AJUDA PF

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

paulacris2
Membro Veterano
Registado: segunda jun 11, 2012 4:19 pm

sábado jan 19, 2013 2:22 pm

As melhoras para o seu patudinho...
Devemos ajudar sempre os animais
anja-azul
Membro Veterano
Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

sábado jan 19, 2013 8:24 pm

oxalá tudo corra com o menino lindo.
infelizmente maus vets é o pão nosso de cada dia. o mais incrível foi uma dizer-me que enganos acontecem. esses enganos podiam ter custado a vida ao gato. segundo ela, só a eutanásia lhe restava. pode ser que sim, mas só irá acontecer muito mais tarde. já lá vão quase 12 anos :)
as melhoras do menino
MariaPT
Membro Júnior
Registado: quinta jan 17, 2013 11:43 pm

sábado jan 19, 2013 9:49 pm

Antes de mais queria agradecer todo o apoio demonstrado =)

Sobre o Clark. Fui hoje visitá-lo. Nem queria acreditar. O gato que ontem entrou neste veterinário a morrer e segundo o mesmo "podia morrer a qualquer momento" parece outro. Já come e a respiração já normalizou. Estava todo mimalho e ficou chatiadíssimo por não o deixar vir embora. ;)

Pena são os tubos que tem nos pulmões para drenar constantemente os pus, mas tem de ser. Tenho muitas esperanças que ele vai ficar melhor.

Sim, há alguns veterinários que são mesmo negligentes e que deviam ter mais atenção com o mau nome que dão à profissão, mas a verdade é que há bom e maus profissionais e por vezes temos o azar de nos depararmos com alguns maus. Quanto a antiga veterinária, que quando eu fui buscar o gato me disse: "está-me a passar um atestado de incompetência" e "o gato já não deve chegar vivo ao outro veterinário", irei fazer-lhe uma visita quando o Clark melhorar. Talvez ao olhar para o gato vivo e bem aprenda alguma coisa e não faça isso a mais animais.

Obrigada a todos

Beijinhos
Mortheph
Membro Veterano
Registado: segunda set 08, 2008 11:19 pm

domingo jan 20, 2013 2:33 am

MariaPT Escreveu:Antes de mais queria agradecer todo o apoio demonstrado =)

Sobre o Clark. Fui hoje visitá-lo. Nem queria acreditar. O gato que ontem entrou neste veterinário a morrer e segundo o mesmo "podia morrer a qualquer momento" parece outro. Já come e a respiração já normalizou. Estava todo mimalho e ficou chatiadíssimo por não o deixar vir embora. ;)

Pena são os tubos que tem nos pulmões para drenar constantemente os pus, mas tem de ser. Tenho muitas esperanças que ele vai ficar melhor.

Sim, há alguns veterinários que são mesmo negligentes e que deviam ter mais atenção com o mau nome que dão à profissão, mas a verdade é que há bom e maus profissionais e por vezes temos o azar de nos depararmos com alguns maus. Quanto a antiga veterinária, que quando eu fui buscar o gato me disse: "está-me a passar um atestado de incompetência" e "o gato já não deve chegar vivo ao outro veterinário", irei fazer-lhe uma visita quando o Clark melhorar. Talvez ao olhar para o gato vivo e bem aprenda alguma coisa e não faça isso a mais animais.

Obrigada a todos

Beijinhos
Força nisso! Espero mesmo que o faça.
Parece que existem veterinários que não imaginam o quão importante poderá ser um animal de estimação para os seus donos. São como filhos e merecem que se faça de tudo por eles, porque afinal de contas muitos dos nossos animais só nasceram por nossa causa.

As melhoras para o seu gato! ;)
franjinhas1
Membro
Registado: segunda jan 28, 2008 6:33 pm

domingo jan 20, 2013 10:59 am

Continuação das melhoras para o Clark! :) :)
Ele tem uma dona fantástica!!!

Vai tudo correr bem.
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

domingo jan 20, 2013 12:56 pm

Ainda bem que tudo está a encaminhar-se. Continuação das melhoras do Clark. :)
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
Joie2
Membro Veterano
Registado: sexta mar 09, 2012 10:47 pm

domingo jan 20, 2013 3:07 pm

MariaPT Escreveu:

Quanto a antiga veterinária, que quando eu fui buscar o gato me disse: "está-me a passar um atestado de incompetência" e "o gato já não deve chegar vivo ao outro veterinário", irei fazer-lhe uma visita quando o Clark melhorar. Talvez ao olhar para o gato vivo e bem aprenda alguma coisa e não faça isso a mais animais.

Obrigada a todos

Beijinhos

É bem possível que essa vet lhe diga: " Para a próxima, quando cá trouxer os seus animais, irá ser tratada como uma cliente "qualquer... " :lol: :lol: :lol: (como se lhe tivesse feito grandes descontos... :lol: ). A mim, já me disseram isso :twisted:
paulacris2
Membro Veterano

domingo jan 20, 2013 4:42 pm

Infelizmente, até com os veterinários precisamos ter sorte...

Ainda bem que procurou outra opinião, senão hoje já poderia ser demasiado tarde.
Nestas alturas uma hesitação pode ser a morte.....

Boa sorte e rápidas melhoras.....
ambv
Membro Veterano
Registado: domingo mar 22, 2009 7:14 pm

domingo jan 20, 2013 5:09 pm

Ainda bem que foi a outro vet e foi salvo. Pelo menos, pela descrição do tratamento que lhe estão a fazer, tem todas as possibilidades de melhorar e ir para casa já recuperado. Infelizmente já passei o mesmo, mas não fui a tempo de salvar a minha gatinha.

Faço votos de que o seu gatão lindo melhore rapidamente e volte para casa para fazer as delícias da dona. Muitos miminhos para esse lindo quando o for visitar.
anja-azul
Membro Veterano
Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

domingo jan 20, 2013 5:46 pm

Que bom. com o clark as coisas estão a andar depressa. com o meu serafim demorou um mês a descobrirem. e foi por acaso. a vet a quem pedi a 2º opinião fez-me um ultimato perante o sofrimento do gato - ou eutanásia ou cirurgia sem custos mas com esperança a zero. pois escolhi a 2ª e o rapaz já cá está há muitos e bons.
oxalá o seu menino não passe por tanto. as melhoras. e quando estiver bom, leve-o a visitar a outra. eu só não apresentei queixa porque aquilo era um meio muito pequeno e a vet teve medo.
AQuartelmar
Membro Veterano
Registado: segunda ago 13, 2012 6:13 am

domingo jan 20, 2013 7:26 pm

Bem..sem comentários.
MariaPT
Membro Júnior
Registado: quinta jan 17, 2013 11:43 pm

segunda jan 21, 2013 10:09 pm

Olá a todos,

Trago mais novidades do Clark.
Hoje fui visitá-lo. Está um bocado melhor e continua a comer o que é bom. Contudo hoje de manha quando o veterinário pegou nele para lhe fazer um novo raio x e mudar os tubos que estão a drenar o pus, o Clark ficou muito nervoso (por não conhecer o médico) e começou a mostrar resistência. Basicamente começou a ficar azul, porque não conseguia respirar devido ao esforço físico que estava a fazer e à pneumonia que tem (consequência da infecção). Bem foi apenas um susto que o veterinário acabou por resolver. Foi para a câmara de oxigênio e depois foi sedado para fazer o tratamento.
O raio x foi animador, já não tem gases nem pus e o coração já voltou ao sitio. Em principio amanha retira-se os tubos e em principio quarta ou quinta leva alta.
Vamos ver.

Beijinhos
Lucci
Membro Veterano
Registado: quarta jan 19, 2011 5:58 pm

segunda jan 21, 2013 10:21 pm

noticias animadoras portanto! desejo as melhoras do bichano que recupere bem e totalmente e que essa veterinária leve a esfrega que merece!

Poe te bom Clark, estamos a torcer por ti! :wink:
paulacris2
Membro Veterano

segunda jan 21, 2013 11:46 pm

Clark, põe-te bom e vai dizer à médica que estás aqui para as curvas....

Já agora dá-lhe uma dentada pelo que ela te fez passar, lol....
voca
Membro Veterano
Registado: quinta set 22, 2011 6:30 pm

segunda jan 21, 2013 11:55 pm

Dá-lhe uma arranhadela :lol: :lol: :lol: As melhoras felino lindo ....
Responder

Voltar para “Gatos”