Fungos

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
KittensLover
Membro Veterano
Registado: segunda set 14, 2009 1:15 pm

segunda mar 04, 2013 2:28 pm

Anamorim, uma das minhas gatas sofria/sofre de um problema semelhante que, segundo o vet, é do foro psicológico.

Eu aconselho a ir com o gato ao veterinário pois esse problema pode ser originado por várias situações.

Cumprimentos e as melhoras do gatinho :)
maraya
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm

segunda mar 04, 2013 2:29 pm

Anamorim Escreveu:Olá a todos. 1 dos meus gatos tem 1 problema de pele. Tem comichão e como se cossa, faz ferida. Já tentamos quase tudo, sem resultados. Com orafungil, vai melhorando mas soube que faz muito mal ao figado. Alguem já teve problema parecido?? Obrigado
O vet que dz?
Fizeram alguma analise para determinar se seria mesmo fungo?
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
99smiles
Membro Veterano
Registado: sexta ago 07, 2009 9:20 am

segunda mar 04, 2013 3:55 pm

Esse xarope fortissimo foi receitado pelo vet ou estão a dar a revelia? É que faz mesmo muito mal ao figado e deve ser apenas receitado se for mesmo necessário.
Há fizeram testes a pele e ao tipo de fungo?
homeless
Membro Veterano
Registado: sexta jan 09, 2009 10:22 am

segunda mar 04, 2013 4:16 pm

leve o gato ao vet pois o tratamento com orafungil é feito durante 28 dias interruptamente - usei-o para tratar tinha nos felinos lá de casa.

é de facto muito agrevisso para o figado (para ser absorvido vai buscar gordura hepática) pelo que, a conselho da vet enquanto o tomaram pus azeite sobre os grãos de ração! apenas um pingo, o suficiente para a ração ficar "a brilhar".
e vá sempre observando se comem...

há medicação anti-fungica liquida, menos agressiva.

fale com a vet.
Lunavet
Membro Júnior
Registado: sábado dez 14, 2002 4:00 pm

segunda mar 04, 2013 5:57 pm

Se ainda não levou o gato ao vet leve-o pois geralmente também se associa tratamento para o prurido, pelo menos nos primeiros tempos, para evitar as feridas de coçar.
Em relação ao orafungil, é agressivo mas é um bom medicamento para os fungos. Desde que esteja a ser acompanhado pelo vet não costuma haver problemas.

As melhoras
Joie2
Membro Veterano
Registado: sexta mar 09, 2012 10:47 pm

segunda mar 04, 2013 6:14 pm

maraya Escreveu:
Anamorim Escreveu:Olá a todos. 1 dos meus gatos tem 1 problema de pele. Tem comichão e como se cossa, faz ferida. Já tentamos quase tudo, sem resultados. Com orafungil, vai melhorando mas soube que faz muito mal ao figado. Alguem já teve problema parecido?? Obrigado
O vet que dz?

Colheita de pêlo e pele?
Joie2
Membro Veterano
Registado: sexta mar 09, 2012 10:47 pm

segunda mar 04, 2013 6:23 pm

Lunavet Escreveu:Se ainda não levou o gato ao vet leve-o pois geralmente também se associa tratamento para o prurido, pelo menos nos primeiros tempos, para evitar as feridas de coçar.
Em relação ao orafungil, é agressivo mas é um bom medicamento para os fungos. Desde que esteja a ser acompanhado pelo vet não costuma haver problemas.

As melhoras

Foi o que valeu aos meus. Durante uma semana tomaram uns comp., que acalmaram o prurido e eles deixaram de se coçar. O tratamento anti-fúngico continuou quer com cápsulas, quer com lavagens com produto próprio. Mas o diagnóstico de fungos foi feito antes (colheitas de pêlo/pele). Durante o tratamento fizeram também, análises ao sangue para controlo dos rins e fígado.
maraya
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm

segunda mar 04, 2013 7:02 pm

Joie2 Escreveu:
maraya Escreveu:
O vet que dz?

Colheita de pêlo e pele?
Sim, falei de "analise" mas referia-me a colheita, rasparem ou outra coisa para determinar a origem do problema.

(Não vá ser alergia ou outro problema e andarem a dar medicação porque "acham que.")
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
Responder

Voltar para “Gatos”