Eu aconselho a ir com o gato ao veterinário pois esse problema pode ser originado por várias situações.
Cumprimentos e as melhoras do gatinho

Moderador: mcerqueira
O vet que dz?Anamorim Escreveu:Olá a todos. 1 dos meus gatos tem 1 problema de pele. Tem comichão e como se cossa, faz ferida. Já tentamos quase tudo, sem resultados. Com orafungil, vai melhorando mas soube que faz muito mal ao figado. Alguem já teve problema parecido?? Obrigado
maraya Escreveu:O vet que dz?Anamorim Escreveu:Olá a todos. 1 dos meus gatos tem 1 problema de pele. Tem comichão e como se cossa, faz ferida. Já tentamos quase tudo, sem resultados. Com orafungil, vai melhorando mas soube que faz muito mal ao figado. Alguem já teve problema parecido?? Obrigado
Fizeram alguma analise para determinar se seria mesmo fungo?
Lunavet Escreveu:Se ainda não levou o gato ao vet leve-o pois geralmente também se associa tratamento para o prurido, pelo menos nos primeiros tempos, para evitar as feridas de coçar.
Em relação ao orafungil, é agressivo mas é um bom medicamento para os fungos. Desde que esteja a ser acompanhado pelo vet não costuma haver problemas.
As melhoras
Sim, falei de "analise" mas referia-me a colheita, rasparem ou outra coisa para determinar a origem do problema.Joie2 Escreveu:maraya Escreveu:O vet que dz?Anamorim Escreveu:Olá a todos. 1 dos meus gatos tem 1 problema de pele. Tem comichão e como se cossa, faz ferida. Já tentamos quase tudo, sem resultados. Com orafungil, vai melhorando mas soube que faz muito mal ao figado. Alguem já teve problema parecido?? Obrigado
Fizeram alguma analise para determinar se seria mesmo fungo?
Colheita de pêlo e pele?