Arden Grange - ração para gatos

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
anja-azul
Membro Veterano
Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

sábado mai 18, 2013 5:08 pm

os meus gatos não gostaram nada dessa ração. optei por comprar na huella canina. a eukanuba ou iams tem bons preços e é uma boa ração. tem muito por onde escolher
Osafi
Membro
Registado: quarta jun 09, 2010 9:19 am

sábado mai 18, 2013 7:28 pm

Mortheph Escreveu:Já aqui alguém comprou? :)
Eu nunca tinha comprado Arden Grange mas decidi experimentar e só reparei quando chegou a encomenda que a fórmula era diferente da do site e depois vim aqui ao forum e percebi o que tinha acontecido :D

Eles gostaram da ração, ainda estamos em fase de transição mas eles comem a ração toda sem distinção. Só houve uma coisa que me dasagradou, é que eu decidi comprar desta ração porque, apesar de ser mais cara, a quantidade de ração diaria era menor, segundo o site para 2,5Kg eram 29g e para 4,5Kg eram 49g, o que significava que os meus iam comer à volta de 35g por dia de arden grange ao invés das 60g de ração de supermercado que era a que lhes dava :? por isso acabava por compensar uma coisa com a outra.

O que aconteceu é que nesta nova fórmula para
2Kg são 45g
3Kg são 59g
4Kg são 72g

Ou seja, para os meus que rondam os 3Kg vou acabar por gastar as 60g e lá se perde a compensação do preço mais elevado.....

Edit: erro ortográfico
Mortheph
Membro Veterano
Registado: segunda set 08, 2008 11:19 pm

domingo mai 19, 2013 12:10 am

Osafi Escreveu:
Eu nunca tinha comprado Arden Grange mas decidi experimentar e só reparei quando chegou a encomenda que a fórmula era diferente da do site e depois vim aqui ao forum e percebi o que tinha acontecido :D

Eles gostaram da ração, ainda estamos em fase de transição mas eles comem a ração toda sem distinção. Só houve uma coisa que me dasagradou, é que eu decidi comprar desta ração porque, apesar de ser mais cara, a quantidade de ração diaria era menor, segundo o site para 2,5Kg eram 29g e para 4,5Kg eram 49g, o que significava que os meus iam comer à volta de 35g por dia de arden grange ao invés das 60g de ração de supermercado que era a que lhes dava :? por isso acabava por compensar uma coisa com a outra.

2Kg são 45g
3Kg são 59g
4Kg são 72g

Ou seja, para os meus que rondam os 3Kg vou acabar por gastar as 60g e lá se perde a compensação do preço mais elevado.....

estou curioso com a nova formula. assim que acabe esta que estão a comer vou comprar para ver se gostam. espero que sim, pois esta tem muito mais qualidade e não é cara comparada com outras marcas que não têm cereais na composição. :)
Osafi
Membro

domingo mai 19, 2013 1:54 pm

Mortheph Escreveu:
Osafi Escreveu:

2Kg são 45g
3Kg são 59g
4Kg são 72g

estou curioso com a nova formula. assim que acabe esta que estão a comer vou comprar para ver se gostam. espero que sim, pois esta tem muito mais qualidade e não é cara comparada com outras marcas que não têm cereais na composição. :)
Sim, apesar de ser mais cara que as de marca branca obviamente tem muitooo mais qualidade e é a mais barata de todas as rações sem cereais por isso acho que é uma optima oportunidade.

Fugindo um pouco ao assunto, enquanto andava pela Tiend* reparei numa ração vegetariana, enquanto andamos nós à procura de uma ração com o mais carne possivel há quem compre ração sem carne a 9 euros o quilo? :o
Osafi
Membro

domingo mai 19, 2013 1:57 pm

No entanto reparei agora que para um gato de 3kg só precisa de 35g diárias, deve ter muitos aditivos não? Existe alguma razão especifica para se fazer uma ração sem cereais?
anja-azul
Membro Veterano
Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

domingo mai 19, 2013 2:22 pm

eu acho que muitas doenças dos animais são provocadas pelas rações. por muito caras e fama que tenham, sabe-se lá o que contêm ao certo. agora rações vegetarianas para animais que são carnívoros? a isto chamo humanização irresponsável
catrules
Membro Veterano
Registado: sábado ago 08, 2009 11:29 pm
1 Gata
1 Papagaia

terça mai 21, 2013 7:16 pm

Encomendei ontem, 2ªfeira, de manhã, recebi hoje a ração.

No site, ainda não estava a informação sobre esta nova ração, sem cereais, nem que os sacos seriam agora de 2kg ao invés dos 2,500kg.

Assim, recebi os 7,500kg que pedi, divididos em 3 sacos da nova ração (de 2kg cada) e o restante em saquinhos de 500 gramas na versão antiga

A Nova:
Imagem

Com indicação "grain free"
Imagem

A versão antiga:
Imagem

Os biscoitos da nova ração são mais pequeninos.
Sónia
Keera
Membro Veterano
Registado: sexta nov 11, 2011 1:10 pm

terça mai 21, 2013 9:42 pm

catrules Escreveu:Encomendei ontem, 2ªfeira, de manhã, recebi hoje a ração.

No site, ainda não estava a informação sobre esta nova ração, sem cereais, nem que os sacos seriam agora de 2kg ao invés dos 2,500kg.

Assim, recebi os 7,500kg que pedi, divididos em 3 sacos da nova ração (de 2kg cada) e o restante em saquinhos de 500 gramas na versão antiga.
obrigada pelas fotos :D por acaso estava curiosa quanto à nova embalagem, confesso :lol: encomendou do site da arden grange portugal? quer então dizer que já têm o stock de ração nova?

e os gatuchos, dão-se bem com a nova comida? :)
Osafi
Membro

terça mai 21, 2013 9:56 pm

Qerem fotos da embalagem de ração "normal" (a de frango) ?

(não sei se sei por fotos aqui :o )
SuEllY
Membro Veterano
Registado: sexta jan 13, 2012 10:04 pm
Localização: Jafinho, para sempre no meu coração! Junior, LiLY e Fox.

quarta mai 22, 2013 9:40 am

Bom dia!
Eu ainda tenho ração a antiga formula... Mas uma questão, continuam a haver as sacas de 15Kg certo?! É que eu so costumo encomendar essas... Acho que antes de fazer a nova encomenda vou pedir amostras, tenho medo que as minhas gatas e os gatos da restante familia naão gostem....
Como reagiram os vosso gatos?
Keera
Membro Veterano
Registado: sexta nov 11, 2011 1:10 pm

quarta mai 22, 2013 1:52 pm

SuEllY Escreveu:Bom dia!
Eu ainda tenho ração a antiga formula... Mas uma questão, continuam a haver as sacas de 15Kg certo?! É que eu so costumo encomendar essas... Acho que antes de fazer a nova encomenda vou pedir amostras, tenho medo que as minhas gatas e os gatos da restante familia naão gostem....
Como reagiram os vosso gatos?
penso que não. os sacos maiores serão mesmo os de 8 kg...
JT2008
Membro Júnior
Registado: sexta abr 11, 2008 6:51 pm

quarta mai 22, 2013 5:25 pm

catrules, pode colocar tb a composição da nova ração light pf?
Obrigada.
MaguiC
Membro Veterano
Registado: domingo fev 28, 2010 5:22 pm

quarta mai 22, 2013 6:26 pm

Desculpem a invasão mas sabem se a composição dos cães também mudou / vai mudar?
É que eu estava a pensar fazer a transição de RC para AG no final do mês, mas se a AG está a mudar, talvez seja melhor aguardar?
<p class="MsoNormal">"Quanto mais conhe&ccedil;o os homens mais gosto dos animais" </p>
<p class="MsoNormal">Se eu podia viver sem animais? n&atilde;o, n&atilde;o podia, n&atilde;o era a mesma coisa!</p>
<p class="MsoNormal">Quem espera sempre alcan&ccedil;a... mas sempre quando menos se espera!&nbsp;&nbsp; </p>
<p class="MsoNormal"> Adoro as minhas 2 mini &ldquo;pestes&rdquo; a Vicky e o Simba!</p>
Responder

Voltar para “Gatos”