abissinios - quantos por ninhada?

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

rsaraiva
Membro Veterano
Registado: segunda mai 27, 2002 9:27 am

segunda ago 26, 2002 8:56 am

Realmente foi amor à segunda vista :) A Mia não reagiu muito bem à chegada do gatito lá a casa mas depois de uma noite separados por uma porta a trocarem "miaus" ficaram muito unidos. Tive um pouco de medo de a Mia vir a ter um problema de ciumes por termos um gatito novo em casa mas fomos surpreendidos :) os ciumes apareceram mas não por darmos mais ou menos carinhos a um ou a outro. A Mia não gosta de partilhar o gatito, é só dela e não podemos pegar nele sem ela começar a barafustar :) passa a dia a dar-lhe "banho" e até vai ao caixote a seguir a ele verificar se ele tapou tudinho :)

Quanto ao nome ... ainda não tem :( eu gosto de Miau e como a gata se chama Mia acho que ficaria um casalito giro, mas a minha namorada ( anokas123 ) acha que Miau não é nome para um gatão valente :)
Aby
Membro Veterano
Registado: sexta abr 05, 2002 12:16 pm

segunda ago 26, 2002 11:31 am

Eyekhol,
Há 3 tipos de orelhas: a orelha direita, triangular, maior ou menor, mais larga na base ou menos, com a ponta arredondada ou não. Estas são as orelhas que não apresentam nenhuma mutação natural. Depois temos as orelhas tombadas e arredondadas puxadas para a frente como aparece no Scottish Fold e as orelhas encaracoladas para tráz do American Curl ambas produto da estabilização de uma mutação natural, são raças com cerca de 30 a 20 anos de existência e que não prejudicam em nada a saúde dos gatos. Não lhes provoca perda de audição, só no caso do Scottish Fold há que ter mais cuidados de higiéne, como fácilmente se compreende.
Agora o caso começa a ficar sério é quando se cria uma raça como o Ragdoll (reconhecida só há cerca de 10 anos) ou o Munchkin Cat (ainda não reconhecida) por exemplo.
Também é grave quando se aceita a criação de gatos brancos com olhos azuis que são sempre ou total ou parcialmente surdos o que lhes tira qualidade de vida, tal como acontece nas raças acima referidas.
Esta surdez é provocada pelo géne responsável pela cor branca e que está na origem de uma degeneração da estrutura interna da oreilha.
Bjocas
Aby
fabriro
Membro Veterano
Registado: quarta jun 12, 2002 2:52 pm
Localização: Quatro gatos europeus comuns lindos:Pantufas, Patusca, Ninja e Principe Azul

segunda ago 26, 2002 11:57 am

Voltando um pouco atrás, só quero dizer que quando falaram comigo e da minha Ninja eu não me manifestei, não por falta de educação nem por falta de interesse, mas como em casa não tenho net só hoje pude ler as mensagens todas. Em relação aos felinos é realmente verdade que são belos. Ainda ontem em passeio a S.Pedro de Moel encontrei no pinhal um gato que mais parecia um tigre, pela pelagem e pelo tamanho, não tinha rabo (possivelmente algum acidente), mas tinha uns olhos e um porte do mais lindo que vi até hoje!!!

beijocas
Fátima

P.S. Logo de tarde vou tentar colocar mais umas fotos da Ninja no album!!
Responder

Voltar para “Gatos”