Quantidade de Comida

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
bombocaa
Membro
Registado: terça set 20, 2011 1:25 pm

quarta mai 08, 2013 3:28 pm

Olhe eu tenho 2...e 1 deles é Xsiamês e é tal e qual...sempre com fome, sempre com apetite.
Mas já agora que ração lhe dá?
Há rações que não saciam tanto os animais mas pode pesquisar aqui pelo forum que informação n lhe faltará :)
maraya
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm

quarta mai 08, 2013 8:12 pm

As doses escritas no site sao meramente indicativas e devem ser adaptadas dependendo do animal em questão.
Se a gata é bebe, não é gorda e tem fome, aumente a dose ou deixe mesmo à descrição (nos gatos nem é má ideia).
So tem de ir vendo se ela não engorda
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
LilyLeah
Membro
Registado: segunda mai 06, 2013 4:01 pm

quarta mai 08, 2013 9:32 pm

Oláá! Bem olha eu aos meus gatinhos desde o primeiro dia que vieram com dois meses, sempre deixei comida á descrição. Enchia a taça e ao final de dois dias tinha que repor. Experimenta deixar á descrição se vires que ela continua a comer por gulosice tira e dá de novo a dose recomendada. (A ração que eu dou também diz recomendado 40g mas a vet disse que podia dar mais) Beijinhos!
CarlotaSMAR
Membro Veterano
Registado: sexta jul 09, 2010 2:33 pm

quinta mai 09, 2013 3:14 am

rfestevao antes de tudo o gatuxo está em crecimento mas tambem posso dizer que não estou de acordo com dosear a comida dos animais,a população aqui é quase como na china e se alguem tivesse de estar a pesar n de gramas cada vez que um deles quer comer não dava mesmo...

Tenho gatuxos,elegantes,normais e gorduxos mas isso depende da constituição de cada animal,esta a minha opinião e o que faço com os meus.
<p>"<strong>Duas coisas me surpreendem sempre...a inteligencia dos animais e a bestialidade dos humanos"</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>_______________________________________________________________</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>&nbsp;</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>Amigos 4 patinhas defendem-se apenas quando os atacam e mesmo assim nem</strong> <strong>sempre...Humanos, atacam sempre que entendem isso como sua defesa...</strong></p>
Keera
Membro Veterano
Registado: sexta nov 11, 2011 1:10 pm

quinta mai 09, 2013 3:01 pm

eu à minha gatucha deixei-a comer à vontade até aos 12 meses (apesar de ter sido esterilizada com 6). simplesmente deixava comida na taça e ela que comesse à vontade, eu ia repondo.

agora já lhe controlo as doses e dou 50/55 gramas todos os dias. tendo só uma gata, claro que se torna fácil controlar. já elogiaram a 'elegância' da bichinha no vet, pelo que acho que estou a fazer um bom trabalho :lol: já não arrisco deixar-lhe a comida à discrição. só o faço quando tenho de ir passar um fim de semana fora, e nesse caso deixo-lhe imensa comida, mas já reparei que se lhe deixo uma taça ela come uma taça, se lhe deixo duas ela come as duas, se lhe deixo um tupperware enorme cheio ela come quase tudo... quase que juro que a acho mesmo bem mais gorda quando volto de um desses fins de semanas, ela come que nem uma lontra e não tem qualquer noção de quando parar! portanto acho que o melhor é controlar-lhe as doses.

uma vez por semana dou um miminho (paté) e vou dando biscoitinhos. às vezes dou paté duas vezes por semana quando a quero compensar por alguma coisa xD continua elegante :D
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quinta mai 09, 2013 5:35 pm

Nunca me regulei pelos indicadores das rações... Sempre lhes deixei ao dispôr e só comem o que acham necessário.
Já em adultos, se for necessário dosear, pois que se o faça mas em crescimento, não!

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
LilyLeah
Membro
Registado: segunda mai 06, 2013 4:01 pm

quinta mai 09, 2013 7:33 pm

Se vir que resulta deixar comida á descrição e ela não abusa pode sempre comprar um comedouro destes :)
http://www.tiendanimal.pt/dispensador-p ... -1265.html
Penso que conserva os alimentos e alguns tem uma tampinha por baixo que controla o quanto quer que vá deixando cair. É o que a minha mae usa com 4 gatas e tem resultado :lol:
ReginaVieira
Membro Veterano
Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm

sábado mai 11, 2013 4:52 pm

Pra mima a Advance é melhor que a RC. Mas se lhe compensa antes a RC, compre. Também não é má... Já agora que opção escolhe para comprar nesse site? Está lá um preço muito bom da Flatazor light e gostava de aproveitar, mas a forma de pagamento deixa-me um bocado de pé atrás.
voca
Membro Veterano
Registado: quinta set 22, 2011 6:30 pm

sábado mai 11, 2013 6:01 pm

A minha Xena está com quase 3 mesinhos, e também come bem para a idade dela, dou-lhe Hill´s para gatinhos bebés, a vet disse para eu deixar a comida sempre á disposição porque ela está em crescimento, nunca liguei a isso de dosear a comida, boa sorte ;)
anja-azul
Membro Veterano
Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

sábado mai 11, 2013 7:21 pm

o meu chiquinho está um texugo. ando a reduzir-lhe imenso a ração e não o deixo ir ao prato dos outros. mas mesmo assim, continua muito gordo. aconteceu o mesmo com a alice e o resultado foi fatal
Responder

Voltar para “Gatos”