Ajuda - repelente para gatos

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
anaritap
Membro
Registado: domingo out 14, 2012 11:07 pm

terça jan 22, 2013 7:45 pm

boa noite.

eu estou com um problema chato, os gatos da vizinha(que parecem ser só dela quando lhe convém) começaram a ir fazer as suas necessidades num anexo de minha casa. o meu marido tapou a entrada porque são um macho e uma femea e além dos cócós, tive medo que decidissem procriar dentro do que é meu e já se sabia quem depois ía ter que adoptar todos os gatinhos :evil: . enfim, depois de tapar, agora eles deixam os presentes á entrada da porta. fico super chateada com isto, porque tenho a certeza que eles nunca foram ao vet, logo não estão desparasitados, e tenho a minha gata e um filho pequeno, quero livrar-me desses incómodos porque podem ser prejudiciais á nossa saúde. vocês conhecem algum produto repelente para gatos? estive a pesquisar na net e achei, mas não sei até que ponto irá resultar e não queria estar a gastar dinheiro á toa, então agradecia toda a ajuda possivel.

além disto também vêem miar prá minha porta e outros incómodos que tenho aguentado, mas se até agora compreendia porque são animais indefesos e não têem culpa, agora já é uma questão de saúde. Deixa-me revoltada por saber que supostamente têem dono, mas já sei que se for falar com ela vai ser para haver problemas, queria evitar isso. infelizmente certas pessoas são insensíveis e não consigo compreender porque adoptam animais pra depois não tratarem deles. :(

agradecia toda a ajuda possivel
voca
Membro Veterano
Registado: quinta set 22, 2011 6:30 pm

terça jan 22, 2013 8:23 pm

Quanto a repelentes não conheço ...mas acho que devia confrontar a sua vizinha, já que está a ser difícil a situação dos felinos....
bamkorn
Membro Veterano
Registado: quarta jun 29, 2011 11:33 pm
Localização: Suri & Nina (canídeos), Johnny Cash (felino), Freddie (leporídeo)

terça jan 22, 2013 8:32 pm

acho que eles não gostam do cheiro de citrinos, talvez se arranjar um produto de limpeza com limão, ou assim. mas sinceramente, duvido que isso funcione (tal como qualquer 'repelente para gatos').

a melhor solução é mesmo alertar a sua vizinha. pode ser que os mantenha dento de casa casa mais tempo :roll:
CarlotaSMAR
Membro Veterano
Registado: sexta jul 09, 2010 2:33 pm

terça jan 22, 2013 8:46 pm

Talvez se tentasse ajudar os gatuxos que afinal sofrem com donos desses seria boa ideia, tente conseguir esterilização/castração a preço de animais sem dono pois para mim é o que efectivamente o são e seria tambem 1 ajuda para eles serem desparasitados pelo menos.

Quem sabe após isso os habitos dos animais mudassem?e assim nem o seu gato nem o seu filho (?) estariam em risco como menciona...

sorte para esses animais :arrow:
<p>"<strong>Duas coisas me surpreendem sempre...a inteligencia dos animais e a bestialidade dos humanos"</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>_______________________________________________________________</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>&nbsp;</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>Amigos 4 patinhas defendem-se apenas quando os atacam e mesmo assim nem</strong> <strong>sempre...Humanos, atacam sempre que entendem isso como sua defesa...</strong></p>
anaritap
Membro

terça jan 22, 2013 8:49 pm

pois, eu encontrei os repelentes, mas não sei até que ponto aquilo funcionará.

como devem calcular, se fosse fácil falar com a vizinha eu já o tinha feito, além dela não ser a pessoa mais amiga dos animais que conheço(também tem um cão grande na varanda ao frio e nunca a vi passeá-lo), tenho medo que ela faça mal aos gatos, que se livre deles ao invés de deixá-los em casa. é uma situação mesmo chata pra mim, porque tenho pena dos bichos mas as coisas também não podem continuar assim. tou mesmo tramada :oops:
anaritap
Membro

terça jan 22, 2013 9:01 pm

CarlotaSMAR Escreveu:Talvez se tentasse ajudar os gatuxos que afinal sofrem com donos desses seria boa ideia, tente conseguir esterilização/castração a preço de animais sem dono pois para mim é o que efectivamente o são e seria tambem 1 ajuda para eles serem desparasitados pelo menos.

Quem sabe após isso os habitos dos animais mudassem?e assim nem o seu gato nem o seu filho (?) estariam em risco como menciona...

acredito que fala isso com sentido de ajudar, era um conselho que eu própria também daria, mas imagine, eu pego nos animais, levo-os e depois ela manda-me ficar com eles, e acabam por ficar numa instituição(e aqui nem conheço nenhuma, quando quis adoptaruma gata não achei perto, acabei por trazê-la de uma loja), porque não tenho condições pra cuidar de mais animais agora. ao menos aqui vao tendo comida e mimo quando lhe apetece levá-los pra dentro. é uma faca de dois gumes.

acho que vou pedir ao meu marido pra ir lá tentar falar com ela com mais jeitinho que eu, e ver se ela faz alguma coisa, mas é como disse, eles precisam de sorte. já a alertei assim como quem não quer a coisa á uns tempos atrás que eles tinham frio cá fora e ela disse que não, que tinham sitio pra dormir (os bichos miavam toda a noite, mas eu nao quis nem quero colocar a culpa neles porque não sei o que ela pode fazer pra se livrar do problema. deve ter sido uma adopção sem pensar, senão com certeza não traria um casal e agora é mais fácil fechar a porta quando incomodam). :(
osmclara
Membro Veterano
Registado: quinta ago 16, 2012 1:27 pm
Kelly (Rott) - Mimzy (furão) - Kiara (gata) - Kaila (P.A.)

terça jan 22, 2013 9:21 pm

anaritap Escreveu:
CarlotaSMAR Escreveu:Talvez se tentasse ajudar os gatuxos que afinal sofrem com donos desses seria boa ideia, tente conseguir esterilização/castração a preço de animais sem dono pois para mim é o que efectivamente o são e seria tambem 1 ajuda para eles serem desparasitados pelo menos.

acredito que fala isso com sentido de ajudar, era um conselho que eu própria também daria, mas imagine, eu pego nos animais, levo-os e depois ela manda-me ficar com eles, e acabam por ficar numa instituição(e aqui nem conheço nenhuma, quando quis adoptaruma gata não achei perto, acabei por trazê-la de uma loja), porque não tenho condições pra cuidar de mais animais agora. ao menos aqui vao tendo comida e mimo quando lhe apetece levá-los pra dentro. é uma faca de dois gumes.

acho que vou pedir ao meu marido pra ir lá tentar falar com ela com mais jeitinho que eu, e ver se ela faz alguma coisa, mas é como disse, eles precisam de sorte. já a alertei assim como quem não quer a coisa á uns tempos atrás que eles tinham frio cá fora e ela disse que não, que tinham sitio pra dormir (os bichos miavam toda a noite, mas eu nao quis nem quero colocar a culpa neles porque não sei o que ela pode fazer pra se livrar do problema. deve ter sido uma adopção sem pensar, senão com certeza não traria um casal e agora é mais fácil fechar a porta quando incomodam). :(
Eu concordo com a CarlotaSMAR: o ideal seria conseguir castrar/esterilizar os gatos (de forma silenciosa), um de cada vez que a dona, pelo que conta, nem se aperceberia da ausência, e voltar a soltá-los no mesmo sítio onde sempre têm estado, acredite ela não notará a diferença.
Acabaria o seu problema e o da multiplicação dos animais (com as infelizes consequências para si e para eles).
Clara
bamkorn
Membro Veterano
Registado: quarta jun 29, 2011 11:33 pm
Localização: Suri & Nina (canídeos), Johnny Cash (felino), Freddie (leporídeo)

terça jan 22, 2013 9:26 pm

osmclara Escreveu:
anaritap Escreveu:

Eu concordo com a CarlotaSMAR: o ideal seria conseguir castrar/esterilizar os gatos (de forma silenciosa), um de cada vez que a dona, pelo que conta, nem se aperceberia da ausência
pode não perceber pela ausência, mas no caso da fêmea, ficará uma cicatriz (e pelada) bem visível :?

mas talvez falando com a senhora, ela deixe que sejam esterilizados. pode ser que seja uma caso do 'não sou eu que pago, por isso pode ser'.
anaritap
Membro

terça jan 22, 2013 9:26 pm

osmclara Escreveu:
anaritap Escreveu:

Eu concordo com a CarlotaSMAR: o ideal seria conseguir castrar/esterilizar os gatos (de forma silenciosa), um de cada vez que a dona, pelo que conta, nem se aperceberia da ausência, e voltar a soltá-los no mesmo sítio onde sempre têm estado, acredite ela não notará a diferença.
Acabaria o seu problema e o da multiplicação dos animais (com as infelizes consequências para si e para eles).
é uma aldeia, no momento que eu pegasse nos gatos ía saber-se. quero ajudá-los, mas não me quero meter a mim em problemas, nem a eles em situação pior. nem sei como conseguir castração nessas condições, vou fazer uma pesquisa e ver se encontro informação. e vou ter de arranjar coragem pra falar com a vizinha, mas acredito que ela vai-se estar nas tintas para o assunto.
anaritap
Membro

terça jan 22, 2013 9:38 pm

bamkorn Escreveu:
osmclara Escreveu:
anaritap Escreveu:

Eu concordo com a CarlotaSMAR: o ideal seria conseguir castrar/esterilizar os gatos (de forma silenciosa), um de cada vez que a dona, pelo que conta, nem se aperceberia da ausência
pode não perceber pela ausência, mas no caso da fêmea, ficará uma cicatriz (e pelada) bem visível :?

mas talvez falando com a senhora, ela deixe que sejam esterilizados. pode ser que seja uma caso do 'não sou eu que pago, por isso pode ser'.
pois, acredito que aconteça isso, tenho muita pena dos animais e farei o possivel pra eles nao sofrerem por minha culpa, mas confesso que quanto mais penso nisso mais revoltada fico. quer dizer, eu tenho a minha gata em casa, levo ao vet, ando a poupar pra castrá-la e uma chica-esperta que deixa os gatos por aí vai ter tudo de borla? é uma injustiça daquelas! ao invés de ser punida pela irresponsabilidade fica com a vida mais facilitada que eu. são situações mesmo f*didas. depois ainda se lembra de trazer mais algum animal, já que a vizinha depois se preocupa em tratar dele. se eu tivesse condições ía lá e pedia-lhe os gatos, era a solução mais acertada e eu ficava descansada comigo mesmo, mas não posso fazer isso...tou mesmo revoltada, mas a unica solução que vejo é falar com ela.
não acho que a castração vá acabar com os cocós aqui porque penso que eles fazem isso por ser o sitio mais perto deles onde nao cai chuva, e ficam abrigados lá. mas ninhadas pra andarem aí ao abandono também é preocupante.
o meu marido também já está a ficar passado, acabou de vir lá de fora todo molhado por ter de andar a lavar tudo com a mangueira. :|

podem pensar que eu só quero resolver o meu problema, mas não é essa a intenção, senão era fácil envená-los se eu quisesse (a culpa não é dos coitados, mas conheço pessoas que nem pensavam duas vezes logo na primeira noite que miaram). queria mesmo resolver a situação a bem.
osmclara
Membro Veterano
Registado: quinta ago 16, 2012 1:27 pm
Kelly (Rott) - Mimzy (furão) - Kiara (gata) - Kaila (P.A.)

terça jan 22, 2013 9:42 pm

anaritap Escreveu:é uma aldeia, no momento que eu pegasse nos gatos ía saber-se. quero ajudá-los, mas não me quero meter a mim em problemas, nem a eles em situação pior. nem sei como conseguir castração nessas condições, vou fazer uma pesquisa e ver se encontro informação. e vou ter de arranjar coragem pra falar com a vizinha, mas acredito que ela vai-se estar nas tintas para o assunto.
Mesmo apanhando um de 15 em 15 dias, acha que iriam saber? Talvez à noite?
Caso opte por essa solução aconselho-a a primeiro organizar bem onde os castrar, e combinar com o vet a possibilidade de lhe levar o gato assim que o apanhar (falo por experiência própria).
Infelizmente as pessoas estão-se nas tintas para as castrações, eu chego a parecer o avatar da suesca :lol: a insistir que mesmo os machos devem ser castrados, e mais que uma vez já me responderam que esterilizem as fêmeas (não eles mas quem as tem :evil: ) tudo bem, mas os machos só fazem o que têm a fazer :x :evil: :evil: :evil: (a minha vontade é bater-lhes).
Espero que tenha mais sorte.
Que tudo se resolva rápidamente, e se possivel a bem :) .
Clara
anaritap
Membro

terça jan 22, 2013 9:52 pm

osmclara Escreveu:
anaritap Escreveu:é uma aldeia, no momento que eu pegasse nos gatos ía saber-se. quero ajudá-los, mas não me quero meter a mim em problemas, nem a eles em situação pior. nem sei como conseguir castração nessas condições, vou fazer uma pesquisa e ver se encontro informação. e vou ter de arranjar coragem pra falar com a vizinha, mas acredito que ela vai-se estar nas tintas para o assunto.
Mesmo apanhando um de 15 em 15 dias, acha que iriam saber? Talvez à noite?
Caso opte por essa solução aconselho-a a primeiro organizar bem onde os castrar, e combinar com o vet a possibilidade de lhe levar o gato assim que o apanhar (falo por experiência própria).
Infelizmente as pessoas estão-se nas tintas para as castrações, eu chego a parecer o avatar da suesca :lol: a insistir que mesmo os machos devem ser castrados, e mais que uma vez já me responderam que esterilizem as fêmeas (não eles mas quem as tem :evil: ) tudo bem, mas os machos só fazem o que têm a fazer :x :evil: :evil: :evil: (a minha vontade é bater-lhes).
Espero que tenha mais sorte.
Que tudo se resolva rápidamente, e se possivel a bem :) .
pois, infelizmente é essa a mentalidade, ainda á dias tive uma visita e acabámos a falar na minha gata e eu disse que tava a chegar á altura e levei como resposta que devia ter adoptado um gato que assim não precisava de me preocupar :roll:
duvido que consiga fazer algo sem se aperceberem, principalmente a fêmea, como disseram acima, fica a notar-se. mas já ando aqui a pesquisar pra ver se existe perto de mim algum lugar onde possa levá-los e que até possam arranjar novos donos caso a actual se decida livrar deles(vou tentar falar, se ela não ligar nenhuma, talvez seja melhor tentar apanhar um de cada vez e arranjar uma familia a sério, se ninguém vir pode passar por terem fugido ou morrido). castrar sem ela saber acho que é impossivel, e ainda era capaz de causar problemas piores. acho que só conversando mesmo, e preparar-me pra alguma peixeirada que ela decida fazer. haja paciência, ela é que age mal e eu é que me sinto culpada!
LordNagash
Membro Veterano
Registado: quarta jul 25, 2012 1:13 pm

quarta jan 23, 2013 2:48 pm

Os gatos geralmente não gostam do cheiro de citrinos. O meu dá um salto e foge até do brinquedo favorito se este cheira-llhe por exemplo a casca de laranja. Experimente deixar umas cascas de laranja penduradas. Não é eterno pq as cascas secam e perdem o cheiro mas pode ser que durante algum tempo ajude a desabituar.
Responder

Voltar para “Gatos”