Esterilização de animais de rua em Lisboa

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Debora20
Membro Veterano
Registado: segunda fev 26, 2007 9:37 pm

domingo mai 26, 2013 10:10 pm

JackTheRott Escreveu:Eu explicava..mas já vi que não tem capacidade técnica para perceber...

Varrer clinicas não serve de currículo, visto que diz que trabalha na área., 8)
Varrer clinicas ainda não faz parte do meu currículo, mas se for preciso farei com muito gosto!! Pois toda a clinica trabalha para um bem geral e começa com quem varre e vai até quem opera!!
Cada um com as suas capacidades técnicas ou não... de si também não espero mais, so anda a largar postas de pescada sem sentido e arrogantes pelos tópicos!!
<p><strong>Ter animais &eacute; o mais saud&aacute;vel e recompensante dos vicios...</strong></p>
<p><strong><strong></strong></strong></p>
JackTheRott
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2013 11:12 pm

domingo mai 26, 2013 11:25 pm

Claro..continue promover espertices. :lol:
Debora20
Membro Veterano

domingo mai 26, 2013 11:28 pm

Eu não promovo nada, apenas ajudo quem ajuda!
Com o passa palavra muitas colónias são esterilizadas a baixo preço e as associações vão sobrevivendo!
Se não é para ajudar ao tópico esteja calado e vá largar postas para outro lado!
<p><strong>Ter animais &eacute; o mais saud&aacute;vel e recompensante dos vicios...</strong></p>
JackTheRott
Membro Veterano

terça mai 28, 2013 10:08 pm

Moral da historia... é curioso ver quem há quem consegue o milagre de efetuar cirurgias abaixo do custo sequer dos materiais :)
Debora20
Membro Veterano

terça mai 28, 2013 10:30 pm

Continua a insistir??
Haja paciência...
Não acredita... azar...

que as fazem, fazem e os bichos ficam esterilizados/castrados e bem!!

Acha que 1 fio, e sedação de um gato medio 3/4kg, gazes e esterelizacao de material custa mais de 35€ á clinica?! Lol vive num mundo aparte mesmo...
JackTheRott
Membro Veterano

quarta mai 29, 2013 8:10 am

Estou a falar de esterilização e podia falar de outras coisas no caso da castração que estou a ver que os seus beneméritos não usam...mas enfim uma tosquiadora não sabe o que é isso. Estou a gastar tempo

Passe bem 8)
JackTheRott
Membro Veterano

quarta mai 29, 2013 8:11 am

TeguyZocas Escreveu: Já enviei candidatura ara a "Animais de Rua". Mas tenho a nosso (eu e 2 amigos) cargo mais de 80 animais, somos estudantes o que torna os pagamentos quase impossíveis.
80 é uma barbaridade, já fizeram colecta na escola ou faculdade ? cuidado com as pechinchas ou ainda pode ficar com berbicachos bem graves
LFGomes
Membro Veterano
Registado: terça jan 25, 2011 2:46 pm

quarta mai 29, 2013 8:35 am

Ganoes,

a CML tem mesmo uma secção que se dedica a estas questões, no entanto nao aconselho porque em tempos cometi o erro de aceitar a ajuda e desapareceram com os gatos até hoje.
Pode contactar a LPDA que tem preços mais baixos para os animais de rua, não são tao baixos como os que a Debora20 referiu mas é uma questão de falarem.
&nbsp;&nbsp; "He is your friend, your partner, your defender, your dog. You are his life, his love, his leader. He will be yours, faithful and true, to the last beat of his heart. You owe it to him to be worthy of such devotion."
margoustink
Membro Veterano
Registado: quarta set 19, 2012 1:39 pm

quarta mai 29, 2013 9:52 am

JackTheRott Escreveu:Estou a falar de esterilização e podia falar de outras coisas no caso da castração que estou a ver que os seus beneméritos não usam...mas enfim uma tosquiadora não sabe o que é isso. Estou a gastar tempo

Passe bem 8)
Não vale a pena estar apenas a dizer que sabe mais, mostre de facto o que sabe.

Não fale das outras profissões com desmerecimento, fica-lhe muito mal. Eu respeito tanto o médico como respeito a empregada doméstica dele, por exemplo. E nunca ninguém se incomodou por ser respeitado.

E quais são os preços? É que eu também não sei...quanto fica uma esterilização ou castração em termos de custo apenas.
homeless
Membro Veterano
Registado: sexta jan 09, 2009 10:22 am

quarta mai 29, 2013 10:23 am

JackTheRott Escreveu: Como disse, não posso esperar que você seja racional visto que não sabe nada de custos de uma OVH BEM FEITA.
atão conte lá....

1- o que é uma OVH bem feita
2 - o que é uma OVH mal feita
3- quais os custos envolvidos numa e noutra (discriminação de custos).

grata pela atenção dispensada.
anja-azul
Membro Veterano
Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

quarta mai 29, 2013 10:31 am

aqui em sintra, o canil estereliza à borla os animais de rua. será que em vez de anestesia, lhes dão os marretadas para os adormecer? será que os cortam à tesourada? será que os cosem com linhas de costureira? pelo que tenho visto e já lá vão uns 50 gatos e alguns em muito mau estado, todos sobreviveram e não aparentam sinais de tortura. e tb. vi um gato castrado por 15 euros numa clínica, tb. através das a.r. está bom e recomenda-se. e o que tem certa gente contra o facto de alguns vets trabalharem à borla? ah! já sei. a palavra solidariedade nãofaz parte do seu vocabulário
pelosanimais
Membro Veterano
Registado: sexta nov 28, 2008 1:09 pm

quinta mai 30, 2013 9:33 am

JackTheRott Escreveu:
Debora20 Escreveu:
JackTheRott Escreveu:
Debora20 Escreveu:Conheço uma clinica que faz a 35€ a gatas de rua e 20€ machos.
É na zona de Sintra.
e opera com quê, uma marreta ?
Não!!
Tem uma política de ajudar animais de rua a preços low cost!!
Porque é possível!!
Sabe sequer o preço de custo de uma castracao/esterilização!?? Se soubesse não comentava!!
Sei o preço de uma bem feita por isso pergunto se é com uma marreta.

Meu senhor a unica diferença aqui do que voce chama bem feito ou mal feito é o preço de mão de obra.

pois enquanto um particular paga so de mão de obra anda a volta de cem euros neste caso fica a mao de obra a 5€ 6€ o resto é para medicação anestesias, antibioticos antiinflamatorio fios de suturas panos de campo, não levam colares pois as suturas são intradermicas logo não há necessidade de voltarem para tirar pontos.
Aqui está a diferença ah e claro as análises - hemograma e bioquimicas nestes casos são postas de lado em alguns casos que no caso dos particulares não são, dai a diferença de preços.
Mas se quiser pode sempre assisitir a uma ovh de um particular e de um vindo da associação
JackTheRott
Membro Veterano

quinta mai 30, 2013 12:51 pm

Isso nem o fio de sutura.
Mas enfim passe bem 8)
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

quinta mai 30, 2013 2:42 pm

JackTheRott Escreveu:Isso nem o fio de sutura.
Mas enfim passe bem 8)
:lol: :lol:

Quem mostra estar muito por fora dos preços -- e da realidade, e de mais coisas, como a boa educação -- é o JackTheRott.
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

quinta mai 30, 2013 2:49 pm

TeguyZocas Escreveu:Olá a todos,
Venho pedir a vossa ajuda pois estou farta de procurar e não encontro nada.
Alguém sabe de algum sítio que esterilize animais de rua a um preço muito barato ou mesmo de graça?
Já enviei candidatura ara a "Animais de Rua". Mas tenho a nosso (eu e 2 amigos) cargo mais de 80 animais, somos estudantes o que torna os pagamentos quase impossíveis.
Estamos desesperados porque as gatas já começaram a reprodução, estão num sítio de alto risco e só puderam ser transferidas depois de esterilizadas. Peço a vossa ajuda no sentido de me informares e ajudarem na pesquisa de um sítio.
Também ouvi dizer que e possível candidatar uma colonia na câmara municipal de Lisboa e esperar que a esterilizem. Como funciona? Espero que esterilizem ou ficam lá 8 dias e de seguida são abatidos?
Infelizmente a minha experiencia de anis com o canil de Lisboa tem sido péssima...
Obrigada a todos
Espero que a MP do PedrodeCas já tenha ajudado.

Esterilização no canil de Lisboa, não aconselho. Tive algumas experiências que correram bem, mas outras que correram mal. De resto, neste momento a única veterinária que está com o programa CER está de baixa de parto, pelo que calculo que esteja suspenso, ou seja, que não haja castrações/esterilizações gratuitas para gatos inseridos em colónias do programa.

De qualquer forma, para castrações/OVH feitas no canil, aconselho que se levem os gatos e se vão buscar no mesmo dia, pedindo que fiquem o mais resguardados possível durante as horas que lá permanecerem.

(A inscrição de uma colónia de gatos no programa CER do canil de Lisboa requer uma visita prévia de um veterinário municipal a essa colónia, para contar mais ou menos os gatos e ver se eles aparentam estar de saúde, se há quem forneça água limpa e só alimentação seca, se não há queixas de vizinhos, enfim, se há condições, e requer também a indicação de uma pessoa que fica responsável por essa colónia.)
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
Responder

Voltar para “Gatos”