'Cat sitting' em Coimbra - alguém me pode ajudar?

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Keera
Membro Veterano
Registado: sexta nov 11, 2011 1:10 pm

quinta mai 09, 2013 9:07 pm

Olá novamente, espero não estar a quebrar alguma regra ao postar este tópico aqui, mas pareceu-me sem dúvida o subfórum mais adequado :oops: É o seguinte, no final deste mês (mais concretamente de 28 a 30 de maio) vou estar fora do país para resolver alguns assuntos que tenho pendentes, e estou a stressar aqui com a situação da gata.

Teria de sair de casa dia 27 cedo, para ir até Lisboa, e só voltaria já dia 31, porque dia 30 o avião chega tarde. Ou seja, a gata ficaria 5 dias sozinha e eu detesto mesmo a ideia de a deixar tanto tempo sozinha. Moro numa casa muito pequena, ela está muito habituada a ter a minha companhia durante grande parte do dia, e não fico 100% descansada com a ideia de vir cá alguém só uma vez por dia dar-lhe comida. Preferia que ela tivesse mesmo companhia e alguma brincadeira, afinal ainda são alguns dias!

Tinha falado com uma pessoa para ela me ficar com a gata esses dias, mas afinal já não vai ser possível e ando à procura de alternativas :oops: alguém em Coimbra poderia ficar com a minha gatucha durante esses 5 dias? Confio muito mais em deixá-la com alguém que já tenha gatos e perceba o que isso envolve (nada de janelas abertas, por exemplo, que é coisa que me stressa e a quem ninguém parece dar importância!).

A menina está vacinada e desparasitada e tudo e tudo :) É para lá de brincalhona (estou já a avisar :lol: ). Obviamente eu deixaria comida e areia para ela, para não gastarem do que é vosso.

Sei que não é uma solução ideal, mas custa-me tanto imaginá-la sozinha e um hotel também não me parece boa opção... alguém me pode ajudar?
Bingley
Membro Veterano
Registado: sexta jan 22, 2010 4:41 pm

quinta mai 09, 2013 9:23 pm

Pessoalmente, acho preferivel ficar em casa e que alguém vá dar de comer e passar um bocadinho com ela (uns miminhos, limpar caixotes e ver se está tudo em ordem) do que tirar a gata de casa.
A introdução num ambiente diferente, ainda por cima se houver mais gatos, não se faz de um dia para o outro e estamos a falar de uma ausencia de 5 dias.
Keera
Membro Veterano

quinta mai 09, 2013 9:31 pm

Bingley Escreveu:Pessoalmente, acho preferivel ficar em casa e que alguém vá dar de comer e passar um bocadinho com ela (uns miminhos, limpar caixotes e ver se está tudo em ordem) do que tirar a gata de casa.
A introdução num ambiente diferente, ainda por cima se houver mais gatos, não se faz de um dia para o outro e estamos a falar de uma ausencia de 5 dias.
eu até concordo, mas não tenho assim ninguém de tanta confiança que me faça esse 'serviço'.

acredito que até deitassem comida, mas e o resto? :( e estamos a falar de 5 dias. é preciso ser realmente alguém de muita confiança para deixar chave de casa, e para estar disposta a limpar cocós... :P
LilyLeah
Membro
Registado: segunda mai 06, 2013 4:01 pm

quinta mai 09, 2013 11:01 pm

Não tens mesmo nenhum familiar que possa? eu tenho uma empresa de petsitting com a minha mãe e um gato sair do ambiente dele é muitoooo complicado stressam bastante principalmente um local com outros gatos e sem a dona é muita coisa para o bichano. O ideal mesmo é alguem ir la um bocadinho por dia tratar dele. Ele fica melhor sozinho do que na casa de outrem acredita. Os gatos "piram da cabeça" nestas situações :S
Janaa
Membro
Registado: quinta jan 17, 2013 8:49 pm

sexta mai 10, 2013 12:16 am

Também sou da opinião que não devia tira-la de casa. Deixe dois ou três caixotes com areia, vários recipientes com água (espalhados pela casa) e compre um doseador de comida tipo este:

https://www.google.pt/search?q=dosador+ ... B300%3B230

Pode também deixar uma peça de roupa sua usada "vestida" numa cadeira... vai ajudar quando a gata tiver saudades.
Vai ver que tudo vai correr bem. :wink:
Mortheph
Membro Veterano
Registado: segunda set 08, 2008 11:19 pm

sexta mai 10, 2013 1:04 am

Por 5 dias não existe grande stress. Arranje só quem possa ir lá a casa dar-lhe ração, água e uns miminhos. Tirar um gato da sua zona de conforto é das piores coisas que lhe podemos fazer. É assim que eu faço nas minhas férias. Quando regresso existe sempre aquela compensação mutua! :D
kat149
Membro Veterano
Registado: sábado set 12, 2009 7:16 pm

terça mai 14, 2013 9:53 pm

É de que zona de coimbra? Tenho um amigo que estuda aí na universidade e tem uma gata também por isso não é nada de novo para ele. Posso-lhe perguntar se quiser!
homeless
Membro Veterano
Registado: sexta jan 09, 2009 10:22 am

quarta mai 15, 2013 8:27 am

as lojas de animais têm normalmente o contacto de petsiters.
ttirar um gato de casa é que é mais complicado.
Keera
Membro Veterano

quinta mai 16, 2013 9:05 pm

muito obrigada pelas vossas respostas :)

decidi seguir os vossos conselhos... :oops: apesar de, admito, me custar pensar nela sozinha tantos dias. mas em última análise é capaz de ser melhor assim, do que estar a tirá-la do cantinho dela.

vem cá alguém diariamente dar a comidinha e uns miminhos e eu quando voltar encho-a de patés para compensar :lol:
Responder

Voltar para “Gatos”