Problema com o meu gato um bosque

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
roovers
Membro Júnior
Registado: quarta nov 16, 2011 1:11 am

quinta jun 27, 2013 11:25 pm

boas mais uma vez , tenho um problema com o meu gato que já não sei o que fazer .Adquiri um york a pouco mais um 2 meses mas não é nada com o cão que se passa era só para dar uma informação ...
Um dia destes fui passar o dia a casa de um amigo sai de manha e só voltei as noitinha com as presas deixa-mos o gato trancado dentro do quarto dos meus pequenos , quando cheguei a casa estranhei o meu gato não estar a porta para nos receber como é normal pois fui logo a procura dele e lá estava o coitado do gato trancado dentro do quarto , pois como normal o animal dentro do quarto o dia todo ele chegou a fazer xixi em cima da cama do meu pequeno , pois ate achei normal pois o gato esteve trancado a quase um dia inteiro . não liguei a questão do xixi .. no dia seguinte quando cheguei a casa pois estava um cheiro insuportável no quarto pois ele foi fazer o xixi no mesmo sitio que tinha feito anteriormente e isto passou-se durante 3 ou 4 dias ate que o gato passou a ficar na cozinha mais o cão .. só sei que a partir desse dia que ele chegou a fazer xixi em cima da cama agora passa a vida a fazer xixi em alguns lados sem ser o WC em puff , cortinados , almofadas que tenho na sala, com isto os cheiros ficam mesmo muito insuportáveis . por norma o gato tinha acesso a casa toda pois ele nunca fez nada disso ate ao dito dia , agora vou me deitar tenho que o colocar na cozinha e quando saiu de casa a mesma coisa ... já não sei o que fazer com isto ...esta se a tornar um pouco insuportável .. o gato não esta castrado não sei se isto pode ser útil para alguma informação ...
Alexpat
Membro Veterano
Registado: segunda dez 05, 2011 6:30 pm

sexta jun 28, 2013 10:59 am

Não está castrado mas deveria fazê-lo, mas em primeiro lugar devia levá-lo rapidamente ao vet para despiste de alguma doença no aparelho urinário, que nos machos ainda é mais frequente, e é doloroso para eles. Também pode ser causado pelo stress devida à presença de outro animal em casa, mas se fosse meu não ficaria descansada e era vet com ele já!!!
roovers
Membro Júnior
Registado: quarta nov 16, 2011 1:11 am

sábado jun 29, 2013 12:12 am

Alexpat Escreveu:Não está castrado mas deveria fazê-lo, mas em primeiro lugar devia levá-lo rapidamente ao vet para despiste de alguma doença no aparelho urinário, que nos machos ainda é mais frequente, e é doloroso para eles. Também pode ser causado pelo stress devida à presença de outro animal em casa, mas se fosse meu não ficaria descansada e era vet com ele já!!!
o cão e o gato dão-me muito bem ... nunca esperei que de dessem muito bem são mesmo um para o outro ... obrigado sim vou o levar ao vet
vou só esperar um pouco porque neste momento isto esta mau e ainda por cima não conheço nenhuma clinica de vet ...pois o gato foi me dado com 3 anos de vida e já tinha tudo tratado .. nunca foi necessário ir ao vet estava a pensar ir agora em Agosto com os 2 mas não conheço nenhum vou procurar já ouvi falar que as câmaras municipais teen vet mas não tenho a certeza disso vou me informar mais em relação a isso ..
Alexpat
Membro Veterano
Registado: segunda dez 05, 2011 6:30 pm

domingo jun 30, 2013 9:20 am

Tente levá-lo o quanto antes, pode ser que não seja nada, mas tb pode muito bem ser, e ao contrário de nós, eles não se sabem queixar e manifestam-se de variadas formas, e essa é uma delas...
Nita77
Membro Veterano
Registado: quinta mai 28, 2009 10:48 am

domingo jun 30, 2013 5:18 pm

roovers Escreveu:
Alexpat Escreveu:Não está castrado mas deveria fazê-lo, mas em primeiro lugar devia levá-lo rapidamente ao vet para despiste de alguma doença no aparelho urinário, que nos machos ainda é mais frequente, e é doloroso para eles. Também pode ser causado pelo stress devida à presença de outro animal em casa, mas se fosse meu não ficaria descansada e era vet com ele já!!!
o cão e o gato dão-me muito bem ... nunca esperei que de dessem muito bem são mesmo um para o outro ... obrigado sim vou o levar ao vet
vou só esperar um pouco porque neste momento isto esta mau e ainda por cima não conheço nenhuma clinica de vet ...pois o gato foi me dado com 3 anos de vida e já tinha tudo tratado .. nunca foi necessário ir ao vet estava a pensar ir agora em Agosto com os 2 mas não conheço nenhum vou procurar já ouvi falar que as câmaras municipais teen vet mas não tenho a certeza disso vou me informar mais em relação a isso ..
Como nunca foi necessário ir ao vet? E vacinas e desparasitação? :o
<p>"Vir&aacute; o dia em que a matan&ccedil;a de um animal ser&aacute; considerada crime tanto quanto o assassinato de um homem."&nbsp;Leonardo da Vinci</p>
voca
Membro Veterano
Registado: quinta set 22, 2011 6:30 pm

domingo jun 30, 2013 10:15 pm

Nita77 Escreveu:
roovers Escreveu:
Como nunca foi necessário ir ao vet? E vacinas e desparasitação? :o

Pois .... também estava a pensar nisso :roll:
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

domingo jun 30, 2013 10:37 pm

O yorkie também nunca foi ao veterinário?

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

seal
Membro Veterano
Registado: terça jan 06, 2004 9:34 am

segunda jul 01, 2013 2:55 pm

Não sei qual é o espanto. Cada vez mais animais não têm assistência vet em nenhuma altura da vida. Mesmo ao meu lado, vive 1 gata há 14 anos que, além de nunca ter ido ao veterinário, nunca foi desparasitada interna ou externamente. Olha...e tá fina que nem uma alface :?
Os meus que são vacinados, desparasitados e têm assistência vet, volta não volta andam com maleitas :?

Em relação a este gato, castre-o o quanto antes pois a marcação vai continuar e, quanto mais adiar, mais difícil vai ser de o desabituar de marcar.
piriii
Membro
Registado: sábado abr 05, 2008 9:20 pm

segunda jul 01, 2013 8:08 pm

A castração de um gato não é assim tão cara...ligue para clínicas e pergunte preços...
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quarta jul 03, 2013 1:42 pm

seal Escreveu:Não sei qual é o espanto. Cada vez mais animais não têm assistência vet em nenhuma altura da vida. Mesmo ao meu lado, vive 1 gata há 14 anos que, além de nunca ter ido ao veterinário, nunca foi desparasitada interna ou externamente. Olha...e tá fina que nem uma alface :?
Os meus que são vacinados, desparasitados e têm assistência vet, volta não volta andam com maleitas :?

Em relação a este gato, castre-o o quanto antes pois a marcação vai continuar e, quanto mais adiar, mais difícil vai ser de o desabituar de marcar.
E, eu tenho o exemplo disso mesmo. O Matateu é um gato que já vai nos 19 Aninhos e só se deixou pegar para ser metido numa transportadora, quando estava na última. Portanto só foi ao Vet 2 vezes em 19 Anos. É um gato que nem vindo cá o Vet lhe consegue tocar e muito menos pegar. Mesmo na última, no Vet, a Dra disse: "credo, este gato tem força de leão".
Isto para dizer como a Seal, que todos os meus gatos, vacinados, com paparoca de boa gama, com todas as mordomias de gatos mimados, não conseguem ter nem metade da vida e saúde do Matateu... mas, lá está, cada caso é um caso...! Antigamente também as pessoas eram mais rijas e hoje nascem já doentes... Havia quem fumasse até ao 100 Anos e não morriam de tumor do pulmão e hoje há quem morra desse tumor sem nunca ter fumado :wink:

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
paulacris2
Membro Veterano
Registado: segunda jun 11, 2012 4:19 pm

quinta jul 04, 2013 4:52 pm

Eu para poder levar a minha gata ao vet, tenho de lhe por o colar, e mesmo assim o vet mal lhe toca, ela fica possuída, mas com o colar fica mais fácil domar a fera....
Devemos ajudar sempre os animais
Responder

Voltar para “Gatos”