O fruto proibido é o mais apetecido...ui...ela com aquele pêlo todo só me apetece enche-la de miminhos e festinhas...lol É tão linda...mas bera...Devagarinho lá chegaremos..COM MUITA E MUITA Calma...Um dia que ela deixe tiro fotos para verem a minha pequenina.anja-azul Escreveu:nada mau. embora pareça pouco , para a gatinha representa uma grande evolução. há-de chegar o dia em que tb. há-de querer festas e colo. roma e pavia não se fzeram num dia![]()
Lua e Bella - Dúvidas
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
- Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,
o isaias já cá está quase há oito anos. não é agressivo mas não é nada simpátco. pois só há pouco tempo começou a vir para cima de mim. não sei se é por mim se pelo cobertor com que me tapo quando me deito no sofá
mas lá que resulta 

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jun 11, 2012 4:19 pm
Já são boas noticias, temos que ter muiiiiitaaaaa paciencia.....
Vai ver que vai conseguir mais progressos.... Não a forçe a nada, deixe-a à vontade....
Vai ver que vai conseguir mais progressos.... Não a forçe a nada, deixe-a à vontade....
Devemos ajudar sempre os animais
Olá...eu n a forço...desisti...hoje penso que melhorou daqui a 5 minutos basta sentir a minha presença para dar uma bufadela brutal e fugir. Tenho pena conforme referi porque gosto muito de acarinhar os animais e oferecer-lhes tudo dentro das minha possibilidades. E por vezes até mais quando sucedem situações como as que sucederam com o meu Lua que foi um rol de dinheiro sempre a sair. Mas tudo bem...desde que ela esteja quentinha, bem tratada, bem alimentada e com os devidos cuidados veterinários já é bom.paulacris2 Escreveu:Já são boas noticias, temos que ter muiiiiitaaaaa paciencia.....

-
- Membro Veterano
- Registado: quinta mai 28, 2009 10:48 am
Banho?
Dá banho a uma gatuxa tão assustada? Sendo algo que detestam então assim é que ela tem mais uma razão para a associar a estímulos negativos...
Os gatos não precisam de banho
Quando muito no pico do verão dou uma banhoca ou outra aos meus e apesar de não gostarem é bom ver o alívio deles depois.
Já pentear... Se ela não tem pêlo longo não vale a pena andar sempre a penteá-la. Convêm fazê-lo de vez em quando, para retirar pêlos em excesso e evitar que os engula, mas também lhes deve dar malte para esse efeito.
Já a paticure... pois, é um "mal" necessário!

Dá banho a uma gatuxa tão assustada? Sendo algo que detestam então assim é que ela tem mais uma razão para a associar a estímulos negativos...
Os gatos não precisam de banho

Já pentear... Se ela não tem pêlo longo não vale a pena andar sempre a penteá-la. Convêm fazê-lo de vez em quando, para retirar pêlos em excesso e evitar que os engula, mas também lhes deve dar malte para esse efeito.
Já a paticure... pois, é um "mal" necessário!

<p>"Virá o dia em que a matança de um animal será considerada crime tanto quanto o assassinato de um homem." Leonardo da Vinci</p>
Mas Nita se eu n lhe der banhinho ela fica a cheirar mal. Ela tem imenso pelinho e quando faz as necessidades por vezes fica com elas agarradas ao pêlo. As vezes até caem pedacinos quando ela sai do litter. Mesmo que lhe passe com os dodots cheira sempre. Eu sei que ela tendo este temperamento n lhe devia de dar banho mas o que faço em relação à limpeza e cheiro?Nita77 Escreveu:Banho?![]()
![]()
Os gatos não precisam de banhoQuando muito no pico do verão dou uma banhoca ou outra aos meus e apesar de não gostarem é bom ver o alívio deles depois.
Já a paticure... pois, é um "mal" necessário!![]()

Lua a minha Kika, também tem um pelito assim mais tufado ( tufadissimo ) junto do rabinho, ás vezes é inevitável que fique lá alguma coisa colado, basta ter as fees naquele dia um pouqinho mais moles, mas o que eu faço e para não a chatear, porque apesar de ser uma gata meiga, quando é para banho ou limpar o rabo é uma luta......entre titãs ( eu e ela) , o que eu faço é aparar -lhe o pêlo junto ao dito cujo, para que não cole prendas lá, e se colar uso dodots, se limpar bem não fica o cheiro!!!
Ai Lucci...lol...nao me estou a ver com ma tesoura perto desta fera...Todos vocês têm imensa experiência com gatos mas eu não...e asseguro...é uma VERDADEIRA FERA. Mas ok...então ja n lhe dou mais banhoLucci Escreveu:Lua a minha Kika, também tem um pelito assim mais tufado ( tufadissimo ) junto do rabinho, ás vezes é inevitável que fique lá alguma coisa colado, basta ter as fees naquele dia um pouqinho mais moles, mas o que eu faço e para não a chatear, porque apesar de ser uma gata meiga, quando é para banho ou limpar o rabo é uma luta......entre titãs ( eu e ela) , o que eu faço é aparar -lhe o pêlo junto ao dito cujo, para que não cole prendas lá, e se colar uso dodots, se limpar bem não fica o cheiro!!!

Eu nao tenho muita experiência...mas tbm é facto que os meus gatos não são FERAS, ás vezes são um bocadinho mais agressivos, mas basta um falar mais alto que lhes passa logo a agressividade!
Evite dar banho, só mesmo quando muito necessário.... e daqui a um tempo pode ser que a fera acalme um bocadinho!!!
Evite dar banho, só mesmo quando muito necessário.... e daqui a um tempo pode ser que a fera acalme um bocadinho!!!

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jun 11, 2012 4:19 pm
Sinceramente, nem si como lhe consegue dar banho, se ela mal a tolera, então no banho deve ser cá um filme....
Devemos ajudar sempre os animais
Tenh que a agarrar na base do pescoço para ela n me morder...enfim..até agora tenho tido sorte...nunca me mordeu no banho embora tenha tentado bastante.paulacris2 Escreveu:Sinceramente, nem si como lhe consegue dar banho, se ela mal a tolera, então no banho deve ser cá um filme....