Bebedouro para persas

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
fm88
Membro
Registado: segunda nov 05, 2012 11:11 am

sexta jan 18, 2013 12:01 am

A minha gatinha molha se sempre a beber agua e pelo não fica nada impecavel.

Ouvi falar nos bebedouros para roedores, mas como fazem para o fixar?

Que têm a dizer dos bebedouros Vida Mansa? É para que preços?

Ou têm outras soluções?

Obrigada :D
Debora20
Membro Veterano
Registado: segunda fev 26, 2007 9:37 pm

sábado jan 19, 2013 10:05 pm

Bem em relação a este assunto nao é nada fácil... Eu em casa tenho de tudo, taças normais, bebedouro vida mansa, bebedouro com esfera...

E...
Taça normal molham-se muito, vida mansa, molham na mesma mas nao tanto, com o bebedouro com esfera, do género dos usados nos coelhos e roedores no geral, molham-se muito menos, mas nao ingerem agua suficiente...
Por isso é difícil... Tenho o vida mansa a disposição e o bebedouro de esfera, mas para mim é impossível mantém-los secos no babete, molham se todos!
Quanto a valores, andam entre os 37€o de 700ml, e 42€ o de 3l.
<p><strong>Ter animais &eacute; o mais saud&aacute;vel e recompensante dos vicios...</strong></p>
<p><strong><strong></strong></strong></p>
BetaPat
Membro Veterano
Registado: terça abr 22, 2008 8:51 am

terça jan 22, 2013 10:30 am

Eu tenho um eléctrico. Para os que gostam de beber por torneira é optimo, mas duvido que no seu caso resulte e não se molhe na mesma.
fm88
Membro

segunda jan 28, 2013 10:27 am

Pensei que os vida mansa resultassem. Agora arranjei-lhe uma tacinha mais pequena e já não se molha tanto ;) Mas tem sempre o babete meio encaracolado grrr.
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

segunda jan 28, 2013 3:22 pm

Há quem use o truque, nos bebedouros tipo os dos roedores, de colocar um pouquinho de "Fellovite" que a maioria dos gatos adoram, na pontinha da pipeta do bebedouro, até se acostumarem a lá ir beber :wink:

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
fm88
Membro

segunda jan 28, 2013 3:27 pm

Mas pelos vistos com esses bebedouros nao ingerem água suficiente :?
Debora20
Membro Veterano
Registado: segunda fev 26, 2007 9:37 pm

segunda jan 28, 2013 3:35 pm

Pois exactamente... O problema nem é ensina-los a lá irem beber, os meus aprenderam nem num dia, mas a quantidade de agua que bebem é mínima em relação a por exemplo numa taça normal... Eles ate lá gostam de beber de vez em quando, mas, nao quero exagerar, bebem quase metade da agua...
<p><strong>Ter animais &eacute; o mais saud&aacute;vel e recompensante dos vicios...</strong></p>
<p><strong><strong></strong></strong></p>
WaterMonitor
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm

terça jan 29, 2013 7:40 pm

O que a Debora20 diz é correcto.

Então com machos e em alturas de calor, nunca arriscaria a usar só o bebedouro de coelho de 1 litro. Os bebedouros mais pequenos, nem vale a pena falar.

Tenho sempre à disposição o Vida Mansa nos dois tamanhos e não tenho razão de queixa.

Nos neutros, nem hesito: taças normais de metal.

Nos Persas e Exóticos não vale a pena arriscar. Têm que beber a água que quiserem.
fm88
Membro

quarta jan 30, 2013 2:35 pm

Ok. Vou deixá-la com a taça mais pequena que tem tido, que nao se molha tanto. Mais importante é a saude dela :)

Obrigada :)
Responder

Voltar para “Gatos”