novo gato
Moderador: mcerqueira
Acabei de adotar um gatinho, já tenho gatos adultos, mas não sei como eu de cuidar do meu novo gato que é muito bebé <15 dias. Preciso de dicas sobre a alimentação, idade para castrar, resumindo os cuidados gerais. Agradeço toda a ajuda. Inês
Se o gato tem menos de 15 dias ainda devia estar com a mae.InesGomes Escreveu:Acabei de adotar um gatinho, já tenho gatos adultos, mas não sei como eu de cuidar do meu novo gato que é muito bebé <15 dias. Preciso de dicas sobre a alimentação, idade para castrar, resumindo os cuidados gerais. Agradeço toda a ajuda. Inês
Convém comprar leite próprio para gatinhos bebes para o alimentar...
Leia:
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=39103
<p>"A dúvida é o principio da sabedoria." - Aristóteles </p>
<p>"<strong>Não existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
<p>"<strong>Não existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
Leia o link que lhe deixei e de preferencia leve também o gatinho ao ver para despistar quaisquer problemas e para ter a certeza da idade (para poder agir consoante a mesma)InesGomes Escreveu:O problema é que o gato foi abandonado pela mãe,eu encontrei-o e salvei-o pois ele estava preso dentro de um tubo num terreno baldio perto da minha casa. Obrigado,Inês.
O gato já foi alimentado?
Está a mante-lo aquecido?
Gatos assim tão novos precisam de cuidados "especiais"
Está a mante-lo aquecido?
Gatos assim tão novos precisam de cuidados "especiais"
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jul 09, 2010 2:33 pm
Inesgomes o leite de supermercado não serve no meu ponto de vista para criar o animal, ainda há alguns meses crei 1 ninhada de 5 minis vieram com 12 dias pois iam ter mau final e a comidinha inicial era leite RC que pode comprar na farmácia ou lojas de artigos de animais.InesGomes Escreveu:Olá, comprei leite para gatos no supermercado. Mas pretendo leva-lo no veterinário amanhã para comprar a alimentação correta. Obrigada pela ajuda
Levar ao Vet será tambem importante pois poderá ele não ter apenas 15 dias , desejo que tudo corra bem e tente não fujir ás 3 horas de cada mamada de noite e de dia só assim esse animal consegue recuperar,os primeiros dias são dificeis para nos habituarmos mas depois compensa.
<p>"<strong>Duas coisas me surpreendem sempre...a inteligencia dos animais e a bestialidade dos humanos"</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>_______________________________________________________________</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong> </strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>Amigos 4 patinhas defendem-se apenas quando os atacam e mesmo assim nem</strong> <strong>sempre...Humanos, atacam sempre que entendem isso como sua defesa...</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>_______________________________________________________________</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong> </strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>Amigos 4 patinhas defendem-se apenas quando os atacam e mesmo assim nem</strong> <strong>sempre...Humanos, atacam sempre que entendem isso como sua defesa...</strong></p>
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Boa tarde.
Quando se tem um felino entre mãos, com essa idade, tem que se ser minucioso o mais possível. E, nessa minuciosidade, passa por ter que se ler toda e qualquer embalagem, do que quer que seja, obrigatoriamente com o máximo de pormenor!
Boa sorte para criar esse gatinho.
Leo
InesGomes Escreveu:é muito bebé <15 dias.
E, por acaso leu o que diz na embalagem? É que dar leite( o de supermercado) que é para gatinhos com pelo menos 6 semanas de idade, a um gato com 15 dias, pode comprometer a sobrevivência desse gatinho com apenas 15 dias de vida. O leite que lhe está a dar, para além da má qualidade, comparativamente ao leite apropriado para ele, pode provocar-lhe gases, desenteria, etc... comprometendo a sua sobrevivência.InesGomes Escreveu:comprei leite para gatos no supermercado.
Quando se tem um felino entre mãos, com essa idade, tem que se ser minucioso o mais possível. E, nessa minuciosidade, passa por ter que se ler toda e qualquer embalagem, do que quer que seja, obrigatoriamente com o máximo de pormenor!
Boa sorte para criar esse gatinho.
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>