tres perguntas e mais qualquer coisa e agradecia resposta!!

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

morte33
Membro Júnior
Registado: sexta dez 17, 2010 6:46 pm

quinta abr 18, 2013 2:27 pm

ola boa tarde,entao é assim,ja aqui tinha falado de adotar uma gatinha,e era o que ia acontecer,mas como tenho 2 porquinhos da india e a gatinha em causa ja tinha mais de 1 ano e era de rua ,a minha vet dos porquinhos achou melhor nao fazer a adoçao porque podi nao correr bem,porque ela podia ve-los como presas e era uma xatice!!de qualquer maneira a gatinha ja foi a dotada e esta muti bem!! :) mas em relaçao a ser bebe ela nao se opos porque assim habitua-se e a relaçao é normal,com isto para dizer que vou adotar uma gatinha agora no principio de junho quando tiver 2 meses e poder ser dada,ela e os irmaos!!a minha questao é:

-como fazer a apresentaçao ao espaço aonde ela agora vai estar,porque de momento nao vai poder andar pela casa toda,por motivos pessoais,e como apresentar ela os porquinhos e vise-versa.

-gostaria que me dissem os valores da esterelizaçao que lhe vou fazer,mas que seja na cidade de setubal,se alguem souber agradecia,é que na minha vet é a volta de 150euros,se houvesse mais barato,melhor,e com qualidade

-e ja agora qual a melhor marca de comer para ela que seja nao muito cara e que tenha qualidade,eu estava a pensar a royal cannin,mas depois os valores enquanto ela vai crescendo e depois da estrelizaçao,ja sao um pouco carotes,mas logo se ve,so gostaria de a vossa experiencia nestas questoes todas,por favor,porque em questao de gatos sou uma novata!!! :wink: :) :)
Scarlet3
Membro
Registado: terça jan 29, 2013 7:15 pm

quinta abr 18, 2013 2:47 pm

Se vai adotar um gato, pode sempre ir a uma instituição, as intituições tem acordos com veterinarios e fica mais barato. Eu paguei a castração de um gato de uma instituição e ficou por 25euros.

Em relação o comportamento do gato para com porquinhos da india n
ao vai haver problema se for bebe. Tem de pensar é se os porquinhos da india se vão dar bem com o gato.
Um bebé é a fase mais facil de socializar seja com que animal for.
sofiaabreulopes
Membro Veterano
Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*

quinta abr 18, 2013 2:50 pm

quanto a lugares para comprar ração, veja este tópico -

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=104308

até agora eu pp já encomendei através da Tienda e da meganimal - e é desta última que fiquei cliente - os preços são muito bons
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The little creature said, &ldquo;Dear Lord,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There&rsquo;s not one name left for me.&rdquo;</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&ldquo;I&rsquo;ve left you &rsquo;til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I&rsquo;ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!&rdquo;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>&nbsp;
</p>
<p>&nbsp;</p>
SuEllY
Membro Veterano
Registado: sexta jan 13, 2012 10:04 pm
Localização: Jafinho, para sempre no meu coração! Junior, LiLY e Fox.

sexta abr 19, 2013 1:33 pm

Olá, os primeiros animais que tive em casa, também foram porquinhos da india, tinha dois, agora só tenho um, porque o outro, infelizmente, faleceu esta pascoa :cry: . No entanto passado uns tenpos de ter os porquinhos, adotei uma gatinha de rua, e claro tive as mesmas duvidas que tem, inclusive abri um tópico sobre isso para tentar esclarecer as minhas dúvidas. No entanto adotei-a na mesma, mas tive sempre muitos cuidados, quando não estava em casa eles ficavam sempre fechados no escritorio. Aos poucos ela foi-lhes sentindo o cheiro e aproximou-se, mas sempre com a minha presença. Nunca os deixei sozinhos. E sinceramente não aconselho, mesmo com a gata bebé a deixa-los sozinhos sem ningéum a vigiar. Nunca fiando. Entretanto, uns meses depois adotei outra gatinha bébe e essa sim até os lambia lol O meu porquinho mais novo, o que tenho agora assim que sente a presença dela levanta logo o narizinho para a cheirar e ela aproxima-se e lambe-o como os gatos fazem uns aos outros...
Deixo-lhe umas fotos para ver :)

Imagem

Imagem

Imagem
Este porquinho foi o que já partiu... :cry: Morro de saudades dele...
LordNagash
Membro Veterano
Registado: quarta jul 25, 2012 1:13 pm

sexta abr 19, 2013 1:59 pm

Qse que parece o Choco ! :o
<p><a href="http://www.arcadenoe.pt/forum/viewtopic ... 696">Nunca viram um choco de 4 patas?</a></p>
SuEllY
Membro Veterano

sexta abr 19, 2013 2:09 pm

Sim, pois é, eu ja tinha visto o choco por aqui!
Gatos pretos têm todos aquela carinha de esgaziados, como eu digo, que eu amo. A Fox é uma ternura :)
morte33
Membro Júnior
Registado: sexta dez 17, 2010 6:46 pm

sexta abr 19, 2013 4:51 pm

o suelly os seus porquinhos sao lindos,e pelo que vi a muita harmonia entre todos!! :) os meus porquinhos tem sempre a gaiola aberta para sairem sempre que querem,normalmente so saiem para comer porque quando comem as verduras e assim ,vem ca fora e depois quando querem vao para dentro,e ja os temho a 2 anos,eles agora foram fazer o chek-up a vet deles e estao otimos!!adoros,acabam por fazer muita companhia,e eu sempre gostei de animais,ja tive uma cadela,coelhos e ja tive outro porquinho,e nao tenho mais porque nao posso,egora vou-me aventurar numa gatinha,vamos ver eu espero que corra tudo bem conosco e com ela!! :roll: por isso estas perguntas e como fazer,sou novata nos gatos!!!!ja agora ela vai dormir no meu quarto,e eu gosto de dormir de porta fechada senao nao durmo,sera que ela aguenta a noite toda e nao me faz nada,ou ponho a casinha no quarto,comprei uma wc fechada por isso nao sai cheiro,nao deve haver problema,nao?gostaria que me ajudassem nestas questoes porque como disse sou novata!! :oops: entretanto vou tentar por aqui uma foto dos meus porquinhos para ver suelly!![/img]
LordNagash
Membro Veterano
Registado: quarta jul 25, 2012 1:13 pm

sexta abr 19, 2013 5:02 pm

ja nao é bem o meu gato estar habituado a domir comigo na cama, eu se calhar é que ja nao durmo direito se ele nao estiver ao pé :o
Das vezes que lhe pus de castigo fora do quarto, quem acordava varias vezes de noite era eu... :roll:

E a caixa, bem, eu tenho a minha no wc. Marquise ou wc acho k sao sitios mais indicados e nao vao haver tto cheiro se remover as porcarias 1 ou 2 vezes ao dia e mudar a areia com frequencia. De vez em qdo lave a caixa.

Pode sempre ensinar o gato a usar a sanita 8)
<p><a href="http://www.arcadenoe.pt/forum/viewtopic ... 696">Nunca viram um choco de 4 patas?</a></p>
bamkorn
Membro Veterano
Registado: quarta jun 29, 2011 11:33 pm
Localização: Suri & Nina (canídeos), Johnny Cash (felino), Freddie (leporídeo)

sexta abr 19, 2013 5:59 pm

eu também tenho um wc fechado, que está na casa-de-banho (com janela) e não sinto qualquer cheiro. para além disso, mudo a areia de duas em duas semanas (no meu caso, é o suficiente) e sempre que mudo a areia, lavo o wc (com água quente e lixívia).

quanto à ração, consegue encontrar mais barato e ou melhor ou da mesma qualidade da RC. não digo que seja má, claro que não, mas paga mais a publicidade do que outra coisa. exemplos de boas rações tem também a Orijen (mais cara), a Arden Grange (com um óptima relação qualidade/preço), entre muitas outras. é uma questão de procurar e tentar decidir o que é melhor.

no meu caso, o meu gato comeu AG desde bebé e depois de castrado mudei para a RC kitten sterilised, que irá comer até aos 12 meses. depois disso, ainda não sei bem como vou fazer, já que a AG não tem gama para esterilizados.

quanto à esterilização, eu sou de Coimbra e aproveitei uma promoção de uma clínica em que confio, não a que vou habitualmente mas uma de quem tenho um excelente feedback. como é uma gatinha, o aconselhável é fazer antes do 1º cio, ou seja, por volta dos 6 meses, mas é uma coisa que com certeza irá discutir com o seu vet.

espero que todos se deem bem aí por casa e muitos parabéns pela futura adopção :wink:
SuEllY
Membro Veterano

sábado abr 20, 2013 2:18 pm

morte33 Escreveu:o suelly os seus porquinhos sao lindos,e pelo que vi a muita harmonia entre todos!! :) os meus porquinhos tem sempre a gaiola aberta para sairem sempre que querem,normalmente so saiem para comer porque quando comem as verduras e assim ,vem ca fora e depois quando querem vao para dentro,e ja os temho a 2 anos,eles agora foram fazer o chek-up a vet deles e estao otimos!!(...)ja agora ela vai dormir no meu quarto,e eu gosto de dormir de porta fechada senao nao durmo,sera que ela aguenta a noite toda e nao me faz nada,ou ponho a casinha no quarto,comprei uma wc fechada por isso nao sai cheiro,nao deve haver problema,nao?gostaria que me ajudassem nestas questoes porque como disse sou novata!! :oops: entretanto vou tentar por aqui uma foto dos meus porquinhos para ver suelly!![/img]
Obrigada pelos elogios aos meus meninos todos :)
Em relação á wc, a minha também é fechada, mas em relação a mantê-la no quarto, não sei se é a melhor escolha, por mais que se retire vai sempre deitando algum cheiro, nem que seja ao po da areia, e no quarto é capaz de não ser muito bom, eu tenho a minha na marquise... Passar a noite toda fechada é capaz de aguentar... Mas secalhar era melhor fechar o quarto dos porquinhos e deixar a gata a solta... lol Eu quando as minhas gatas vieram tive que me habituar a dormir de porta aberta... A fox vai sempre dormir comigo, mas durnte a noite ou vai a wc, ou beber água... Enfim, vai á vida dela...
Em relação á ração eu também dou AG, e até á data, não tenho defeitos a apontar.
SuEllY
Membro Veterano

sábado abr 20, 2013 2:20 pm

bamkorn Escreveu:
no meu caso, o meu gato comeu AG desde bebé e depois de castrado mudei para a RC kitten sterilised, que irá comer até aos 12 meses. depois disso, ainda não sei bem como vou fazer, já que a AG não tem gama para esterilizados.
Eu dou a AG light, acho que é aconselhável para esterelizados... As minhas gatas são as duas... Alias a Fox, foi agora dia 17..
ReginaVieira
Membro Veterano
Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm

sábado abr 20, 2013 3:18 pm

Não tenho gatos infelizmente e nada percebo a não ser um pouco sobre a alimentação dos mesmos...
Aconselho a Arden Grange.
AG kitten, depois de esterilizada, se ela engordar tem a AG light, se não tem de salmão e de frango, todas para gatos adultos...
bamkorn
Membro Veterano

sábado abr 20, 2013 5:26 pm

SuEllY Escreveu:
bamkorn Escreveu:
Eu dou a AG light, acho que é aconselhável para esterelizados... As minhas gatas são as duas... Alias a Fox, foi agora dia 17..
sim, eu estou extremamente satisfeita com a AG, toda a minha bicharada come essa marca, todos gamas diferentes.

mudei para a RC por ser indicada para o meu monstrinho e como tinha quem dividisse a encomenda comigo, melhor. também quis ver se o apetite aumentava e mesmo se começava a engordar (se bem que comendo esta ração não é isso que é suposto), mas não notei qualquer diferença. aumentou de peso sim, mas porque ainda está a crescer, continua bastante elegante :)

talvez mantenha a AG, mas se assim for, tenciono comprar sacos grandes, para dividir com a tal pessoa, ficando mais em conta.
SuEllY
Membro Veterano

sábado abr 20, 2013 6:47 pm

Pois as minhas também têm o peso controlado. A mais velha, tenho mesmo que controlar a pequenina também ainda ta a crescer!
Pois eu encomendo sempre os grandes, sai muito mais barato, depois divido com as avós e minha mãe. A gataria come toda AG :)
bamkorn
Membro Veterano

sábado abr 20, 2013 8:57 pm

eu também controlo bem o que o meu come, não deixo comida à disposição. com ele não dava mesmo, comia até vomitar, de certeza :evil:

distribuo a dose recomendada por 2x (chega perfeitamente).

e ele está elegantíssimo :) aliás, tem que ser. castrado, mal começasse a engordar, com certeza ia dar problemas. por isso é que tenho algumas dúvidas quanto à ração a dar.
Responder

Voltar para “Gatos”