Urinar fora do caixote. Ajuda

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
claudia22
Registado: domingo jan 20, 2013 12:32 am

domingo jan 20, 2013 1:06 am

Ola.Gostaria de dar a conheçer uma situaçao que se tem passado com a minha Luna e que eu ja nao sei o que fazer....
Desde há uns meses para cá ela de um dia para o outro começou a urinar fora do caixote,á porta,nos tapetes,junto das janelas... (ela ainda n foi esterilizada)Doente n esta,o caixote é limpo diariamente... N tou a ver o que possa ser :cry: Fico preocupada! Se alguem me conseguisse ajudar agradeço muito! O veterinario diz que n é por nada de grave..(é pancadas dela) Mas sinceramente torna-se desagradavel!

Cumprimentos e Obrigado! :)
voca
Membro Veterano
Registado: quinta set 22, 2011 6:30 pm

domingo jan 20, 2013 1:08 am

A minha Faísca faz o mesmo e a vet dela diz que é a marcar o território, o melhor será esterilizá-la tal como eu vou fazer.
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

domingo jan 20, 2013 12:54 pm

Claudia22, se pesquisar um pouco, há vários tópicos sobre este problema, mas veja as sugestões apresentadas neste, por exemplo: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=102711
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
MariaPT
Membro Júnior
Registado: quinta jan 17, 2013 11:43 pm

domingo jan 20, 2013 3:23 pm

Olá Claudia22.

Se já levou a Luna ao veterinário e ficou descartado algum problema, como infecção urinária, talvez poderá ser marcação de território (aconteceu o mesmo com o meu gato). Outra hipótese, caso tenha a gata à pouco tempo, pode ter a ver com a gata estar ainda a adaptar-se ou por vezes não saber onde está o caixote. Quando tive os meus gatos, levava-os de X em X tempo ao caixote para se habituarem a ir periodicamente e quando mudei de casa tive de fazer o mesmo porque eles não associavam onde estava a caixa. Tente isso e veja se há alguma alteração.

Bjs
Responder

Voltar para “Gatos”