Viagens

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Nativa
Registado: segunda out 06, 2003 2:49 pm

domingo fev 22, 2004 7:54 pm

O meu problema é q o meu gato (7 meses) fica mal disposto e vomita, principalmente na estrada acesso Figueira da Foz à autoestrada q tem imensas curvas, falei nisso ao Veterinário e ele vendeu-me 1 comp. Vetranquil, disse-me pra lhe dar 1/4, o gatito tem 4,150 kg, ainda ñ experimentei alguém me sabe dizer se já experimentou ou sabe algo? Outra coisa se fizermos a viagem no mesmo dia damos-lhe antes de ir e antes de vir?
AleCa
Membro
Registado: quinta nov 06, 2003 6:43 pm
Localização: Cadela - Kyara, Gatos - Mel, Bianca, Cuca, Pirralho, Soneca, Lana e Dolly

domingo fev 22, 2004 8:03 pm

Essas são as questões que deveria ter colocado ao veterinário quando lhe aconselhou a dar isso ao seu gatito... Se não confia no seu veterinário consulte outro, mas por favor não tome como uma mais valia as opiniões de foristas que não conhece de lado nenhum nem sabe a formação que têm!!

Podem sim surgir opiniões, conselhos, experiências, mas nunca deixe de consultar em simultâneo o veterinário e acima de tudo não sobrepôr os seus conselhos a outros que possa ouvir aqui.
Nativa
Registado: segunda out 06, 2003 2:49 pm

domingo fev 22, 2004 8:23 pm

Obrigada Susana, :) sim claro, consulto sempre o Veterenário! Mas também quero trocar e ler opiniões com todos aqueles que por aqui andam e possam relatar as suas experiencias, daí estar a usar o Forum. ;)
AleCa
Membro
Registado: quinta nov 06, 2003 6:43 pm
Localização: Cadela - Kyara, Gatos - Mel, Bianca, Cuca, Pirralho, Soneca, Lana e Dolly

domingo fev 22, 2004 10:17 pm

Nativa Escreveu: Obrigada Susana, ) sim claro, consulto sempre o Veterenário! Mas também quero trocar e ler opiniões com todos aqueles que por aqui andam e possam relatar as suas experiencias, daí estar a usar o Forum. ;)
Não pode usar uma transportadora para não andarem de um lado para o outro e enjoarem? Ou já usa?

Eu vou ser sincera só uso medicamentos em ultimo dos casos mesmo para estes efeitos claro!

Mas esperemos pelas opiniões de outros foristas...
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

domingo fev 22, 2004 10:29 pm

a kitty também enjoa. basta quase sair de casa. enfim, mais uma coisa a limpar :cry:
o max cão vomitava que nem um danado. nos primeiros diaS, até só de andar na rua pelo seu pé. com o tempo foi-se habituando e hoje pode andar 24 horas de carro que não vomita :D talvez que o gato, com o hábito, deixe de vomitar.
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

domingo fev 22, 2004 10:53 pm

A melhor forma de evitar o enjoo é treinar o gato. No primeiro dia meta-o no carro dentro de transportadora, no segundo ande 5 minutos de carro com ele, no segundo 10, depois 25, 45, etc... progressivamente.

Quanto ao Vetranquil, fale pelo telefone com o vet que lho indicou e nãos e esqueça de perguntar quanto tempo ANTES da viagem lho deve dar
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
Florinda
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2001 3:35 am

segunda fev 23, 2004 11:04 am

Evite dar comida ao gato três horas antes da viagem. Isso talvez ajude...
Bernardinha
Membro Veterano
Registado: terça mai 06, 2003 11:08 am
Localização: 2 Gatas - Margarida & Teresa, uma cadela, a Bia e 2 tartarugas, Frida e Gala

segunda fev 23, 2004 10:16 pm

A cadela dos meus pais também enjoava, mas quando era pequenina. Depois foi-se habituando e agora só mesmo numa viagem muito longa. Pode ter a ver com a situação que o Casade Anaval refere, visto que com o hábito das viagens, o problema acabou.
Já agora gostaria de confirmar a veracidade desta afirmação que li algures, que quando mais pequenos os animais, mais sentem a trepidação e daí a frequência de enjoarem com mais facilidade.

obrigado :)
<p>"N&atilde;o abandone os seus animais. N&atilde;o traia a confian&ccedil;a de quem lhe entregou&nbsp; a vida."</p>
<p>Tributo. Tenho tantas saudades tuas... <a href="http://www.slide.com/r/DP80D1jyyj-0_8g_ ... >&nbsp;</p>
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

segunda fev 23, 2004 10:33 pm

o max vomitava em pequenino e já grande. a única coisa que variava, era o vomitado. em grande, era proiporcional ao tamanho do bicho :p buáááá :x felizmente que lhe passou :D
sfigueira
Membro Veterano
Registado: terça set 10, 2002 10:49 am

terça fev 24, 2004 2:40 pm

Nativa Escreveu: Outra coisa se fizermos a viagem no mesmo dia damos-lhe antes de ir e antes de vir?
Se vai e volta no mesmo dia, para quê levar o gato?

Eu quando vou de fim de semana deixo comida suficiente para todos e eles ficam sossegadinhos em casa.
Quando vou de férias felizmente tenho quem me venha tratar dos bichanosos, mas de forma a que quem quer que seja não tenha que vir todos os dias. Há comedouros e bebedouros automáticos que vão deixando cair água e comida à medida do consumo efectuado.

O gato é um animal que prefere não mudar de ambiente e portanto só deve ser sujeito a viagens em caso de não haver alternativa.

Cumprimentos,
Susana
Responder

Voltar para “Gatos”