Gata adulta de rua (silvestre) desaparece :´(

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
carolinas
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2011 11:09 pm

segunda jan 21, 2013 12:48 am

Olá a todos. A Aurora é uma gatinha com um ano e meio/dois. Foi castrada por mim antes de ficar gravida uma vez que fosse. Vi esta gatinha crescer e nunca a consegui apanhar... sabia quem era a mãe... esta gatinha é tão especial... ninguém imagina, só lhe falta falar! Ela sempre apareceu todos os dias quando a chamava, estivesse a chover muito ou a cair pedraço. Quando ficou fechada num prédio, sem querer, ao ouvir-me chamá-la miou muito lá de dentro e foi aí que a pude libertar. Há três dias que a Aurora não aparece, é certo que tem chovido imenso aqui (Viana) mas há horas mais calmas e nunca apareceu, nem sequer tenho ouvido miares. A sua gatinha companheira aparece sempre e a Aurora nada. Estou mesmo embaixo, tenho os olhos a arder de tanto chorar, a minha cabeça não pára de pensar, dá-me ataques de choro enormes...

Dois dias antes da passagem de ano desapareceu tb um gatinho de rua muito muito velhinho, andava sempre por aqui... quando chovia metia-se deibaixo das varandas por ter dificuldade em se meter debaixo dos carros para se abrigar e derrepende desaparece do nada e não deixou rasto. :(

Agora acontece o mesmo com a Aurora, mas esta é uma gatinha saudável, esterilizada, anda sempre mas sempre neste bairro, vinha a correr sempre que me ouvia chamar estivesse que tempo estivesse...

Só me vem à cabeça a possibilidade de ela se ter abrigado debaixo de um carro e ter ido sem conseguir sair a tempo para onde o carro foi e quando parou ter saido lá. É possivel isso ter acontecido com uma gata adulta e já habituada a isso?
voca
Membro Veterano
Registado: quinta set 22, 2011 6:30 pm

segunda jan 21, 2013 12:54 am

Lamento, posso estar a ser injusta mas porque não colocou a gatinha dentro de casa? :( ela se foi nalgum carro e se não ficou atropelada há-de voltar.... :roll: Boa sorte !!
carolinas
Membro Veterano

segunda jan 21, 2013 1:49 am

voca Escreveu:Lamento, posso estar a ser injusta mas porque não colocou a gatinha dentro de casa? :( ela se foi nalgum carro e se não ficou atropelada há-de voltar.... :roll: Boa sorte !!
mas é uma gatinha silvestre, não está domesticada. não me deixava sequer tocar nela. :cry: :cry: :cry:
voca
Membro Veterano

segunda jan 21, 2013 1:53 am

:( não vou julgá-la se não conseguiu domesticar a felina, mas eu sempre tive felinos e consegui domesticá-los, se ela aparecer tente domesticá-la, para não a perder novamente :( desejo que ela apareça....
voca
Membro Veterano

segunda jan 21, 2013 1:56 am

Mas se a mandou esterilizar como é que não lhe conseguia tocar ? :o
CarlotaSMAR
Membro Veterano
Registado: sexta jul 09, 2010 2:33 pm

segunda jan 21, 2013 2:42 am

voca Escreveu:Mas se a mandou esterilizar como é que não lhe conseguia tocar ? :o
Com armadilha ou tranquilizante, gato silvestre existe sim e tive 1 exemplo bem perto , a Xaninha vivia numa quinta onde nunca manteve contacto com humanos e com outros animais seria possivelmente na altura do cio, teve filhos lindos que depois nos vinha mostrar,infelizmente todos tiveram finais infelizes.

Um belo dia a xaninha foi capturada com tranquilizante e paciencia , esterilizada e nunca se adaptou a humanos dentro dum lar e assim voltou á sua liberdade sempre com amigas humanas por perto a tratarem dela.

Desejo que a sua gatinha apareça pode estar escondida com o temporal e daqui a uns dias a fomita apertar e ela voltar ao sitio do costume.
<p>"<strong>Duas coisas me surpreendem sempre...a inteligencia dos animais e a bestialidade dos humanos"</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>_______________________________________________________________</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>&nbsp;</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>Amigos 4 patinhas defendem-se apenas quando os atacam e mesmo assim nem</strong> <strong>sempre...Humanos, atacam sempre que entendem isso como sua defesa...</strong></p>
seal
Membro Veterano
Registado: terça jan 06, 2004 9:34 am

segunda jan 21, 2013 5:31 pm

Continue a chamá-la, pois pode estar presa em algum lado ou ferida.
Um dos que eu trato na rua esteve desaparecido quase 3 semanas. Tinha sido atacado por 1 cão e ao fim desse tempo todo lá me apareceu a arrastar-se, todo estropiado e esquelético. O vet diz que foi milagre ele estar vivo. Continua vivo e mauzinho como as cobras :lol:
indigo003
Membro Veterano
Registado: quinta nov 03, 2011 3:58 pm

segunda jan 21, 2013 6:56 pm

os gatos de rua enfrentam tantos perigos, que nem sei como alguns chegam sequer a adultos! desde o risco de ser atropelados, atacados por algum cão, envenenados, etc...

:|
<p>ex Omega2,3,4,5, etc... N&atilde;o adopte, compre ;) </p>
<p>"Criou caturras a biberon?", by Kitten!
</p>
Bingley
Membro Veterano
Registado: sexta jan 22, 2010 4:41 pm

segunda jan 21, 2013 8:24 pm

voca Escreveu::( não vou julgá-la se não conseguiu domesticar a felina, mas eu sempre tive felinos e consegui domesticá-los, se ela aparecer tente domesticá-la, para não a perder novamente :( desejo que ela apareça....
Desculpe, voca, mas este comentário é de quem não percebe muito de gatos :roll:
Há gatos que pura e simplesmente não se adaptam a estar em casa e há gatos que pura e simplesmente não gostam de pessoas.
Tenho um do 2º tipo - é feral, só está comigo porque é quase cego e apanhei-o atropelado, não podia po-lo na rua. Desde que eu não o chateie, anda na vidinha dele, até já pede a comida, mas é intocável e fica um bocado assustado se fica fechado numa divisão!
Luanova34
Membro Veterano
Registado: segunda jan 02, 2012 11:07 am

segunda jan 21, 2013 10:32 pm

Bingley Escreveu:
voca Escreveu::( não vou julgá-la se não conseguiu domesticar a felina, mas eu sempre tive felinos e consegui domesticá-los, se ela aparecer tente domesticá-la, para não a perder novamente :( desejo que ela apareça....
Desculpe, voca, mas este comentário é de quem não percebe muito de gatos :roll:
Há gatos que pura e simplesmente não se adaptam a estar em casa e há gatos que pura e simplesmente não gostam de pessoas.
Tenho um do 2º tipo - é feral, só está comigo porque é quase cego e apanhei-o atropelado, não podia po-lo na rua. Desde que eu não o chateie, anda na vidinha dele, até já pede a comida, mas é intocável e fica um bocado assustado se fica fechado numa divisão!
A minha Bella já está comigo há mais de 1 mês e parece ser tarefa impossível domesticá-la. É impossível para ela estar com humanos, além de que, enerva-se tanto que até contra janelas, paredes e afins se manda. N acho que seja assim tão fácil domesticar gatos...falo por mim :?
voca
Membro Veterano

segunda jan 21, 2013 10:47 pm

Eu só disse isso porque quando vivia com os meus pais apareciam gatinhos bebés e adultos, e eram selvagens e eu ia-lhes dando de comer até que conseguia fazer-lhe festinhas e ficavam por ali ....
carolinas
Membro Veterano

terça jan 22, 2013 12:52 am

obrigada meninas pelas respostas. estou mesmo muito em baixo, choro baba e ranho dia e noite. Estou sempre na varanda a chamá-la e quando à noite lhes vou pôr de comer também chamo. Ela já ficou presa no prédio ao lado do meu, e ao chamá-la ela miou de lá de dentro e foi assim que soube onde estava e a consegui tirar de lá. Ela nunca me fez isto, nunca. E estivesse o tempo que estivesse ela aparecia sempre. A gatinha amiga dela aparece-me todos os dias para comer e a minha Aurora não. à pouco lembrei-me de uma coisa (macabra eu sei,mas custa muitissimo mais não saber onde ela pára ou o que lhe aconteceu) ver no contentor do lixo. O pior é que é daqueles metidos no chão, com uns 3 metros de comprimentos... e o desaparecimento dela já foi à 4 dias. Não vai dar para ver por isso.

É que só me vem uma coisa à cabeça: ela meteu-se debaixo de um carro e ele começou em andamento e ela foi sem querer com ele. Quando o carro parou no destino ela saiu. Não sei se isso é possivel com gatos adultos, mas já sei que aconteceu com um bebé a uns tios meus. Sei que parece insensivel mas eu preferia saber que a Aurora morreu do que ela ter ido pra outro sitio, longe da minha protecção, longe do ´´unico sítio que ela conhecia e cresceu.

O meu coração está mesmo apertadinho. :cry:
kelinhapbl
Membro Veterano
Registado: quinta ago 27, 2009 4:50 am

terça jan 22, 2013 12:26 pm

voca Escreveu:Eu só disse isso porque quando vivia com os meus pais apareciam gatinhos bebés e adultos, e eram selvagens e eu ia-lhes dando de comer até que conseguia fazer-lhe festinhas e ficavam por ali ....
Olhe, eu tenho uma gata há 13 meses, que veio de uma colónia de gatos silvestres. Por ser ainda pequena foi encaminhada para adoção e veio parar a minha casa. E não há comida que me valha. Ela não gosta de contato humano, não se deixa apanhar de todo. Dar-lhe comprimidos é um terror, tenho de a apanhar à força, depois ela fica ainda mais assustada. Bah.

Só se aproxima de nós a miar para pedir comida, e sempre com distância de segurança. Á noite dorme na nossa cama, mas só vai para lá depois de estarmos a dormir, e quando sente que acordámos dá logo ao slide.

Às vezes pensamos que esta gatinha teria sido mais feliz com os seus amigos silvestres. Volta e meia coloca-se à janela a olhar para a rua, parece que tem vontade de ir ter com eles... Mas pronto, está connosco e é connosco que vai estar, assim meio agreste, mas não importa :)
RS
voca
Membro Veterano

terça jan 22, 2013 5:53 pm

Eu também tive gatos que estiveram muitos dias sem aparecer e voltaram, vai ver que ela vai aparecer esfomeada para comer :D
Não perca a esperança .....
kelinhapbl
Membro Veterano
Registado: quinta ago 27, 2009 4:50 am

terça jan 22, 2013 6:00 pm

Pode-se ter assustado com o temporal e fugido para longe, ou estar escondida em algum lado, tenha esperança que ela regresse... :)
RS
Responder

Voltar para “Gatos”