Gatinho bébé - Mais ou menos 3 semanas/ 4 semanas - Ajuda

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

anja-azul
Membro Veterano
Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

domingo mar 31, 2013 11:55 am

tão pequenina :) mas gira. ou antes, giroos :D
Marrod
Membro
Registado: terça jan 29, 2013 7:51 pm

domingo mar 31, 2013 12:39 pm

Que lindos! são uma doçura! Parabéns!
Como é que está a Petra?
E o Lua e a Bella dão-se nem com ela?
Luanova34
Membro Veterano
Registado: segunda jan 02, 2012 11:07 am

domingo mar 31, 2013 12:45 pm

Marrod Escreveu:Que lindos! são uma doçura! Parabéns!
Como é que está a Petra?
E o Lua e a Bella dão-se nem com ela?
O Lua bufa mas tem imensa curiosidade...mas meiguinho cm é vai aceitá-lo...e se ainda n o fez mais foi pq n permito muitas aproximações. Embora vacinados tenho medo que o Lua ou a Bella apanhem Coriza.

A Bella nem curiosidade sente...ignora completamente...mas tb basta eu estar perto da Petra para a Bella nem entrar na sala...Esta gatinha n consegue mesmo confiar em mim. :(

O Boxie é o que se vê..lambe a Petra toda e dá-lhe imensos mimos. Tem sido uma ajuda preciosa para os intestinos da Petra. :D
Luanova34
Membro Veterano

segunda abr 01, 2013 11:31 pm

Hoje a Petra foi novamente ao vet. Piorou da constipação e os olhinhos estão uma lástima. Fez um exame aos olhinhos e felizmente a córnea ainda n foi afectada. Está com uma grande conjutivite. Vai continuar com a medicação q tinha mas adicionalmente tem um expectorante. Passou muito mal de noite e hoje não comeu. 4ª feira terá nova consulta e será reavaliada :(
bamkorn
Membro Veterano
Registado: quarta jun 29, 2011 11:33 pm
Localização: Suri & Nina (canídeos), Johnny Cash (felino), Freddie (leporídeo)

segunda abr 01, 2013 11:39 pm

as melhoras :(
Luanova34
Membro Veterano

terça abr 02, 2013 12:41 am

bamkorn Escreveu:as melhoras :(
Obrigada :( Por enquanto os olhinhos estão a salvo...mas o tratamento não está a resultar e cada dia fica pior. Tem imensa expectoração mas felizmente n evoluiu para pneumonia. Está muito xoxinha e recusa-se a comer. Vamos ver...Já tenho o meu Lua que anda coxinho de ter caido da janela, tenho a Bella que é feral até mais não e agora vamos aguardar o que me vai sair com esta pimpolha...Só quero mesmo é que ela sobreviva...quanto ao resto é secundário...Tadinha da minha pequerrucha :cry:
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

terça abr 02, 2013 1:14 am

Luanova34 Escreveu:
bamkorn Escreveu:as melhoras :(
Obrigada :( Por enquanto os olhinhos estão a salvo...mas o tratamento não está a resultar e cada dia fica pior. Tem imensa expectoração mas felizmente n evoluiu para pneumonia. Está muito xoxinha e recusa-se a comer. Vamos ver...Já tenho o meu Lua que anda coxinho de ter caido da janela, tenho a Bella que é feral até mais não e agora vamos aguardar o que me vai sair com esta pimpolha...Só quero mesmo é que ela sobreviva...quanto ao resto é secundário...Tadinha da minha pequerrucha :cry:
É mesmo isso, Luanova. E, rodeada de tantos cuidados, vai dar a volta por cima, tem de ser. Força para as duas. :)
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
paulacris2
Membro Veterano
Registado: segunda jun 11, 2012 4:19 pm

terça abr 02, 2013 5:20 pm

Até a nós custa a passar quando estamos doentes, ainda para mais um patudo tão pequenino, tem de ser forte.....
Devemos ajudar sempre os animais
Luanova34
Membro Veterano

terça abr 02, 2013 8:42 pm

paulacris2 Escreveu:Até a nós custa a passar quando estamos doentes, ainda para mais um patudo tão pequenino, tem de ser forte.....
A questão não é custar a passar mas sim ela estar a piorar. Recusa-se a comer...fui comprar de propositadamente a Royal Canin Babycat Milk mesmo sabendo que uma mudança drástica pode causar-lhe diarreia. Mas nem no leitinho ela pega. Amanhã vai de novo ao vet mas no entretanto receio que lhe possa acontecer algo.
voca
Membro Veterano
Registado: quinta set 22, 2011 6:30 pm

quarta abr 03, 2013 12:53 am

Oh tadita.... vai ver que ela vai melhorar ;) Rápidas melhoras para a felina...
Luanova34
Membro Veterano

quarta abr 03, 2013 1:18 am

voca Escreveu:Oh tadita.... vai ver que ela vai melhorar ;) Rápidas melhoras para a felina...
Acabei de chegar do Hospital. A Petra foi piorando ao cair do dia e a respiração foi piorando.

Comecei a vestir-me para a levar quando ela começou com miados muito agudos e ficou imensamente mole. Os meus pés voavam no acelerador do carro. Quando cheguei apenas pedi ajuda pq a minha gatinha estava a deixar de respirar e assim foi. Os pulmões estão completamente brancos e a Dra colocou a minha menina a oxigénio. Ela teve um ataque e esticou-se toda. Levou 2 injecções e continuou imensamente mole. Com aqueles miados que não me saem da cabeça. Despedi-me dela cheia de lágrimas. A Dra foi incansável mas a minha menina está com 24º de temperatura e extremamente pálida. As hipóteses de sobrevivência são praticamente nulas. Ficou internada. Estou destroçada. Só estava comigo há apenas 11 dias mas já lhe tenho um amor enorme.

Sê forte meu amor. Volta para mim :( :( :cry:
Luanova34
Membro Veterano

quarta abr 03, 2013 7:56 am

Às 3h20m da manhã a Petra faleceu.

Não tenho palavras para descrever o que sinto e a dor que me parte o coração.

Petra,

a doninha sente-se uma previligiada pelos 11 dias que partilhaste ao meu lado. Sofreste tanto meu amor...o teu frágil corpinho nas últimas 2 horinhas sofreu horrores. A tua carinha em sofrimento, a tua falta de ar cortam-me o coração. Quis-te muito e dava tudo para te ter aqui comigo aninhadinha no meu pescoço como gostavas tanto de estar.

Agora já não sofres meu amor....Ficarás sempre no meu coração.

Descansa em paz meu bébé.

A tua doninha
sofiaabreulopes
Membro Veterano
Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*

quarta abr 03, 2013 8:07 am

RIP Petra, a tua curta vida pelo menos foi num lugar onde foste amada.

Um grande bj à dona :cry:
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The little creature said, &ldquo;Dear Lord,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There&rsquo;s not one name left for me.&rdquo;</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&ldquo;I&rsquo;ve left you &rsquo;til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I&rsquo;ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!&rdquo;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>&nbsp;
</p>
<p>&nbsp;</p>
MiCas2011
Membro Veterano
Registado: quinta out 06, 2011 4:01 pm

quarta abr 03, 2013 8:15 am

:cry: Oohhh :(

RIP bébé!

Fica sempre um vazio....
... Carolina Homenagem ao meu Tareco: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... highlight=
Lucci
Membro Veterano
Registado: quarta jan 19, 2011 5:58 pm

quarta abr 03, 2013 9:54 am

Lamento muito Luanova!

RIP Petra.

Foste amada enquanto cá estiveste!

Um abraço e força!
Responder

Voltar para “Gatos”