Gata deprimida

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
claureis
Registado: quinta mar 28, 2013 11:09 pm

quinta mar 28, 2013 11:29 pm

Tenho uma gata deprimida em casa.

Procurava um animal meigo e dócil e escolhi a "rejeitada" da ninhada para adoptar. Saiu-me a mais anti-social de todas. Só se sente bem comigo ou com o meu marido... Nada afável a estranhos. Até aqui nada de mais.

Tem por habito dormir connosco e costumava preferir a minha barriga para se aninhar. Assim que engravidei, e não sendo imune à toxoplasmose, acabei por evitar que dormisse junto a mim e, embora não evitando os mimos, tentei evitar demasiado contacto.
Começou por desenvolver uma ferida no pescoço. Corríamos vezes infinitas para o vet, exames e NADA! Andou quase praticamente um ano de colar, porque assim que parecia melhor e tirávamos ela decidia agravar td de novo, lambendo.
Depois começou a fazer as necessidades nos tapetes da casa de banho.
E a vomitar inúmeras vezes. Mas o vomito nao era real vomito, ela simplesmente mastigava a comida e como que a regurgitava. POR TODA A CASA! Isto já depois de ter a minha filha. Em breve a bebé começaria a gatinhar...
Até que a gota de água foi quando começou a "urinar" uma substancia que parecia sangue e clara de ovo misturados. Chegava a manter-se assim durante hora e meia na mesma posição a expelir aquilo pela vagina. Esteve internada no vet durante uma semana. NUNCA DETETARAM NADA EM NENHUM EXAME.
Deram um ansiolitico (Diazepam) depois de eu tantas vezes sugerir o stress por causa da minha filha.
Acalmou e deixou esses comportamentos estranhos. Fiz desmame e regressou novamente... E andamos nisto.
É animal de estar sempre preso dentro de casa. Decidi abrir as janelas e deixa-lá passear... É demasiado medrosa para grandes aventuras e acaba por passear na varanda e regressar...
Sinto que não é feliz, mas não sei como resolver.... Compro brinquedos e ela não lhes pega... Nada parece funcionar...
Preciso de ajuda, para a ajudar!
ZezinhoManel
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2012 8:03 pm

sexta mar 29, 2013 7:40 pm

Para além do Feliway existem compostos acalmantes naturais, e ainda pode optar por arranjar outro gato/gata, porque os gatos também são animais sociais.
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sexta mar 29, 2013 8:42 pm

Definitivamente, o corrimento vaginal pede atenção veterinária urgente. Isso não é nada normal e não é psicossomático.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Sirikit
Membro Veterano
Registado: sexta jan 22, 2010 8:47 pm

domingo mar 31, 2013 12:56 am

ZezinhoManel Escreveu:..., e ainda pode optar por arranjar outro gato/gata, porque os gatos também são animais sociais.
Cuidado com esta afirmação! Eu estou com o Sushi há mais de um ano aqui em casa (ele já tinha um pouco mais de um ano quando o adotei). A Siri o detesta, porque ela quer paz e sossego e ele quer brincar. Ele também sabe ser carinhoso, lambe o pescoço e a cabeça da Siri - e a Siri só rosna :evil: .

Geralmente deixo o Sushi na cozinha/varanda (totalmente vedada) ou no gatil, e a Siri ocupa o resto da casa. Estou tentando deixá-los juntos uma parte do dia, enquanto eu estou por perto. Mas um relacionamento harmonioso ainda está muito distante :( .
Enquanto as pessoas pensarem que os animais não sentem, os animais tem de sentir que as pessoas não pensam. (autor desconhecido)
anja-azul
Membro Veterano
Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

domingo mar 31, 2013 12:01 pm

a gata só pode estar deprimida porque está doente. isto dos vets não acharem nada de anormal nos animais já chateia. então corrimento vaginal não é nada :o :o
WaterMonitor
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm

domingo mar 31, 2013 7:22 pm

Hora e meia a expelir um líquido da vagina e o vet acha que não é nada? :o
anja-azul
Membro Veterano
Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

domingo mar 31, 2013 7:29 pm

só gostava de saber se houve veterenário :roll:
WaterMonitor
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm

domingo mar 31, 2013 7:34 pm

Ou se a gata existe, porque hora e meia ... :roll:
Responder

Voltar para “Gatos”