Algumas dicas dadas pelo veterinário

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

_Last_kiss_
Membro Veterano
Registado: domingo nov 16, 2003 7:59 pm
Localização: Uma cadela (Tascha) 5 periquitos(pp,lolita,tomé,pinxi,Marieta)2 gatas(Links e Iscas)

quarta fev 25, 2004 2:48 pm

Já que a serene falou na questão dos recipientes de plástico, lembrei-me de uma coisa...
Quando os gatos vão comer à taça de plástico, roçam o seu queixo no plástico que provoca grande fricção e consequente aparecimento de irritação na pele. Eu sei que são bem mais bonitas as tacinhas com cores, além de que mais baratas e não prejudicam assim tantos gatos como isso, mas às vezes todo o cuidado é pouco :)
toula
Membro Júnior
Registado: sexta jan 09, 2004 2:48 pm

quarta fev 25, 2004 3:50 pm

Na minha gata uso o Flubenol Gatos, penso que de 3 em 3 meses, mas não me parece dar mts resultados. :?

De vez em qd lá está ela com parasitas :(

Talvez seja melhor mudar de 'medicação' ou aplicá-la mais vezes, o que acham :?:
Brum
Membro Veterano
Registado: quarta jul 16, 2003 1:23 pm

quarta fev 25, 2004 4:16 pm

eu tenho a águra do Tigrinho num recipiente de barro, e ele manda-ma beber a mim
é mesmo ao contrario este meu peludo
serene
Membro Veterano
Registado: segunda nov 24, 2003 6:42 pm
Localização: Taz, Nina, Patanisca e Pantufa (Gatos), Pantera (cocker), Peixes
Contacto:

quarta fev 25, 2004 5:00 pm

Desculpe so agora responder a sua questao... o frontline spot on é aquele das pepitas... aplica-se normalmente em 2 zonas, no pescoço e um pouquito mais abaixo por exemplo... é preciso ter cuidado de nao por muito para baixo, senao o sacana do peludinho começa a lamber o produto todo :roll: :roll:
Miau
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Localização: Cães (Ming-Xu, Fofinha e Nina) e Gatos (Tico, Pitoxo, Magrezas, Shano, Alex, Mikinhas, Lisa e BC)

quarta fev 25, 2004 5:29 pm

brunof Escreveu:
A água deve estar 24H à disposição e deve estar afastada da ração cerca de 2 metros.
Deve mesmo???? Sempre ouvi dizer que devem sempre ter água junto à ração porque devem beber assim que acabam de comer....

Em relação ao Fronteline, pipeta ou não, não funçumina. As pulgas ganharam resistencia a este produto. Eu agora uso o Stonghold todos os meses.

Susana
serene
Membro Veterano
Contacto:

quarta fev 25, 2004 5:30 pm

Ainda nao tinha ouvido falar dessa marca... mas ate agora nao tenho tido problemas nenhuns com o frontline
sfigueira
Membro Veterano
Registado: terça set 10, 2002 10:49 am

quarta fev 25, 2004 10:29 pm

Nos meus 4 gatos apenas uso o Program injectável para as pulgas de 6 em 6 meses e estou completamente satisfeita com os resultados.

Em relação às pipetas de aplicação tópica, existe também o Advantage 40 ou 80, consoante sejam gatos com menos ou mais de 4 kilos. O Stronghold também é muito bom, mas como efectua a desparasitação contra ácaros e lombrigas é bastante mais caro e talvez não seja necessário efectuar este tipo de desparasitação mensalmente.

Para a desparasitação interna uso o Milbemax, que é um produto relativamente novo no mercado mas um comprimido tem um terço do tamanho do Drontal e dá para 8 Kg de gato, ou seja o dobro. Sai mais barato e é mais fácil de dar uma vez que não se desfaz na boca, logo não lhe sentem o gosto.

Cumprimentos,
Susana
serene
Membro Veterano
Contacto:

quarta fev 25, 2004 10:46 pm

Para desparasitação interna uso o Flubenol e ate agora tudo bem ;) mas entretanto ja comprei outro desparasitante que da para cães e gatos o Vitaminthe que a minha cadelinha e tambem ta tudo bem ;)
Kapu
Registado: domingo fev 29, 2004 2:40 am

domingo fev 29, 2004 3:22 am

[quote=serene]
"... disse que, o gato comer a comida do cão não fazia mal mas que o cão não podia comer a do gato...

Ja agora alguem saber o porque disto?"
[/quote]

Olá [b]Serene[/b]

Na ração felina contem uma substância chamada [u]taurina[/u], que faz mal ao fígado do cachorro. - ;)

Uma vez ou outra que o cachorro como um pouco da ração felina não faz mal, mas o uso contínuo não é recomendado. pois o cachorro ficará doente - ;)
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

domingo fev 29, 2004 9:57 pm

up
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
Responder

Voltar para “Gatos”