Qual das rações de supermercado é melhor?

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

leyla25
Registado: segunda jul 16, 2012 12:09 pm

sábado mar 09, 2013 10:17 pm

Boa noite
Gostava de saber qual acham que é melhor entre estas rações secas:

Wiskas
Friskies
Contintente
ActivPet

Obrigada
voca
Membro Veterano
Registado: quinta set 22, 2011 6:30 pm

sábado mar 09, 2013 11:43 pm

Nenhuma para ser sincera, mas se é o que pode dar pode optar por uma gama premium como a purina One ...
ReginaVieira
Membro Veterano
Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm

domingo mar 10, 2013 11:17 am

Boas e de supermercado: Purina One e Affinity Ultima.
Pode optar por uma das 2.
Mas olhe, tem a Arden Grange de preço muito semelhante e de qualidade superior. Pode mandar vir amostras gratuitamente.
kelinhapbl
Membro Veterano
Registado: quinta ago 27, 2009 4:50 am

segunda abr 01, 2013 5:02 pm

Dentro das que se vendem em supermercado, as melhores na minha opinião são a Purina One, Affinity Ultima e Perfect Fit.

No entanto, comprar essas rações é um engano. Posso dizer-lhe que o preço ao quilo é praticamente o mesmo que na ração Specific, que se compra em veterinários e é sinceramente muito boa (na minha opinião). Então se comprar sacos grandes, possivelmente o preço ao quilo até fica mais barato. Já para não dizer que lhe oferecem um saco a cada 6. ;)
RS
ReginaVieira
Membro Veterano
Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm

segunda abr 01, 2013 8:57 pm

Sim, tambem gosto muito da specific e confio na qualidade da mesma (:
marianamar
Membro Veterano
Registado: segunda abr 13, 2009 2:14 am

terça abr 02, 2013 1:32 pm

Quanto custa essa Specific?

As rações Purina não são para o bolso de toda a gente... também gostava de saber qual daquelas listadas é a melhor. Agora estou a dar Wiskas mas porque a comprei com desconto.
kelinhapbl
Membro Veterano

terça abr 02, 2013 2:12 pm

marianamar Escreveu:Quanto custa essa Specific?

As rações Purina não são para o bolso de toda a gente... também gostava de saber qual daquelas listadas é a melhor. Agora estou a dar Wiskas mas porque a comprei com desconto.
A da Jessie é mais cara, porque é a Weight Reduction. Pago 21,5€ por cada saco de 2kg, que me dá para 1 mês e pouco.

No entanto a do Billy, que é a FXD Adult, fica a 42€ o saco de 7,5kg, o que significa que fica a 5,6€/kg - mais barata que as do hipermercado!

E o 6º saco é oferta! ;)

Na ração para cães, a Bubas come a CXD-M Adult Medium Breed, e fica-me a 52€ o saco de 14kg.

O Tobias come a CGD-S Senior Small Breed e fica a 38€ o saco de 7,5kg.
RS
TiGato
Membro
Registado: segunda jul 23, 2012 11:31 am

quarta abr 03, 2013 2:09 pm

Eu pago 5 euros o quilo e dou RC Sterelized aos meus gatos.
Vejam o preço/quilo pois por vezes o "barato" acaba por sair caro na carteira. As idas ao vet não são baratas...
kelinhapbl
Membro Veterano

quarta abr 03, 2013 2:35 pm

Exacto. Às vezes é mais a ideia de dar "tanto dinheiro por um saco de comida", porque nos supermercados estamos habituados a comprar sacos mais pequenos, e portanto, mais baratos.

Quando virem o preço no supermercado, reparem bem no preço ao quilo. É uma surpresa! Posso dar o exemplo da Affinity Ultima, que em sacos pequenos (800g), fica a 7,74€ o quilo!!
RS
Caty01
Membro
Registado: quarta ago 08, 2012 3:29 pm

quarta abr 03, 2013 10:30 pm

Por falar em rações de supermercado, já me abasteci de ração por 1 ano ou mais... :D Aproveitei a promoção de 50% de desconto do Continente e que o prazo de validade era bem longo e comprei vários sacos de 3kg da Ultima da Affinity.
Das rações de supermercado para mim é a melhor e vai de aproveitar... :D
Esta promoção dura até ao dia 7 de Abril em 3 sabores diferentes:

- Adult/Frango e Arroz
- Adult/ Controle Bolas de Pelo/Peru e Arroz
- Adult/Esterilizados/Frango e Cevada
sofiaabreulopes
Membro Veterano
Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*

quinta abr 04, 2013 9:40 am

malta, acabei de encomendar ração da meganimal - acana para os meus canitos e RC young female neutered para gatinha da minha vizinha. os preços são bons, e eles ao que me parece certinhos!! e super simpáticos
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The little creature said, &ldquo;Dear Lord,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There&rsquo;s not one name left for me.&rdquo;</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&ldquo;I&rsquo;ve left you &rsquo;til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I&rsquo;ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!&rdquo;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>&nbsp;
</p>
<p>&nbsp;</p>
marianamar
Membro Veterano
Registado: segunda abr 13, 2009 2:14 am

sexta abr 05, 2013 1:42 am

Fiquei na mesma :twisted:
Prado89
Registado: quinta set 27, 2012 5:33 pm

sexta abr 05, 2013 1:23 pm

Olá a todos. Eu quis aproveitar o tópico pois tenho o mesmo dilema. Eu tenho comprado sempre Ração (Para Gatos) do Continente que custa 2€ e tal e até à data não tenho tido problemas. Os únicos problemas que tenho tido com o Leo é o facto de atrair muitas pulguitas, mas pronto. Entretanto tentei comprar-lhe um miminho da Friskies, uma lata de comida húmida para Gato Júnior (Menos de 1 ano, ele tem 8 meses completados ontem) e ele detestou, basicamente só lambeu e não comeu praticamente nada (foi mesmo para o lixo).

E essas rações que estão a falar, que Supermercados é que se referem? É que no Continente até agora não vi nada disso, nem em Pingo Doce. Agradeço umas luzes/recomendações da vossa parte.

Cumprimentos.
voca
Membro Veterano
Registado: quinta set 22, 2011 6:30 pm

sexta abr 05, 2013 2:59 pm

A comida das marcas brancas é uma porcaria.... se puder dar um pouco melhor recomendo ração Purina One, a minha falecida Faísca que acolhi da rua era a que comia e adorava, quanto ás pulgas vá ao vet e compre pipeta para desparasitar.
leyla25
Registado: segunda jul 16, 2012 12:09 pm

terça abr 09, 2013 12:31 am

Agradeço as respostas, mas fiquei na mesma .
A Purina One já é cara para mim. Eu dava essa.
Estou desempregada e o subsidio de desemprego acabou!
Tenho muita pena, mas não posso dar melhor, a crise chega a todos até aos bichanos. Não posso mesmo comprar comida das mais caras para o gatinho, quando nós próprios já comemos tudo de marca branca.. Temos mesmo que equilibrar as contas, mas o que importa é que não passemos fome, nós e o gatinho. Não vou dar o gato só porque não lhe posso comprar comida da melhor, ele faz parte da familia! Também não dou os meus filhos só porque nao lhes compro Cerelac, mas sim farinha lactea Pingo Doce.
Alguma há-de ser melhor, não podem ser tão horriveis assim, porque senão não estariam à venda, certo? pelo que estive a pesquisar a Whiskas tem fama de ser má ração, mas é simplesmente a ração mais vendida do mundo, logo é normal estar carregada de "mitos" de que faz mal e etc, é o que acontece geralmente com grandes marcas. Quanto aos problemas urinários, são estudos sem fundamento parece-me, pois li uma coisa e é verdade: se a Whiskas é a ração mais vendida no mundo, é por isso normal que os gatinhos que aparecem no veterinario com problemas urinarios a maioria coma Whiskas, é uma questão de estatistica...
Além disso nos supermercados vejo 90% das pessoas levarem as rações baratas e não acredito que a maioria compre da mais cara...uma pequena % minoria compra rações como Royal Canin etc
Tenho amigos com gatos/cães e nenhum dá ração da mais cara, é tudo Whiskas Friskies AtivePet e os animais alguns já têm uns bons aninhos e sempre saudaveis...
Estive a ver essa da Arden Grange mas apesar do saco ser grande e os portes grátis não consigo dar 28€ de uma vez senão não pago as contas este mês. Pois é, as coisas estão mesmo dificeis e o bichano vai comer Whiskas, afinal é o que comem muitos gatinhos, não há-de ser tão horrivel assim!!!
Responder

Voltar para “Gatos”