Tenho uma gata deprimida em casa.
Procurava um animal meigo e dócil e escolhi a "rejeitada" da ninhada para adoptar. Saiu-me a mais anti-social de todas. Só se sente bem comigo ou com o meu marido... Nada afável a estranhos. Até aqui nada de mais.
Tem por habito dormir connosco e costumava preferir a minha barriga para se aninhar. Assim que engravidei, e não sendo imune à toxoplasmose, acabei por evitar que dormisse junto a mim e, embora não evitando os mimos, tentei evitar demasiado contacto.
Começou por desenvolver uma ferida no pescoço. Corríamos vezes infinitas para o vet, exames e NADA! Andou quase praticamente um ano de colar, porque assim que parecia melhor e tirávamos ela decidia agravar td de novo, lambendo.
Depois começou a fazer as necessidades nos tapetes da casa de banho.
E a vomitar inúmeras vezes. Mas o vomito nao era real vomito, ela simplesmente mastigava a comida e como que a regurgitava. POR TODA A CASA! Isto já depois de ter a minha filha. Em breve a bebé começaria a gatinhar...
Até que a gota de água foi quando começou a "urinar" uma substancia que parecia sangue e clara de ovo misturados. Chegava a manter-se assim durante hora e meia na mesma posição a expelir aquilo pela vagina. Esteve internada no vet durante uma semana. NUNCA DETETARAM NADA EM NENHUM EXAME.
Deram um ansiolitico (Diazepam) depois de eu tantas vezes sugerir o stress por causa da minha filha.
Acalmou e deixou esses comportamentos estranhos. Fiz desmame e regressou novamente... E andamos nisto.
É animal de estar sempre preso dentro de casa. Decidi abrir as janelas e deixa-lá passear... É demasiado medrosa para grandes aventuras e acaba por passear na varanda e regressar...
Sinto que não é feliz, mas não sei como resolver.... Compro brinquedos e ela não lhes pega... Nada parece funcionar...
Preciso de ajuda, para a ajudar!
Gata deprimida
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta dez 12, 2012 8:03 pm
Para além do Feliway existem compostos acalmantes naturais, e ainda pode optar por arranjar outro gato/gata, porque os gatos também são animais sociais.
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jan 22, 2010 8:47 pm
Cuidado com esta afirmação! Eu estou com o Sushi há mais de um ano aqui em casa (ele já tinha um pouco mais de um ano quando o adotei). A Siri o detesta, porque ela quer paz e sossego e ele quer brincar. Ele também sabe ser carinhoso, lambe o pescoço e a cabeça da Siri - e a Siri só rosnaZezinhoManel Escreveu:..., e ainda pode optar por arranjar outro gato/gata, porque os gatos também são animais sociais.

Geralmente deixo o Sushi na cozinha/varanda (totalmente vedada) ou no gatil, e a Siri ocupa o resto da casa. Estou tentando deixá-los juntos uma parte do dia, enquanto eu estou por perto. Mas um relacionamento harmonioso ainda está muito distante

Enquanto as pessoas pensarem que os animais não sentem, os animais tem de sentir que as pessoas não pensam. (autor desconhecido)
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
- Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,
a gata só pode estar deprimida porque está doente. isto dos vets não acharem nada de anormal nos animais já chateia. então corrimento vaginal não é nada

-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm
Hora e meia a expelir um líquido da vagina e o vet acha que não é nada? 

-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm
Ou se a gata existe, porque hora e meia ...