Gostaria de partilhar convosco algo que nem sei se me deixa chocada

Depois de algumas consultas e um bom par de exames de diagnostico em cada uma delas, foi diagnosticado á gatinha de uma amiga minha uma Dermatite Miliar Endocrina.
Hoje fui lá a casa visita-la e é aonde ela me coloca ao corrente de todo o percurso da gatinha, é a unica gatinha que tem e nem sequer tem muita experiência em doenças, dai nem ter reparado na medicação....
Quando ela me mostra a caixa dos comprimidos qual é o meu espanto quando consto que é pura e simplesmente uma pilula para gata talvez a mais comercializada e conhecida de todos nós nem que seja de ouvir falar!
Penso automaticamente que pode ter sido um erro de medicação mas pelo sim pelo não fui ler a bula e eis que esta lá a terapia para dermatite miliar...
Fiquei chocada!!!! Então os profissionais de medicina veterinária promovem com tanto afinco que a pilula faz mal. que provoca o cancro e bla bla e depois o mesmo principio activo e neste caso o mesmo medicamento é usado para a dermatite miliar endócrina???!!!!
Reparem, se este medicamento for usado como preventivo de cio é dado um comprimido de 15 em 15 dias, para o tratamento da dermatite miliar endocrina e dada uma dosagem muito mais agressiva e tendo já em conta que a avisaram que este tratamento pode ter de se prolongar por alguns meses.... Peço desculpa por nao partilhar a dosagem que a gatinha toma para fazerem comparação mas infelizmente como sabem existe ai muita boa gente que gosta de "brincar aos veterinários" e antes que tenham ideias de auto-medicar....
Fiquei mesmo confusa com esta situação e já agora o diagnostico e terapia foi feito e dado por um hospital veterinario bastante conhecido e com um nome a preservar, portanto creio que eles sabem o que estão a fazer, o que me deixou ainda mais baralhada....