Gato arisca ?

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Caatarinna
Registado: segunda jul 30, 2012 7:49 pm

segunda mar 04, 2013 9:01 pm

Boa tarde,
eu tenho um gatinho bebe que agora tem 2 meses e meio mas veio para mim com um mês.
Tivemos que fazer o desmame, dando leite em biberon, ate ele começar a comer comida seca tambem apropriada para desmame, que agora come imenso (acho que nao era possivel caber tanta comida num corpo tao pequenino) :)

Ele sempre foi muito brincalhao e ativo, mas agora acho que ele começa a abusar nas brincadeiras visto que se agarra ao meu braço (ou mao, ou qualquer outra parte do meu corpo) e morde exageradamente que chega a magoar bastante.
Eu tento parar com a brincadeira, ja lhe tentei dar duas palmadas (sem doer), ja soprei, ja tentei "bufar" como eles fazem, mas ele as vezes nao para mesmo.

Acham que e de ser ainda muito bebe, ou já e um comportamento de um gato mais arisca ?
Muito Obrigado
Tdias72
Membro Veterano
Registado: sábado dez 08, 2012 8:14 pm

segunda mar 04, 2013 9:57 pm

A minha Luna quando a adotei tinha 5 meses e sempre fez isso, agora mesmo com 2 anos as vezes quando se empolga mais na brincadeira la vai uma detadita, mas sempre teve um fascínio pelas mãos é super ativa, já o Nero (apareceu há uma semana aqui em casa) tem entre 6 meses a 8 meses segundo a vet só come e dorme, quer é mimo, onde o colocar-mos ele lá fica e não sai só se o chamar-mos :P
Mortheph
Membro Veterano
Registado: segunda set 08, 2008 11:19 pm

segunda mar 04, 2013 11:20 pm

Isso é super hiper mega normal num gato com essa idade. Ele está apenas a tentar brincar da maneira mais primitiva que sabe, mas o único problema aqui e em quase todos os casos é que nós, de facto, não somos gatos. Temos uma pele sensível em vez de um pêlo vasto e sedoso. Assim que o seu gato a magoar faça-o entender que não pode brincar com tanta intensidade. Geralmente o típico borrifador de água serve para disciplinar muitos dos nossos felinos, não perde nada em tentar. Se adoptar/comprar outro gato da mesma idade ou semelhante, o seu gato vai naturalmente ter essas brincadeiras com o novo amigo, o que alive (muito) as suas mãos e braços. De qualquer maneira, felizmente com a idade, eles vão perdendo essa forma "agressiva" de interagir connosco, embora que há quem defenda que se não forem repreendidos algumas vezes por tal comportamento, que o continuam a demonstrar em adultos.

Tenho uma gata com quase 7 meses, mas que por volta da idade do seu e até aos seus 4/5, fez com que as minhas mãos e braços parecessem membros de um mártir. eheh Mostrei-lhe várias vezes que não gostava de quando ela me aleijava e o borrifador de água dava imenso jeito. Boa sorte! :)
Caatarinna
Registado: segunda jul 30, 2012 7:49 pm

sábado mar 16, 2013 9:46 pm

Os pes !! que fascinio ele tem com os nossos pes, e entao se estiverem sem meias, ele deve pensar que é um frango !!

Vou tentar o borrifador de agua para ver se ele se acalma
Responder

Voltar para “Gatos”