Ola pessoal, eu tenho um gato com 1 ano e um mês e uma gata com 1 ano e 3 meses, eles davam-se lindamente bem antes de os castrar/esterilizar, o que fiz aos dois ao mesmo tempo, eles dormiam e comiam juntos, lavavam-se brincavam, deram-se bem logo desde o 2º dia que tiveram juntos mas desde que os esterelizei\ castrei eles andam sempre a luta e provocarem-se, alguém sabe o que posso fazer para evitar este comportamento? ou para tentar que se voltem a dar-se bem como antes?
Agradeço a quem puder ajudar, um abraço para todos
Gatos domésticos á tareia.. :(
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jun 11, 2012 4:19 pm
A minha gata começa a miar (em provocação), para o gato ir correr atraz dela, e depois como não se safa dele, começa a bufar-lhe e estão a brincar.
Devemos ajudar sempre os animais
A minha Kika até rosna ao Gui, quando estão na brincadeira, ás vezes tenho mesmo de intervir para evitar que o Gui coma mais pêlo!!
Mas é só mesmo isso, apesar de se excitarem demais com a brincadeira e parecer que estão a lutar nunca de magoaram!
Mas é só mesmo isso, apesar de se excitarem demais com a brincadeira e parecer que estão a lutar nunca de magoaram!
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Se foram castrados recentemente, pode muito bem ser pelos diferentes odores de materiais utilizados nas castrações e que trouxeram com eles, e neles, da Clínica.Fplisboa Escreveu:Ola pessoal, eu tenho um gato com 1 ano e um mês e uma gata com 1 ano e 3 meses, eles davam-se lindamente bem antes de os castrar/esterilizar, o que fiz aos dois ao mesmo tempo, eles dormiam e comiam juntos, lavavam-se brincavam, deram-se bem logo desde o 2º dia que tiveram juntos mas desde que os esterelizei\ castrei eles andam sempre a luta e provocarem-se, alguém sabe o que posso fazer para evitar este comportamento? ou para tentar que se voltem a dar-se bem como antes?
Agradeço a quem puder ajudar, um abraço para todos
Se não é o caso... pode ser, de neutros que estão, estarem agora a medir forças... ou então brincadeira.
Se as lutas não forem muito renhidas, portanto sem lesões infligidas, deixe-os entenderem-se...!
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>