Desabafo

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Tdias72
Membro Veterano
Registado: sábado dez 08, 2012 8:14 pm

quinta abr 11, 2013 2:05 pm

Boa tarde!
Hoje o meu Nero foi castrado entrou as 10:30 e às 12h foi lá busca-lo porque pedi a veterinária ele esta como se nada fosse quando soltei aqui em casa a primeira coisa foi ir logo a comida, tirei a logo... custa-me muito porque ele passa o dia a comer e hj não pode só a partir das 5h... Como sofremos com eles :?
voca
Membro Veterano
Registado: quinta set 22, 2011 6:30 pm

quinta abr 11, 2013 2:09 pm

Pois tem que ser, o meu Rufus também foi castrado, esteve desde as 10 da noite até as 5 da tarde sem comer.... mas valeu a pena ;) vai ver que vai correr tudo bem :)
Lucci
Membro Veterano
Registado: quarta jan 19, 2011 5:58 pm

quinta abr 11, 2013 2:16 pm

lembro me como se fosse ontem quando os meus babes foram castrados/esterilizados! embora estivessem em excelente mãos, uma vez deixados na clinica logo pela manha, fiquei todo o dia com o coração nas mãos, ate saber deles foi um desespero, como so os podiamos ir buscar já as 18 foi um dia terrivel!

Ve-los semi drogados foi um alivio!!!! te los em casa foi o descanso dos guerreiros!!!

Se já tem o menino menos mal!!!

o Meu Gui mal saiu da transportadora só queria correr e saltar!!!! :roll: :roll: :lol:
TiGato
Membro
Registado: segunda jul 23, 2012 11:31 am

quinta abr 11, 2013 3:41 pm

A minha quando chegou também ao final do dia a casa, mal saiu da transportadora encheu a pança e parecia o brunce lee a correr e a saltar... enfim... gatos!
Tdias72
Membro Veterano

quinta abr 11, 2013 3:51 pm

Pois a Luna quando foi esterilizada foi um sufoco mesmo, tive todo o dia sem ela, quando a fui buscar o meu coração até saltou estava bem e com laços cor de rosa na cabeça que lhe colocaram :) por ter passado o que passei optei por trazer logo o Nero para casa, uma vez que estou com eles 24h por dia se acontecesse alguma coisa ia logo a correr para lá, mas felizmente esta tudo bem e já comeu finalmente :D devorou tudo parecia que nunca tinha visto comida à frente :?
Mas vale bem a pena este bocadinho de sofrimento pelo bem estar deles. Logo que tenha tempo apresento o meu menino (um gatão já ) :P
Tdias72
Membro Veterano

terça abr 16, 2013 12:18 pm

ola! Estou com um problema agora, desde que o Nero foi castrado ele e a Luna não se dão bem. Ele passa a vida atrás dela a cheira-la e morde-a ela fica danada... passam a vida agora zangados um com o outro já esta a ser incomodativo... Alguém passou pelo mesmo, será que é normal?
Lucci
Membro Veterano

terça abr 16, 2013 1:25 pm

os meus gatos passaram por uma coisa idêntica, quando o Guilherme esteve internado! Mas o guilherme passou +/- 1 semana internado!

Quando voltou a casa a Gata nem o podia ver, ainda demoraram uns bons dias a voltar a tolerar-se , só umas 3 semanas voltaram ás brincadeiras, mesmo assim de cada vez que ele vai ap vet, quando chegamos a casa ela bufa lhe que é uma coisa louca!

Muitas das vezes os cheiros provocam isso!
Tdias72
Membro Veterano

terça abr 16, 2013 3:26 pm

o problema é k o Nero (o que foi castrado agora) não larga a Luna (já esterilizada há 2 anos) anda sempre a cheirar-lhe o rabo e morde-a mesmo, até ja tenho pena dela porque ele nao a larga ela bufa-lhe mas nao adianta nada. O problema é que ele só ficou assim agora que foi castrado :?
Lucci
Membro Veterano

terça abr 16, 2013 3:42 pm

Pois desculpe, não tinha entendido bem a situação!!

Não faço ideia, provavelmente mais uma panca!! tente repreende-lo de cada vez que o apanhe a fazer isso!
Scarlet3
Membro
Registado: terça jan 29, 2013 7:15 pm

quinta abr 18, 2013 2:38 pm

olá Tdias72 pela experiencia que tenho, pode ser por causa do cheiro. Ele veio com o cheiro do veterinario, e a gata deve estar a estranhar, nos podemos nao sentir o cheiro deles mas eles sentem.

Eu se fosse a sim, das duas uma, ou dava banho os dois,ou passava uns dodots nos dois...

Retira o cheiro tanto de um como do outro e passam a ficar com o mesmo cheiro e vão aceitar-se melhor...

O meu gato aceitou muito rapido a minha cadela, apos viver 9 anos sozinho, porque dei logo banho nos dois, eles quando se cheiravam sentiam o mesmo cheirinho.
:) tente isso
Tdias72
Membro Veterano

sexta abr 19, 2013 10:54 am

o problema é que a Luna aceitou muito bem o Nero, quando ele veio da vet, depois de ser castrado, ele não larga a Luna, morde-a não a deixa mesmo em paz... É o gato dominante (talvez por ter muito mimo, uma vez que é extremamente mimalho, já a Luna deixa dar mimo mas só quando quer :))
Responder

Voltar para “Gatos”