opinioes ou testemunhos p/ parto interrompido

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

kikabruna
Membro Veterano
Registado: sexta abr 07, 2006 1:30 pm

sexta abr 12, 2013 6:40 pm

indigo003 Escreveu:ó KikaBruna, tenha cuidado senão qualquer dia ainda lhe vão aí resgatar os gatos por alegados maus tratos! :twisted:

estão tão giros os pestes!! :)
eheheh o veterinàrio cantonal,que é quem se ocupa dos resgates e de ver as condiçoes dos animais,passar autorizaçoes,até me deu os parabéns,tanto pelos gatos como pelos caes ;)
Estao terriveis e tao espertos!!!Jà nao me lembrava como era ter um animal desde bébé e estou a adorar,ainda por cima X5!!! :P
SuEllY
Membro Veterano
Registado: sexta jan 13, 2012 10:04 pm
Localização: Jafinho, para sempre no meu coração! Junior, LiLY e Fox.

sábado abr 13, 2013 10:00 am

Sim realmente deve estar a ser uma aventura! Os gatos bebes são muito engraçados, uma ternura mesmo!! Eu derreti-me toda, quando trouxe a fox, por mim nem saia de casa nunca hehehe
TiGato
Membro
Registado: segunda jul 23, 2012 11:31 am

segunda abr 15, 2013 3:37 pm

Lindos! E não ligue aos comentários da "jaula" que não vale a pena.
Venham é mais fotos que estes gatos são uma delícia. Ainda por cima uma delícia rara...
kikabruna
Membro Veterano

segunda abr 15, 2013 4:46 pm

TiGato Escreveu:Lindos! E não ligue aos comentários da "jaula" que não vale a pena.
Venham é mais fotos que estes gatos são uma delícia. Ainda por cima uma delícia rara...
E claro que nao levo a mal, ate porque tambem eu sou contra manter os animais fechados, prefiro como agora que estou a fazer o comer e anda tudo armado em spidercat lol e so os fecho quando nao estou, para bem deles.:)

Editado para correccao de erros
Última edição por kikabruna em segunda abr 15, 2013 5:26 pm, editado 1 vez no total.
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

segunda abr 15, 2013 5:18 pm

TiGato Escreveu:Lindos! E não ligue aos comentários da "jaula" que não vale a pena.
Ai vale, vale. Da próxima vez, se ligar aos meus comentários (tem graça que a autora do tópico não se enxofrou e acho que percebeu, mas outros foristas houve que não), tira fotos muito melhores para satisfazer pedidos como o seu.
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
kikabruna
Membro Veterano

quinta jun 06, 2013 12:55 pm

Boa tarde!
Venho deixar-vos algumas fotos dos meus lindoes que farao 3 meses dia 12.06 e que partirao para os ovos lares,entre amanha e domingo,aos pares :)))

I-Zyva,sépia silver e Iron,Seal Sépia Silver Spotted
Imagem

Uploaded with ImageShack.us

Imagem

Imagem

I-Zyva e Douze
Imagem

Imagem

Imagem

Inox e I-Mingus, Brown Spotted tabby
Imagem

Espero que apreciem os meus meninos tal como eu,que ja sofro pela aproximaçao do dia da sepaaçao...:( Isto é mesmo assim,para o ano haverá mais :)))
AnaNuno
Membro Veterano
Registado: terça abr 05, 2011 10:42 pm
Localização: Blue Velvet - Bosques da Noruega, Freyja - Bosques da Noruega, Vili - Bosques da Noruega, Noah - Bo

quinta jun 06, 2013 11:28 pm

kikabruna Escreveu:Boa noite!
Venho dar o ponto da situaçao,mesmo para,caso alguem venha a passar por situaçao identica,poder ter uma referencia.
Pois bem,a minha Goldie tinha feito rx onde se viam 5 gatinhos.Domingo passado começou a ter perdas,foi vista pelo vet as 8.00h de segunda e começou com contracçoes a 01.38h.
Teve 7 bébés,o primeiro ja meio desfeito e o terceiro morto e com a mesma formaçao do que tinha nascido na semana anterior.Quanto aos outros,os 3 ultimos tiveram que ser reanimados e como nao conseguiam encontrar a mama nem mamar mais que 2m seguidos,acabei por ter que dar suplemento 3x nas primeiras 24h aos mais pequeninos (67g e 69g). Os manos pesavam 77g,98g e 104g.
Agora estao todos bem e fico impressionada com a velocidade a que teem crescido e aumentado de peso.
Se interessar a alguem,posso postar umas fotinhas dos terroristas.
É de lamentar que numa eco não tenham tido a atenção necessária para visualizar correctamente o estado e o numero de bebes :cry: eu pessoalmente nao teria deixado isso impune....

fico muito feliz por saber que os bebes sobreviventes estão bem assim como a mama, aproveito para lhe dizer que estao todos lindíssimos e enormes e mama bengal é magnifica

Parabens e boa sorte :D
TiGato
Membro
Registado: segunda jul 23, 2012 11:31 am

sexta jun 07, 2013 9:50 am

Lindos!!! Felicidades.
dmarracho
Membro Veterano
Registado: quarta mai 29, 2013 4:23 pm

sexta jun 07, 2013 3:21 pm

São tão lindos!! Só dá vontade de ter um!

Já há muito que não via fotos desta raça, não sabia que eram assim tão dóceis! :D Estou encantada :)

Muitas felicidades e vá dando notícias! :D
anja-azul
Membro Veterano
Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

sexta jun 07, 2013 7:27 pm

tb. quero :) lindos :)
kikabruna
Membro Veterano

terça jun 18, 2013 9:56 pm

AnaNuno Escreveu:
kikabruna Escreveu:
É de lamentar que numa eco não tenham tido a atenção necessária para visualizar correctamente o estado e o numero de bebes :cry: eu pessoalmente nao teria deixado isso impune....
Nao foi feita eco e sim rx,como esta no post inicial....

Alguem me sabe elucidar quanto á PIF?É que eu nao me sinto devidamente esclarecida.......
ZezinhoManel
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2012 8:03 pm

terça jun 18, 2013 10:03 pm

kikabruna Escreveu:
AnaNuno Escreveu:
kikabruna Escreveu:
Nao foi feita eco e sim rx,como esta no post inicial....

Alguem me sabe elucidar quanto á PIF?É que eu nao me sinto devidamente esclarecida.......
Nem sempre é possível saber o número exacto de fetos.
osmclara
Membro Veterano
Registado: quinta ago 16, 2012 1:27 pm
Kelly (Rott) - Mimzy (furão) - Kiara (gata) - Kaila (P.A.)

quarta jun 19, 2013 9:21 am

Parabéns, eles são lindos :D .

Quanto à PIF, pessoalmente não tenho qualquer experiência (felizmente) mas aqui na arca tem um artigo onde fala sobre a doença:
http://arcadenoe.sapo.pt/article.php?id=436
espero que ajude.
Clara
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

quarta jun 19, 2013 11:21 am

Também encontra informação fidedigna sobre a PIF aqui:

http://abcd-vets.org/fact_sheets/Portug ... felina.pdf
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
margoustink
Membro Veterano
Registado: quarta set 19, 2012 1:39 pm

quarta jun 19, 2013 1:05 pm

indigo003 Escreveu:ó KikaBruna, tenha cuidado senão qualquer dia ainda lhe vão aí resgatar os gatos por alegados maus tratos! :twisted:

estão tão giros os pestes!! :)
Aqui na arca já se leu assim relatos. :lol:

Acho os gatos muito bonitos, não sendo a minha raça favorita; acho-os muito lindos.
Ainda bem que sobreviveram estes, que tenham bons donos.

A "jaula" acho bastante importante para evitar problemas, pelo menos numa fase que eles são tão pequeninos e muito curiosos.
Responder

Voltar para “Gatos”