Areia Aglomerante

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

homeless
Membro Veterano
Registado: sexta jan 09, 2009 10:22 am

segunda jan 14, 2013 12:29 pm

leonildecarvalho Escreveu:
homeless Escreveu:uso o aglomerante do Lidl e não acho que deite pó.

quando consigo encontrar a aglomerante do PD também funciona bem. (é uma que se vende em sacos azuis&brancos).
Também uso desse e o do Continente, Mas apesar do do Lidl levantar menos pó que o outro, levanta muito na mesma, para gatos que estajam a desenvolver alergias... Estou "frita"... terei que gastar muito mais em areões, mas lá terá que ser. Quero é os meus "meninos" bem.

Obrigada,

Leo

ups....e perguntar nas lojas de animais quais os que deitam menos pó ?!
a silica de todo não deita pó mas...é caro e, pessoalmente não gosto nada (cheiro :? )
falaram aqui no forum, já não me lembro em que tópico, de um areão novo, feito de desperdícios de madeira - o que usei desse material não deitava pó.
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

segunda jan 14, 2013 6:45 pm

Obrigada pela ajuda, homeless e Lunabloom.

A de cílica, já a tive num caso especial duma gatinha que cá esteve em Fat e para além de ser caríssima, é como diz a homeless "o cheiro..."
Vou ter que continuar a indagar. Essa de madeira... não conheço :oops:

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
voca
Membro Veterano
Registado: quinta set 22, 2011 6:30 pm

segunda jan 14, 2013 7:27 pm

Essa imagem que postei é de uma areia absorvente do pingo doce, e não aglomerante, hoje comprei uma aglomerante da active pet a 3 euros e 99 cêntimos, porque a absorvente para a Faísca não serve, pois tenho que mudar a areia de 2 em 2 dias, porque se estive com mais urina ela faz fora da bandeja..... quando acabar a saca da absorvente vou experimentar a aglomerante para ver se compensa ....
Li aqui num tópico que não me recordo que a areia de Sílica é tóxica...
ambv
Membro Veterano
Registado: domingo mar 22, 2009 7:14 pm

segunda jan 14, 2013 10:52 pm

leonildecarvalho Escreveu:Obrigada pela ajuda, homeless e Lunabloom.

A de cílica, já a tive num caso especial duma gatinha que cá esteve em Fat e para além de ser caríssima, é como diz a homeless "o cheiro..."

Leo
a Husse tem uma desse género de aparas de madeira. O único senão é ter-se de comprar uma caixa própria. O que não fica barato. A vantagem é que a "areia" suja passa para a bandeja inferior o que torna a areia mais limpa

mas estou reticente quanto a mudanças. mas podem ter toda a razão
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

terça jan 15, 2013 11:41 am

voca Escreveu:Essa imagem que postei é de uma areia absorvente do pingo doce, e não aglomerante, hoje comprei uma aglomerante da active pet a 3 euros e 99 cêntimos, porque a absorvente para a Faísca não serve, pois tenho que mudar a areia de 2 em 2 dias, porque se estive com mais urina ela faz fora da bandeja..... quando acabar a saca da absorvente vou experimentar a aglomerante para ver se compensa ....
Li aqui num tópico que não me recordo que a areia de Sílica é tóxica...
Ontem falei com uma Veterinária que também referiu ser tóxica, e não só para os gatos... :wink:
ambv Escreveu:
leonildecarvalho Escreveu:Obrigada pela ajuda, homeless e Lunabloom.

Leo
a Husse tem uma desse género de aparas de madeira. O único senão é ter-se de comprar uma caixa própria. O que não fica barato. A vantagem é que a "areia" suja passa para a bandeja inferior o que torna a areia mais limpa

Quando a Husse saiu para o mercado Portugês, fui das primeiras a experimentar mas, como já tinha 4 gatos na altura, achei que me estava a pesar no bolso e mudei para as que uso hoje. Agora lá terá que ser.
recordo-me da Husse ser acizentada escuro e não era de aparas de madeira.
Sobre a das de aparas de madeira, falei com alguém que já usou e que diz ter um cheiro horrível.
Não sei que faça? :?
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
osmclara
Membro Veterano
Registado: quinta ago 16, 2012 1:27 pm
Kelly (Rott) - Mimzy (furão) - Kiara (gata) - Kaila (P.A.)

terça jan 15, 2013 2:19 pm

Eu uso a Absorvente para Gato Tidy Cats da Purina e a Absorvente Gato Ultra Aglomerado sem Pó da Sannicat (dependendo das promoções em vigor, já cheguei a comprar a 1ª perto dos 5 euros e a 2ª a menos de 2 euros :) )
A primeira custa 11,59 euros, mas está actualmente com desconto de 2,90 + 1,60 (do talão de 10% em vigor).
A segunda custa 6,99 euros - 0,70 (do talão de 10%).
Não são baratas mas garanto que são optimas acabando por não ter desperdicios, ou seja, não tenho trabalho em despejar tudo para lavar o WC porque como despejei uma caixa inteira, aquando a 1ª utilização, não chega a sujar o WC, limpo diáriamente de forma muito fácil com a pá do WC, porque faz bolinhas, tendo como única preocupação de manter o nível da areia :wink: .
Já tentei outras, como a da Bento Kronen, e não gostei, acabando por as dar o que sai bem mais caro :( .
Clara
homeless
Membro Veterano
Registado: sexta jan 09, 2009 10:22 am

terça jan 15, 2013 3:01 pm

leonildecarvalho Escreveu:a Husse tem uma desse género de aparas de madeira. O único senão é ter-se de comprar uma caixa própria. O que não fica barato. A vantagem é que a "areia" suja passa para a bandeja inferior o que torna a areia mais limpa

Quando a Husse saiu para o mercado Portugês, fui das primeiras a experimentar mas, como já tinha 4 gatos na altura, achei que me estava a pesar no bolso e mudei para as que uso hoje. Agora lá terá que ser.
recordo-me da Husse ser acizentada escuro e não era de aparas de madeira.
Sobre a das de aparas de madeira, falei com alguém que já usou e que diz ter um cheiro horrível.
Não sei que faça? :?[/quote]

ensina os gajos a irem à sanita! 8)
senão...back prá street! :lol:
Flounder
Membro Júnior
Registado: domingo abr 25, 2010 4:28 pm

terça jan 15, 2013 5:05 pm

ja usei bastantes areias aglomerantes, a que uso agora é esta: http://www.continente.pt/ProductDetailM ... xMain.aspx?

nao é má para o que custa, o unico problema é que apenas se encontra nos continentes maiores.

outra que usei e que gostei bastante pois aglomerava muito bem foi a http://www.zooplus.es/shop/tienda_gatos ... best/55809

cumpts
ambv
Membro Veterano
Registado: domingo mar 22, 2009 7:14 pm

terça jan 15, 2013 10:52 pm

quanto ao produto da Husse, disse que era tipo aparas, mas não são. Consegui tirar este link do site que mostra como utilizar o produto. Só tem um problema: está em inglês. Mas fica-se com uma ideia de como funciona.
Manakaty
Registado: quinta jan 17, 2013 5:50 pm

quinta jan 17, 2013 5:59 pm

Das Areias Aglomerantes, a melhor é a Tidy Cats da Purina.

Já experimentei várias das mais caras às mais baratas...

A Tidy Catsnão é das mais baratas, mas compensa.. e o sitio onde é mais em conta, para quem tiver por perto é Agriloja, 9,99€.. no pingo doce e continente é sempre mais de 12€..

Fica aki a dica.. :wink:
enlatado
Membro
Registado: quinta mar 01, 2012 11:33 am

quinta jan 17, 2013 6:16 pm

Manakaty Escreveu:Das Areias Aglomerantes, a melhor é a Tidy Cats da Purina.

Já experimentei várias das mais caras às mais baratas...

A Tidy Catsnão é das mais baratas, mas compensa.. e o sitio onde é mais em conta, para quem tiver por perto é Agriloja, 9,99€.. no pingo doce e continente é sempre mais de 12€..

Fica aki a dica.. :wink:
para quanto tempo dura?
Janaa
Membro
Registado: quinta jan 17, 2013 8:49 pm

quinta jan 17, 2013 8:58 pm

Boas,

nem de propósito este tópico... andava aqui a navegar à procura de alternativas de areias aglomerantes.

De momento a areia que uso para o meu gato é a da Sanicat Aglomerante, saco de 10L, que encontro à venda no Continente (infelizmente não em todos, o que me obriga a ir a uns de propósito) que custa apenas 3,5 euros e acho que a relação qualidade preço é bastante boa: sem cheiros, não larga muito pó e preço bastante acessível.

Já experimentei a da Purina mas sinceramente foi para esquecer... cada vez que ele ia ao wc trazia sempre areia nas patas e ia largando por onde passava...

A minha dúvida é: já alguém experimentou a da Technical Pet? Vi agora num site e sinceramente estou um pouco tentada a experimentar.

Cumps,
ooppss
Membro
Registado: quinta fev 24, 2005 12:31 pm

quarta fev 27, 2013 4:12 pm

E a cats best oko plus ainda ninguem exprimentou???!!!!!
Um saco de 10 lts dura em média para um gato cerca de 2 meses!!!
Janaa
Membro
Registado: quinta jan 17, 2013 8:49 pm

quinta fev 28, 2013 1:01 am

Compra em lojas ou manda vir da net?? Por quanto fica um saco de 10lts?!
ooppss
Membro
Registado: quinta fev 24, 2005 12:31 pm

quinta fev 28, 2013 9:32 am

Compro a um sr aqui no porto por 11 € ;)
Se alguem for daqui do porto e queira contacto mande pm.
Responder

Voltar para “Gatos”