Boa dia a todos,
Em Janeiro deste ano depois de muito pensar decidi dar o primeiro passo e pedir finalmente ajuda com a esterilização das gatas do meu bairro. Porque é que ainda não o tinha feito? Porque vejo tantos animais a precisarem que meti na cabeça que eu conseguia tratar dos “meus” sem tirar a outros que precisassem mais. Não sei de onde tirei esta ideia já que não trabalho, sou estudante e é muito raro sobrar dinheiro da minha mesada para esterilizar algum gato isto porque já os alimento e levo ao vet em alguma urgência.
Sei que há candidaturas de colónias ou de um ou dois gatos para esterilização na associação animais de rua, esta publica na sua página de forma a angariar dinheiro para começar o programa CED nessas colónias.
Mandei mail para essa associação e expliquei tudo isto que estou a explicar aqui mas de forma mais pormenorizada e a resposta que me deram foi:
"Em princípio a esterilização de cada gato ficará por 15€ e de cada gata ficará por 30€, mas é sempre sujeito a ajustes por causa dos eventuais tratamentos e dos valores que as clínicas praticam. Pode ajudar nas despesas como madrinha de esterilização?
A associação não tem qualquer apoio do Estado Português e o sucesso do nosso programa de esterilizações depende inteiramente da cooperação e entre-ajuda entre a associação e as pessoas que candidatam animais ao programa. Não é possível à associação, com os recursos limitados que tem, levar a cabo as esterilizações sem a cooperação dos responsáveis pelas candidaturas."
Não respondi porque me senti confusa... e envergonhada. Afinal esta associação não costuma tentar angariar fundos através da divulgação? Se alguém souber diga-me sff… tenho mesmo vergonha de voltar a mandar um mail a perguntar isto para eles.
Obrigada
Associação Animais de rua - candidatura. Como funciona???
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jul 12, 2010 2:39 pm
Carolinas, se a pessoa que apresenta a candidatura puder custear as castrações, o processo é mais rápido, porque depois depende só da marcação nas clínicas com quem a AdR tem protocolo.
Caso contrário, a AdR pede ajuda (padrinhos e madrinhas) para as castrações e só quando está reunida a verba é que se avança com as mesmas.
Caso contrário, a AdR pede ajuda (padrinhos e madrinhas) para as castrações e só quando está reunida a verba é que se avança com as mesmas.
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
- Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,
se viver na zona de sintra, as castrações são gratuitas porque a ar tem um protocolo com a camara. aqui na minha zona já castraram quase 30 gatos e ñão fica por aqui. sei que agora têm mais protocolos. informe-se, candidate-se e vá aos poucos