não muito convencida fiz uma pesquisa na net e deparei-me com isto: http://bichoscaprichosvet.blogspot.pt/2 ... elina.html, o que corresponde à forma e sintomas das bichinha...

Agora não sei se deva continuar neste veterinário e esperar que passe com o antibiótico ou ir com ela a outro. Acho estranho não ter passado, aliás, ter piorado.
AQuartelmar
Membro Veterano
Registado: segunda ago 13, 2012 6:13 am

quarta dez 26, 2012 1:19 pm

Para já fale com ele...é a primeira coisa a fazer quando tem duvidas.
deanna
Membro

quarta dez 26, 2012 2:30 pm

Bem, liguei-lhe de novo. Vou acabar o antibiótico e volto lá, suspeita que possa ser gravidez psicológica.
voca
Membro Veterano
Registado: quinta set 22, 2011 6:30 pm

quarta dez 26, 2012 3:41 pm

Tadinha :( depois dê noticias dela.....
deanna
Membro

sexta jan 04, 2013 12:04 pm

A minha pequenina anda a fazer tratamento para a sua gravidez psicológica. felizmente não houve alterações a nível do útero nem nada de mais complicado. Foram só as maminhas que cresceram. Agora é esperar o fim do tratamento para ver se as mamitas voltam ao normal, caso contrário, terá de ser operada para retirar o tecido em excesso.

Mas anda feliz e contente, não parece nada com ela :)
Pinfinhas
Membro Veterano
Registado: terça abr 27, 2010 12:56 pm

sexta jan 04, 2013 4:58 pm

Eu tive uma cadelinha que desenvolveu várias vezes gravidezes psicologicas.
Fazia o "ninho" e as maminhas cresciam, o veterinário na altura (mais de 20 anos) mandava pôr hirodo-- e um deles até me disse para a levar à praia e dar-lhe banho de água salgada. Ao fim de alguns dias começava a voltar ao normal.
AQuartelmar
Membro Veterano
Registado: segunda ago 13, 2012 6:13 am

sábado jan 05, 2013 11:04 am

deanna Escreveu:A minha pequenina anda a fazer tratamento para a sua gravidez psicológica. felizmente não houve alterações a nível do útero nem nada de mais complicado. Foram só as maminhas que cresceram. Agora é esperar o fim do tratamento para ver se as mamitas voltam ao normal, caso contrário, terá de ser operada para retirar o tecido em excesso.

Mas anda feliz e contente, não parece nada com ela :)
o tecido em excesso?
sasquatch
Membro Veterano
Registado: terça nov 08, 2011 2:53 pm

sábado jan 05, 2013 1:35 pm

As fêmeas que fazem gravidezes psicologicas geralmente os vet's aconselham esterilização.
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

domingo jan 06, 2013 11:37 am

No seu caso, se é que o Vet lhe falou em "remoção de tecido extra" :o , aconselho-a a ir a uma segunda opinião.
Resta-me dizer, também, que é muuuuuuuuuuuuuuito raro a gravidez psicologica em felinos. Contudo não é impossível. A minha Leo fez uma após a castração e usava o bonequito dela como se fosse filho.

Boa sorte,

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
deanna
Membro

quarta jan 09, 2013 1:18 pm

Estou passada!
E nunca mais voltarei a este veterinário, apesar de saber que é um bom profissional noutros casos. Após mais dias as mamas continuaram a crescer, sem parar, cada dia pior.
Levei-a a outra clínica e quando cheguei lá a veterinária deu diagnóstico imediato: Hiperplasia mamária. (A gata é muito nova e isto aconteceu durante o primeiro cio, não lhe tendo dado anticoncepcionais).

Ou seja, andou a gata durante não sei quantos dias a tomar antibióticos e medicamentos para secar o leite sem necessidade, quando era outra coisa completamente diferente.

Não sei o que fazer agora, a veterinária sugeriu um tratamento com anti-progesterona ou retirada completa das mamas, contudo ela diz que a última hipótese vai causar mais sofrimento à gata, uma vez que a área já está tão extensa que vai ser complicado "fechar". Estou desesperada/ irritada com esta situação, vejo a gata tão "murcha" e só penso que se tivesse ido logo a outro por esta altura ela já estava bem e não tinha sofrido com isto. É que ela não tem dores, mas também não brinca nem corre, porque tem aquele montão de mamas que balança por todo o lado. Enfim... Já alguém teve um animal nesta situação? Qual foi a decisão clínica?
Última edição por deanna em quinta jan 10, 2013 12:45 am, editado 2 vezes no total.
Pinfinhas
Membro Veterano

quarta jan 09, 2013 2:03 pm

Virgem Santissima...
Como é possivel? Eu tinha dado um apertão nesse Veterinário. Quando foi da minha Rita, em que a Vet dissa que a "miuda" tinha fezes presas e depois receitou um medicamento para a diarreia, e cada dia que passava a Rita estava pior e mais fraca (durante 2 dias e meio), nessa altura ameacei fazer queixa à Ordem dos Veterinários. Depois de muitas desculpas pedidas, desisti. Grandes selvagens....eu fico possessa comestas situações.
sasquatch
Membro Veterano
Registado: terça nov 08, 2011 2:53 pm

quarta jan 09, 2013 2:14 pm

Credo :o

Coitada da gata! Parece que tem mamas de gente! :o

Mas isso é causado por quê, actividade hormonal?
Arguida2
Membro Veterano
Registado: segunda jul 16, 2012 11:35 am

quarta jan 09, 2013 4:00 pm

:o :o :o :o Meu Deus!!! :o :o :o

Tive uma cadelita que fez por 2 vezes gravidezes psicológicas e NUNCA ficou neste estado. :o :o

Esta "fulana" realmente merecia uma participação na OMV. :twisted: :twisted:
Luanova34
Membro Veterano
Registado: segunda jan 02, 2012 11:07 am

quarta jan 09, 2013 4:15 pm

deanna Escreveu:Estou passada!
E nunca mais voltarei a este veterinário, apesar de saber que é um bom profissional noutros casos. Após mais dias as mamas continuaram a crescer, sem parar, cada dia pior.
Levei-a a outra clínica e quando cheguei lá a veterinária deu diagnóstico imediato: Hiperplasia mamária. (A gata é muito nova e isto aconteceu durante o primeiro cio, não lhe tendo dado anticoncepcionais).

Ou seja, andou a gata durante não sei quantos dias a tomar antibióticos e medicamentos para secar o leite sem necessidade, quando era outra coisa completamente diferente.

Não sei o que fazer agora, a veterinária sugeriu um tratamento com anti-progesterona ou retirada completa das mamas, contudo ela diz que a última hipótese vai causar mais sofrimento à gata, uma vez que a área já está tão extensa que vai ser complicado "fechar". Estou desesperada/ irritada com esta situação, vejo a gata tão "murcha" e só penso que se tivesse ido logo a outro por esta altura ela já estava bem e não tinha sofrido com isto. É que ela não tem dores, mas também não brinca nem corre, porque tem aquele montão de mamas que balança por todo o lado. Enfim... Já alguém teve um animal nesta situação? Qual foi a decisão clínica?

Exemplo:
Imagem A minha só tem na cadeia de baixo das mamas.
Ao que me parece esta não é a gatinha da forista. Certo? É que esta gatinha da foto já está num estado lastimoso...Que horror. Eu torcia o pescoço ao veterinário.
Pinfinhas
Membro Veterano

quarta jan 09, 2013 4:55 pm

Eu torcia-lhe tudo, se é que me entendem.
Responder

Voltar para “Gatos”