Peladas e alergia

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
katusha006
Registado: quarta nov 07, 2007 9:16 am

terça jun 04, 2013 6:12 pm

A minha gata Xica antes de vir para a minha casa, estava para adoção, pois tinha sido encontrada na rua. No entanto, como estava a convaslecer de uma pneumonia não veio logo para casa, mal a vi. No entanto, reparei que tinhas algumas peladas à volta do pescoço, mas estavam saradas. Acontece que neste fim-de-semana, ela começou a coçar-se e até já fez ferida. Comuniquei à médica o sucedido e foi recomendado que lhe desse uns comprimidos durante 6 dias e lhe coloque uma pomada na pelada.

Para tentar descartar a hipotese de ser alergia, estive a ver melhor o pêlo à procura de pulgas (algo que estranhava que tivesse, pois, é desparasitada externamente mensalmente) e reparei que tinha mais peladas. Ora, será que ela volta e meia tem alergias que fazem com que ela se coçe ao ponto de tirar pêlo!? Ou será que a alergia está relacionada com o facto de ter tido pneumonia e esta situação a ter debilitado o seu sistema respiratório!?

Esta situação já aconteceu a algum dos vossos bichanos!? Em caso afirmativo, como os curaram!?

Muito obrigada.

Cátia Monteiro
Última edição por katusha006 em quarta jun 05, 2013 3:18 pm, editado 1 vez no total.
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

terça jun 04, 2013 6:36 pm

Olá, katusha. As peladas podem ter várias causas, sendo as primeiras que os veterinários costumam descartar a alergia à picada de pulga. Isso parece não ser, uma vez que a desparasita externamente todos os meses mas, por vezes, há pessoas que se queixam de que o desparasitante habitual deixou de ser eficaz. Depois as peladas podem também ser provocadas por fungos, ou alergia alimentar, ou outras coisas.

Disse que tinha comunicado à sua veterinária. Ela não observou a gatinha?

Por fim, retire por favor o nome dos medicamentos do seu post. É que pode haver por aí pessoas pouco conscienciosas que, numa situação semelhante, se ponham a automedicar os animais seguindo essas indicações.
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
AnaNuno
Membro Veterano
Registado: terça abr 05, 2011 10:42 pm
Localização: Blue Velvet - Bosques da Noruega, Freyja - Bosques da Noruega, Vili - Bosques da Noruega, Noah - Bo

terça jun 04, 2013 11:15 pm

Boa noite!

No meu caso pessoal e repare é apenas um caso não serve de exemplo, tenho uma gata que lhe aconteceu exactamente o mesmo, fez analises sanguíneas especificas para as alergias depois de alguns outros despistes e foi detectada uma intolerância alimentar, aos cereais mais especificamente ao gluten.
há 6 meses que come ração sem cereais e as melhoras foram visivelmente quase imediatas.

Este é um exemplo do que pode provocar essas tais "peladas" de entre tantos outros.
Se ela nao melhorar com a medicação, a veterinária assistente decerto irá começar a fazer outro tipo de despistes.

Já agora aproveito para reforçar e apoiar o pedido da Tassebem, para remover o nome dos medicamentos. é que infelizmente para muitos animais ainda existem pessoas que gostam de "brincar aos veterinários" e por vezes o resultado pode ser drástico
katusha006
Registado: quarta nov 07, 2007 9:16 am

quarta jun 05, 2013 3:22 pm

Quero desde já agradecer à vossa atenção, por me terem alertado para a questão dos medicamentos e por me relatarem a vossa experiência.
A ver vamos como é que ela irá ficar depois dos 6 dias a tomar os comprimidos. A pelada passou de vermelha para laranja, deve ser sinal que está a curar.
Em relação às peladas, elas pareciam estar controladas. Foi para a minha casa em Março, sempre lhe dei comida seca e húmida e só agora com a entrada da Primavera é que vieram as comichões....
Espero que passem rápido.
Mais uma vez, obrigada pela vossa atenção.
Cátia
Responder

Voltar para “Gatos”