Viajar de avião com os meus gatinhos

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
JLJoanita
Registado: sexta jan 25, 2013 7:23 pm

sexta jan 25, 2013 7:28 pm

Olá! Precisava de ajuda...
Vou ter de ir viver para Luanda e claro, levo os meus gatinhos: a Kika e o Cookie.
Alguém costuma viajar de avião com os seus gatinhos?
Gostava de os levar na cabine, mas estou a ter problemas para encontrar uma transportadora com as medidas da TAP e tenho medo de os enviar no porão.
Alguém pode ajudar-me ou partilhar experiência?
Já alguém levou gatinhos para Luanda?

Obrigada.

Bjinhos
Lirium
Membro
Registado: terça jan 04, 2011 11:04 pm

sexta jan 25, 2013 9:33 pm

Nunca viajei de avião com o meu gato, mas já pesquisei sobre o assunto caso o necessite de fazer.

Precisa de um passaporte para os animais, microchip e vacina da raiva.
Precisa também de ver os requisitos específicos do país de destino para poder entrar com os animais.

Neste site encontra a informação que pretende http://www.pettravel.com/
http://www.pettravel.com/immigration/angola.cfm

Em relação às transportadoras, a TAP vende-as no aeroporto. Basta dirigir-se ao balcão de informação da TAP e solicitar a transportadora.

Tenha em atenção que a TAP apenas permite um animal na cabine por pessoa. Caso o peso do animal e da transportadora ultrapasse os 8kg, o animal terá que ir obrigatoriamente no porão.

Terá que ligar antecipadamente antes de reservar a viagem para a TAP e informar que pretende viajar com animais para esta verificar a sua disponibilidade na cabine - nem todos os voos permitem animais na cabine e os lugares disponíveis limitados.

Aconselho a por uma coleira/peitoral nos gatos com um chapa identificativa com o seu contacto.

Informe-se com o seu veterinário e na TAP dos requisitos para depois não ter nenhuma surpresa.

O meu gato está habituado a viajar de carro e nunca houve qualquer problema, nem stress. A viagem mais longa que fizemos foi de Portugal para a Suíça de carro.
Responder

Voltar para “Gatos”