Pergunta sobre o acasalamento

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

ghij
Membro Veterano
Registado: sexta abr 06, 2012 2:32 pm

sexta mar 29, 2013 10:43 am

Então se tivesse um gato piqueni prometido ( que ate tenho) era preferivel n o adoptar e a pessoa que os tem matar ou abandonar??????

Cada um é livre de fazer escolhas e ninguem o pode obrigar a fazer nada mas so dar conselhos ou n foi por isso que fizemos uma manifestação no dia 25 de abril de 1974???? :?:
Luanova34
Membro Veterano
Registado: segunda jan 02, 2012 11:07 am

sexta mar 29, 2013 11:28 am

Gimblinous Escreveu:Muito obrigado por acaso já tinha encontrado mas obrigado na mesma :). Tive que procurar porque parece que no geral as pessoas aqui julgam mais as pessoas sem as conhecer do que ajudar. Obrigado as 3 4 pessoas que me ajudaram. Ao resto esperou que a fossa forma de julgar as pessoas seja igual Pu mais agressiva no que diz respeito aos humanos porque se não for a hipocrisia e enorme .... Boa noite e mais uma vez obrigado a quem ajudou :)
O seu tópico é no minimo surreal...Dde uma idiotice pegada...Quer fazer uma ninhada e o básico dos básicos vem perguntar a um forum? Levou a gata ao vet antes de pensar no que ia fazer. Aconselhou-se quanto ao tratamento que deve dar à gata? Tanto a gata cm o gato são negativos a Fiv/Felv? Sabe qual é a ração que lhe deve dar? Sabe até quando é que a gata terá que ficar com as crias? E no caso da gata n ter leite sabe cm vai tratar do assunto? Claro que vai responder que Sim a tudo. Óbvio...mas o mais elementar n sabia.

Quanto a si e aos que o apoiam não venham para aqui com pedagogias baratas...Basta ir às Associações ver a quantidade brutal de ninhadas que esão para adoptar. O q secalhar não se lembra é que os restantes..aqueles que agora têm 6/7 meses e até mais, todos eles foram bébés e hoje estão abandonados à sua sorte e ninguém os quer.

Quanto ao user ghiii apenas lhe digo o seguinte:
Olhe ,para pessoas assim, abaixo a Revolução e viva o Salazar.
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sexta mar 29, 2013 1:39 pm

ghij Escreveu:Então se tivesse um gato piqueni prometido ( que ate tenho) era preferivel n o adoptar e a pessoa que os tem matar ou abandonar??????

Cada um é livre de fazer escolhas e ninguem o pode obrigar a fazer nada mas so dar conselhos ou n foi por isso que fizemos uma manifestação no dia 25 de abril de 1974???? :?:
Desde que se registou aqui que só diz baboseiras umas atrás das outras e maus exemplos a seguir, tenha paciência... tanto quanto sei pode ser uma criança, portanto vou dar-lhe esse desconto.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

ghij
Membro Veterano

sexta mar 29, 2013 7:15 pm

Eu n costumo ser um cusco de primeira mas fui espreitar o seu perfil e se eu tenho 13 anos e sou um pre-adolescente entao e que é voce com 2012 anos??? o fantasma da torre????
Tb se tem de dar um desconto

Eu posso dizer baboseiras mas tento ajudar enquanto voce só critica e apoia os criticadores!!!!!!! Eu ca apoio alguns criticados pois têm uma paixão pelos seus animais e ninguem ve isso e volto a reforçar: vivemos numa sociadade em que cada um faz escolhas!!
voca
Membro Veterano
Registado: quinta set 22, 2011 6:30 pm

sexta mar 29, 2013 8:21 pm

Cada um faz as suas escolhas mas essas escolhas que alguns fazem de livre vontade teem consequências GRAVES para todos os outros seres humanos que se preocupam com os animais .... mas pronto .... não vale a pena bater mais na mesma tecla.... :roll:
dinodane
Membro Veterano

sexta mar 29, 2013 8:34 pm

ghij Escreveu:Eu n costumo ser um cusco de primeira mas fui espreitar o seu perfil e se eu tenho 13 anos e sou um pre-adolescente entao e que é voce com 2012 anos??? o fantasma da torre????
Tb se tem de dar um desconto

Eu posso dizer baboseiras mas tento ajudar enquanto voce só critica e apoia os criticadores!!!!!!! Eu ca apoio alguns criticados pois têm uma paixão pelos seus animais e ninguem ve isso e volto a reforçar: vivemos numa sociadade em que cada um faz escolhas!!
Dar maus conselhos, exemplos deploráveis e informações erradas nunca foi ajudar nem aqui nem na China. :wink: Se tem 13 anos, está bem a tempo de abrir os olhos e CRESCER. Ensinar e aprender.

Quanto ao resto, o problema das escolhas de cada um é que elas influem o todo. Você, do alto dos seus 13 anos de vida, acha que existem donos capazes para todos os gatinhos que nascem destas escolhas iluminadas? Que tal contactar o user PedroDeCas e dar-lhe uma mão a arranjar donos para as muitas ninhadas que tem para adopção ou a arranjar donativos para esterilizar os gatos de rua? Isso sim é que era de valor!!

Amar animais é respeitá-los e tratá-los bem, não deixá-los reproduzir à toa e de forma negligente como se fosse tudo uma brincadeira e como se fosse fácil nos tempos que correm colocar em boas mãos gatinhos e cãezinhos fofos.

ghij
Membro Veterano

sexta mar 29, 2013 8:53 pm

Então porque criticam quem cria ninhadas para oferecer???

Segundo a historia pela qual este topico foi aberto foi pessoas quererem gatos e alguem os quer criar para dar.

Haveria mais proveito Falaram disso a alguem doido varrido que cria e abandona, porque acham que ha gatos na rua????

Nem todos os gatos que vemos na rua estam a bandonados!!!

Neste momento estou a ver uma gata já com 13 anos que vive na casa/rua. Passa a maioria da vida na rua mas á noite volta casa e como ela nesta casa estam mais 2 gatas e 1 gato!!! (estes ultimos passam a noite na garagem que tem acesso direto á rua...),( a estes gatos já se juntaram mais 15)
dinodane
Membro Veterano

sexta mar 29, 2013 9:03 pm

Não vale a pena continuar a bater no ceguinho porque você NÃO entende e como tenho idade para ser sua mãe acho escusado.

Se quiser, releia o que aqui foi dito e pense nisso, senão paciência... um fórum de discussão serve para debater situações, posturas e opiniões e nem todos estamos de acordo sobre todos os assuntos.

ghij
Membro Veterano

sexta mar 29, 2013 9:31 pm

Se estivéssemos todos de acordo este planeta era horrivel mas tb temos de respeitar as suas opiniões e se uma pessoa chega aqui a dizer que quer algo ( neste caso os amigos desse alguem querem um gato e se n querem adoptar num gatil) n é necessário andar a bater em ceguinhos pois eles já têm as suas escolhas defenidas e se repararem quem já mudou de opinião desde que certas pessoas andam a bater em ceguinhos :?: ( só ando neste forum á um mes e até agora ainda ninguem mudou de ideias) e sou completamente a favor de adoptar animais da rua ( agora tenho oportunidade de ter animais (tipo caes e gatos) já tenho um gato criado numa casa prometicdo mas isso é só o pontapé de saída)porque é que n têm estas discussões no forum : direitos dos animais : http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforum.php?f=9
voca
Membro Veterano
Registado: quinta set 22, 2011 6:30 pm

sexta mar 29, 2013 11:15 pm

Simplesmente porque andamos aqui há anos e lemos sempre o mesmo e cada vez há mais animais abandonados.... porque será??? :roll: :roll: :roll:
Luanova34
Membro Veterano
Registado: segunda jan 02, 2012 11:07 am

sexta mar 29, 2013 11:40 pm

ghij Escreveu:Se estivéssemos todos de acordo este planeta era horrivel mas tb temos de respeitar as suas opiniões e se uma pessoa chega aqui a dizer que quer algo ( neste caso os amigos desse alguem querem um gato e se n querem adoptar num gatil) n é necessário andar a bater em ceguinhos pois eles já têm as suas escolhas defenidas e se repararem quem já mudou de opinião desde que certas pessoas andam a bater em ceguinhos :?: ( só ando neste forum á um mes e até agora ainda ninguem mudou de ideias) e sou completamente a favor de adoptar animais da rua ( agora tenho oportunidade de ter animais (tipo caes e gatos) já tenho um gato criado numa casa prometicdo mas isso é só o pontapé de saída)porque é que n têm estas discussões no forum : direitos dos animais : http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforum.php?f=9
O que o user quer é conversa...eu tb quero ter um Ferrari, uma Mansão com uma grande piscina e 30 empregados a trabalhar para mim. Estas são as minhas escolhas. Já estão definidas...Nem tudo o que escolhemos podemos ou devemos de ter...e no permeio existem diversas razões para...enfim....quer conversa e estamos todos a dar-lhe....
anja-azul
Membro Veterano
Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

sábado mar 30, 2013 4:38 pm

enlatado Escreveu:a reação da gata é normal, pode ver em vídeos no youtube...

que eu saiba as pessoas ainda são livres de escolherem o que querem.
Se querem adotar animais nos canis ou permitir que os seus animais procriem.
Se os animais estão em canis não é por culpa de quem permite seus animais procriarem.
pois não. os animais que andam nas ruas e nos canis nasceram de geração espontanea. e só se vê disto. tenho 2 vizinhas. uma tirou uma cadela da rua. está grávida. outra tirou uma gata da rua. quer ter uma ninhada. e vá-se lá falar em esterelização. todas dizem que vão arranjar bons donos. pois. o que não faltam são donos. e bons são aos montes. neste caso, nem tinham de pagar nada. nem de borla :evil:
neste entretanto, eu ando desesperada para arranjar abrigo para 4 desgraçados. tinham uma boa dona mas foi-se embora e deixou-os para trás. na semana passada, tive de chamar a gnr depois de ter sido agredida e ameaçada só porque dava comida a uma gata cujos bons donos a deixaram para trás. haja pachorra :twisted:
WaterMonitor
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm

domingo mar 31, 2013 7:33 pm

Para sua informação, acaba de debitar mais uma idiotice preconceituosa.

O problema não são os gatos de raça procriarem, porque a maioria deles fá-lo sob o controlo de quem tem noção do que está a fazer. Se visitar canis/gatis municipais serão raros os exemplares de raça genuínos que aí vai encontrar.

O problema são os tarados que deixam os domésticos andarem inteiros pela rua, os idiotas que reproduzem domésticos para dar aos amigos e a incapacidade da maioria das pessoas em perceber que devem esterilizar os seus gatos.

E não me venham com a história de que há Persas para adoptar. Não há. Quem já viu e tocou num Persa sabe a diferença. O que aparece são gatinhos de pêlo comprido.
Responder

Voltar para “Gatos”