Olá a todos, a ver se me conseguem ajudar com os comportamentos de uma gatinha que uma amiga minha adoptou. Para perceberem a história, na empresa onde trabalho apareceram 5 gatinhos com cerca de 4/5 semanas segundo a Vet, como a mãe não aparecia e não podem haver animais na fábrica e já estávamos a ver um triste desfecho para os bichos, eu e mais uns colegas decidimos resgatá-los, como nenhum de nós tinha hipótese de ficar com todos, cada um ficou com um até arranjarmos donos, eu sei que tinha sido melhor para os pequenos ficarem todos juntos, mas não dava mesmo.
A que ficou comigo arranjou-se logo dono e como é uma amiga minha tenho estado bastante com a gata, neste momento já terá cerca de 8/9 semanas. É totalmente independente, come ração (Royal Canin Weaning) usa a areia sempre, vai para a caminha quando já não quer brincadeira.
É um amor, vem ter connosco, farta-se de fazer ronron, mas de vez em quando começa a morder as mãos a atacar, parece-me brincadeira, mas fico na dúvida se é ou não (num gato adulto consigo ver se é), a minha dúvida é se devo ignorá-la ou se posso incentivar a brincadeira, não quero que ela seja uma gata bravinha em adulta....
Basicamente é parecido com isto que ela faz:
http://www.youtube.com/watch?v=IWVcZnEZ02w
mas sendo as nossas mãos o alvo.
Já agora como a habituar ao nome?
Obrigado!
Comportamento gatinha bebé
Moderador: mcerqueira
esse mordiscar é tipico de animal bébé "mal sociabilizado".
eu corrigiria o comportamento pois possiveis futuros donos não vão gostar concerteza (um animal adulto mordisca com mais força).
dizer não num tom firme e afastá-la quando o fizer.
habituar ao nome ?? pois...repetição embora os gatos tenham alguma tendencia para sofrer de "audição seletiva" ou seja...só se a conversa lhes interessar....
eu corrigiria o comportamento pois possiveis futuros donos não vão gostar concerteza (um animal adulto mordisca com mais força).
dizer não num tom firme e afastá-la quando o fizer.
habituar ao nome ?? pois...repetição embora os gatos tenham alguma tendencia para sofrer de "audição seletiva" ou seja...só se a conversa lhes interessar....

-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm
Chame-lhe Maria. As minhas duas Marias sabem perfeitamente como se chamam e respondem logo ao nome. Já as outras, vá-se lá saber porquê, não ligam aos nomes que têm.
E não estou a gozar, é mesmo verdade.
E não estou a gozar, é mesmo verdade.
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jul 25, 2012 1:13 pm
omg...chamar maria à gata....
antes fosse Choco....

antes fosse Choco....

<p><a href="http://www.arcadenoe.pt/forum/viewtopic ... 696">Nunca viram um choco de 4 patas?</a></p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jun 29, 2011 11:33 pm
- Localização: Suri & Nina (canídeos), Johnny Cash (felino), Freddie (leporídeo)
o meu gato tem muitos nomes e, tal como a homeless disse, se lhe interessar, vem sempre, independentemente do que lhe chamo.
já o do meu primo, responde muito bem ao nome.
li algures que eles respondem mais a nomes curtos e simples, acabados em 'i'. mais por isso é que o meu se chama, oficialmente, johnny, mas não noto que responda mais a esse do que aos restantes.
mas tente da maneira como se faz aos cães: repetição.
já o do meu primo, responde muito bem ao nome.
li algures que eles respondem mais a nomes curtos e simples, acabados em 'i'. mais por isso é que o meu se chama, oficialmente, johnny, mas não noto que responda mais a esse do que aos restantes.
mas tente da maneira como se faz aos cães: repetição.
-
- Registado: sábado nov 17, 2012 10:43 am
Boas, no sábado eu e a minha mulher achámos uma gatinha siamesa que ronda as 4 semanas, trouxe mo na para casa , é claro que vinha carregada de pulginhas, mas após alguma paciência, á partida ficou limpinha.
O problema é que ela passa o dia todo deitada no sofá a dormir, e so come se nos lhe meter mos o prato á frente, desde sábado que só fez cócó uma vez,será este um comportamento normal para uma gata da sua idade?que estava abandonada e a viver em condições deploráveis.
A minha Pingas ainda anda desconfiada..com a sua nova amiga.
O problema é que ela passa o dia todo deitada no sofá a dormir, e so come se nos lhe meter mos o prato á frente, desde sábado que só fez cócó uma vez,será este um comportamento normal para uma gata da sua idade?que estava abandonada e a viver em condições deploráveis.
A minha Pingas ainda anda desconfiada..com a sua nova amiga.
Essa gatinha devia ter ido imediatamente ao vet, para ser desparasitada convenientemente e bem vista. Não, esse comportamento não é normal para um animal dessa idade e não deveria ser junta à residente sem um período de quarentena