Controlo de peso

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

99smiles
Membro Veterano
Registado: sexta ago 07, 2009 9:20 am

segunda mar 11, 2013 7:51 pm

A minha Suri a ultima vez que se pesou tinha 5,400gr.
A vet pô-la a dieta porque para o tamanho dela não deve estar acima do 5kg, o ideal seriam até 4,500gr.
Mas faze-la emagrecer 400gr?? :evil:
A gaija tem um apetite fugaz, parece a dona :oops:

A explicação é que se os gatos estiverem com muito escesso de peso, começam a não chegar a certas partes do corpo para fazer a sua limpeza e manutenção, o que pode vir a trazer problemas mais tarde em termos de Pêlo e pele. Ficam mais sedentários do que já seria normal.

O que a nós nos preocupou é qd ela se dobra muito para chegar aquele cantinho mais dificil tem ataques de falta de ar, pelo menos é o que parece o que é aflitivo de ver ela tipo com tosse ou lá o raio que ela tem.
Depois recompõe-se e fica bem.

A vet receitou RC gama veterinária Royal Canin Feline Neutered Satiety Balance, tem menos calorias que as outras apenas neutered e tem mais percentagem de fibra para os ajudar melhor a irem a caixinha.

Há ainda a Royal Canin Obesity Management Feline para gatos mesmo obesos.
kelinhapbl
Membro Veterano
Registado: quinta ago 27, 2009 4:50 am

segunda abr 01, 2013 4:58 pm

A minha Jessie em fevereiro esteve no veterinário e foi posta a dieta. Para a altura dela não devia pesar mais de 4,5kg (no máximo), e já ia nos 5 e tal. Estou a dar-lhe a ração Specific Weight Reduction desde aí, 55g diárias, repartidas em 2 refeições. Ainda não voltei a pesá-la, mas posso dizer que já se nota a diferença! E ela gosta muito da ração! Os grãos são muito branquinhos.

Não lhe posso deixar a ração à discrição porque ela come literalmente até rebentar. Tenho o dispensador com comida à discrição para o Billy, em cima dos armários da cozinha, porque ele controla o que come e não tem tendência para engordar (pesa uns esbeltos 3,7kg). No entanto, a minha badocha.. Ppppfffff!!
RS
enlatado
Membro
Registado: quinta mar 01, 2012 11:33 am

quarta abr 03, 2013 9:27 am

O meu foi ontem ao vet, pesa 6,3 Kg, segundo a vet devia pesar 4,5 Kg..
Se chegasse aos 5,5 Kg já ficava contente :D
Responder

Voltar para “Gatos”