Ajuda!! Gatinho recem esterelizado!

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
pupynia
Registado: terça mai 16, 2006 4:20 am

domingo mar 24, 2013 1:17 pm

Tenho um amarelinho de 6 meses, na ultima quinta feira foi esterilizado, voltou para casa e passado umas horitas ja comia e bebia como se nada fosse! O meu espanto quando chego do trabalho na sexta e nao tinha comido nem bebido nada, a esconder-se pelos cantos e vomitou 2 vezes liquido transparente sem espuma que quando limpei com papel de cozinha notou-se uma ligeira cor rosada. No sabado vi-o a comer pouco ou quase nada, bebeu pouco de leite, agua nada. Hoje para meu espanto acordo com o chao vomitado novamente e continua sem reagir a qualquer alimento que lhe possa por á frente :( Todos me dizem que é uma reaccao á operacao inclusive o atendimento telefonico do hospital dos animais mas...3 dias sem comer e beber? Nao me agrada e sei que é perigoso para a sua saude. É o meu melhor amigo e preciso de ajuda por favor.

Ele apesar de tudo, tirando a sexta feira em que foi realmente abaixo, tem estado activo, brinca, corre salta e pula, um pouco agressivo até posso dizer.
maraya
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm

domingo mar 24, 2013 1:28 pm

O melhor é pegar no gato e dirigir-se ao vetérinario com ele...
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

domingo mar 24, 2013 1:29 pm

Não sei o que lhe diga, mas realmente parece que alguma coisa não está bem. Não pode pedir uma segunda opinião, nem que seja telefonicamente? Logo que dirão se deve ou não levar o gatinho para ser observado.

O hospital veterinário para onde ligou foi onde ele foi operado?
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
Luanova34
Membro Veterano
Registado: segunda jan 02, 2012 11:07 am

domingo mar 24, 2013 1:52 pm

pupynia Escreveu:Tenho um amarelinho de 6 meses, na ultima quinta feira foi esterilizado, voltou para casa e passado umas horitas ja comia e bebia como se nada fosse! O meu espanto quando chego do trabalho na sexta e nao tinha comido nem bebido nada, a esconder-se pelos cantos e vomitou 2 vezes liquido transparente sem espuma que quando limpei com papel de cozinha notou-se uma ligeira cor rosada. No sabado vi-o a comer pouco ou quase nada, bebeu pouco de leite, agua nada. Hoje para meu espanto acordo com o chao vomitado novamente e continua sem reagir a qualquer alimento que lhe possa por á frente :( Todos me dizem que é uma reaccao á operacao inclusive o atendimento telefonico do hospital dos animais mas...3 dias sem comer e beber? Nao me agrada e sei que é perigoso para a sua saude. É o meu melhor amigo e preciso de ajuda por favor.

Ele apesar de tudo, tirando a sexta feira em que foi realmente abaixo, tem estado activo, brinca, corre salta e pula, um pouco agressivo até posso dizer.
3 dias assim e ainda pergunta o que deve de fazer? Eu já o tinha levado ao veterinário sem demoras
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

domingo mar 24, 2013 2:14 pm

Luanova, é preciso ter em conta que do próprio hospital dizem à pupynia que esta reacção é normal. E tanto ela está a ficar mais preocupada e a achar que não é normal que colocou aqui a questão.
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
Luanova34
Membro Veterano

domingo mar 24, 2013 7:07 pm

Tassebem Escreveu:Luanova, é preciso ter em conta que do próprio hospital dizem à pupynia que esta reacção é normal. E tanto ela está a ficar mais preocupada e a achar que não é normal que colocou aqui a questão.
N estou a criticar atenção...mas eu conheço-me..já lá estava no vet batida..# dias sem comer e a vomitar? No way.
pupynia
Registado: terça mai 16, 2006 4:20 am

domingo mar 24, 2013 9:02 pm

Hoje de tarde resolvi-me entao a ir direita ao hospital com o Mimo, levou uma pequena injeccao e neste momento em que escrevo está deliciado a comer papinha nova que o doutor deu :) O medico disse que provavelmente estaria enjoado da anestesia e dos analgesicos somente. Vamos ver nos proximos dias....se voltar a deixar de comer voltarei lá com ele.

Bem hajam do fundo do coracao pelas respostas com ou sem demoras ;)
"You must get your living by loving, or at least half your life is a failure." Henry David Thoreau
Luanova34
Membro Veterano

domingo mar 24, 2013 10:51 pm

pupynia Escreveu:Hoje de tarde resolvi-me entao a ir direita ao hospital com o Mimo, levou uma pequena injeccao e neste momento em que escrevo está deliciado a comer papinha nova que o doutor deu :) O medico disse que provavelmente estaria enjoado da anestesia e dos analgesicos somente. Vamos ver nos proximos dias....se voltar a deixar de comer voltarei lá com ele.

Bem hajam do fundo do coracao pelas respostas com ou sem demoras ;)
Eu n disse? As melhoras do menino... :D
anja-azul
Membro Veterano
Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

domingo mar 24, 2013 11:38 pm

se fosse uma gata percebia a reação. num gato :roll:
Responder

Voltar para “Gatos”