Boas,
Tenho um gato, que apareceu em minha casa há cerca de um ano e já adulto, que mandei esterilizar ontem. Ele está sempre dentro e fora de casa mas, agora, queria habitua-lo a estar sempre dentro de casa, a ir à areia... Mas está complicado. Desde ontem, quando veio do vet, está agressivo e nem nos deixa aproximar...
Não sei que fazer... É possível habituar um gato assim, já com 3 anos, a estar sempre dentro de casa?
Gato castrado: e agora?
Moderador: mcerqueira
Tenha calma, o animal foi ontem operado e ainda pode estar assustado com as idas e vindas ao vet, etc.
Quanto mais se adia a esterilização mais tempo leva a ver-se os resultados mas uma coisa é certa, ele vai deixar de ter necessidade de reagir ao cio das gatas.
Atenção que por enquanto ainda tem hormonas a circular no corpo.
Quanto mais se adia a esterilização mais tempo leva a ver-se os resultados mas uma coisa é certa, ele vai deixar de ter necessidade de reagir ao cio das gatas.
Tenha calma, o animal foi ontem operado e ainda pode estar assustado com as idas e vindas ao vet, etc.
Eu só o castrei ontem porque ele apareceu em minha casa de uma maneira muito estranha. Entrou em casa e deitou-se no sofá como se já fosse da casa. E pensei que, da mesma maneira que ele apareceu, podia desaparecer também, por isso esperei algum tempo, para ver se ele criava laços connosco. Como tenho mais dois gatos (que não saem de casa) tenho medo que ele apanhe alguma doença lá fora e transmita aos outros dois... Por isso é que quero que ele agora não saia mais... :s
-
- Membro Júnior
- Registado: segunda out 08, 2012 10:12 am
a maioria dos gatos que passam por uma anestesia podem ficar estranhos durante 2 ou 3 dias, mas isso passa.