Dúvida - Adopção e vacinas

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
marsf
Registado: segunda jun 03, 2013 10:15 am

segunda jun 03, 2013 10:24 am

Olá a todos!

Ando aqui à volta com uma dúvida e gostaria de saber se alguém me pode ajudar. Eu gostava de adoptar um gato adulto de um gatil ou até mesmo na UZ e gostaria de saber se alguém sabe se os gatos lá costumam ter a vacina da raiva em dia ou se acham que é muito difícil conseguir adoptar um gato já com esta vacina.

Eu sei que poderia muito facilmente ir vaciná-lo num instante, o problema aqui é que não moro em Portugal e queria adoptar quando fosse de férias lá (duas semanas). Pelo que vi, só é possível transportar animais nas companhias aéreas se estes tiverem a vacina da raiva em dia e se a tiverem levado há, pelo menos, 21 dias.

Se alguém conseguir esclarecer a minha dúvida, agradecia muito. :D
homeless
Membro Veterano
Registado: sexta jan 09, 2009 10:22 am

segunda jun 03, 2013 10:42 am

tente contactar directamente a UZ.
os gatos que adoptei da UZ nenhum tinha a vacina da raiva.
dos gatis que conheço nenhum vacina contra a raiva.

qual é a companhia que exige que a vacina tenha sido dada há 21 dias ?
bamkorn
Membro Veterano
Registado: quarta jun 29, 2011 11:33 pm
Localização: Suri & Nina (canídeos), Johnny Cash (felino), Freddie (leporídeo)

segunda jun 03, 2013 10:47 am

como a vacina da raiva não é obrigatória nos gatos, duvido que os mesmos venham vacinados contra ela das associações.
marsf

segunda jun 03, 2013 10:55 am

Já tentei contactar a UZ e alguns gatis sem sucesso. Todas as companhias aéreas fazem essa exigência, é uma das regras para transportar animais, pelo menos, nos países da união europeia.

Sendo assim vai ser complicado encontrar um gato que tenha sido vacinado...

Obrigada pelas informações :)
homeless
Membro Veterano

segunda jun 03, 2013 11:03 am

pode sempre adoptar o animal "á distancia" e pedir que o vacinem - desde que assuma os custos não me parece complicado.
marsf

segunda jun 03, 2013 11:10 am

Já tinha pensado nisso mas não acho razoável adoptar um animal, ainda por cima adulto, sem ter tido contacto com ele primeiro. Acho que é muito arriscado. De qualquer forma faltam menos de 21 dias para voltar a Portugal, por isso já não ia a tempo.
homeless
Membro Veterano

segunda jun 03, 2013 11:25 am

sempre pode adoptar, vacinar e, quando passado o prazo o animal viajar sózinho para ir ter consigo.
Lucci
Membro Veterano
Registado: quarta jan 19, 2011 5:58 pm

segunda jun 03, 2013 1:34 pm

E se adoptar o animal no pais onde se encontra?? Não é que eu nao queira ver mais um animal adoptado aqui em PT, mas deve de haver animais por aí a precisar!

Já que para viajar com um animal é preciso mil e uma coisas, se calhar era uma boa solução!
Responder

Voltar para “Gatos”