boas mais uma vez , tenho um problema com o meu gato que já não sei o que fazer .Adquiri um york a pouco mais um 2 meses mas não é nada com o cão que se passa era só para dar uma informação ...
Um dia destes fui passar o dia a casa de um amigo sai de manha e só voltei as noitinha com as presas deixa-mos o gato trancado dentro do quarto dos meus pequenos , quando cheguei a casa estranhei o meu gato não estar a porta para nos receber como é normal pois fui logo a procura dele e lá estava o coitado do gato trancado dentro do quarto , pois como normal o animal dentro do quarto o dia todo ele chegou a fazer xixi em cima da cama do meu pequeno , pois ate achei normal pois o gato esteve trancado a quase um dia inteiro . não liguei a questão do xixi .. no dia seguinte quando cheguei a casa pois estava um cheiro insuportável no quarto pois ele foi fazer o xixi no mesmo sitio que tinha feito anteriormente e isto passou-se durante 3 ou 4 dias ate que o gato passou a ficar na cozinha mais o cão .. só sei que a partir desse dia que ele chegou a fazer xixi em cima da cama agora passa a vida a fazer xixi em alguns lados sem ser o WC em puff , cortinados , almofadas que tenho na sala, com isto os cheiros ficam mesmo muito insuportáveis . por norma o gato tinha acesso a casa toda pois ele nunca fez nada disso ate ao dito dia , agora vou me deitar tenho que o colocar na cozinha e quando saiu de casa a mesma coisa ... já não sei o que fazer com isto ...esta se a tornar um pouco insuportável .. o gato não esta castrado não sei se isto pode ser útil para alguma informação ...
Problema com o meu gato um bosque
Moderador: mcerqueira
Não está castrado mas deveria fazê-lo, mas em primeiro lugar devia levá-lo rapidamente ao vet para despiste de alguma doença no aparelho urinário, que nos machos ainda é mais frequente, e é doloroso para eles. Também pode ser causado pelo stress devida à presença de outro animal em casa, mas se fosse meu não ficaria descansada e era vet com ele já!!!
o cão e o gato dão-me muito bem ... nunca esperei que de dessem muito bem são mesmo um para o outro ... obrigado sim vou o levar ao vetAlexpat Escreveu:Não está castrado mas deveria fazê-lo, mas em primeiro lugar devia levá-lo rapidamente ao vet para despiste de alguma doença no aparelho urinário, que nos machos ainda é mais frequente, e é doloroso para eles. Também pode ser causado pelo stress devida à presença de outro animal em casa, mas se fosse meu não ficaria descansada e era vet com ele já!!!
vou só esperar um pouco porque neste momento isto esta mau e ainda por cima não conheço nenhuma clinica de vet ...pois o gato foi me dado com 3 anos de vida e já tinha tudo tratado .. nunca foi necessário ir ao vet estava a pensar ir agora em Agosto com os 2 mas não conheço nenhum vou procurar já ouvi falar que as câmaras municipais teen vet mas não tenho a certeza disso vou me informar mais em relação a isso ..
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta mai 28, 2009 10:48 am
Como nunca foi necessário ir ao vet? E vacinas e desparasitação?roovers Escreveu:o cão e o gato dão-me muito bem ... nunca esperei que de dessem muito bem são mesmo um para o outro ... obrigado sim vou o levar ao vetAlexpat Escreveu:Não está castrado mas deveria fazê-lo, mas em primeiro lugar devia levá-lo rapidamente ao vet para despiste de alguma doença no aparelho urinário, que nos machos ainda é mais frequente, e é doloroso para eles. Também pode ser causado pelo stress devida à presença de outro animal em casa, mas se fosse meu não ficaria descansada e era vet com ele já!!!
vou só esperar um pouco porque neste momento isto esta mau e ainda por cima não conheço nenhuma clinica de vet ...pois o gato foi me dado com 3 anos de vida e já tinha tudo tratado .. nunca foi necessário ir ao vet estava a pensar ir agora em Agosto com os 2 mas não conheço nenhum vou procurar já ouvi falar que as câmaras municipais teen vet mas não tenho a certeza disso vou me informar mais em relação a isso ..

<p>"Virá o dia em que a matança de um animal será considerada crime tanto quanto o assassinato de um homem." Leonardo da Vinci</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta set 22, 2011 6:30 pm
Nita77 Escreveu:Como nunca foi necessário ir ao vet? E vacinas e desparasitação?roovers Escreveu:o cão e o gato dão-me muito bem ... nunca esperei que de dessem muito bem são mesmo um para o outro ... obrigado sim vou o levar ao vetAlexpat Escreveu:Não está castrado mas deveria fazê-lo, mas em primeiro lugar devia levá-lo rapidamente ao vet para despiste de alguma doença no aparelho urinário, que nos machos ainda é mais frequente, e é doloroso para eles. Também pode ser causado pelo stress devida à presença de outro animal em casa, mas se fosse meu não ficaria descansada e era vet com ele já!!!
Pois .... também estava a pensar nisso

Não sei qual é o espanto. Cada vez mais animais não têm assistência vet em nenhuma altura da vida. Mesmo ao meu lado, vive 1 gata há 14 anos que, além de nunca ter ido ao veterinário, nunca foi desparasitada interna ou externamente. Olha...e tá fina que nem uma alface
Os meus que são vacinados, desparasitados e têm assistência vet, volta não volta andam com maleitas
Em relação a este gato, castre-o o quanto antes pois a marcação vai continuar e, quanto mais adiar, mais difícil vai ser de o desabituar de marcar.

Os meus que são vacinados, desparasitados e têm assistência vet, volta não volta andam com maleitas

Em relação a este gato, castre-o o quanto antes pois a marcação vai continuar e, quanto mais adiar, mais difícil vai ser de o desabituar de marcar.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
E, eu tenho o exemplo disso mesmo. O Matateu é um gato que já vai nos 19 Aninhos e só se deixou pegar para ser metido numa transportadora, quando estava na última. Portanto só foi ao Vet 2 vezes em 19 Anos. É um gato que nem vindo cá o Vet lhe consegue tocar e muito menos pegar. Mesmo na última, no Vet, a Dra disse: "credo, este gato tem força de leão".seal Escreveu:Não sei qual é o espanto. Cada vez mais animais não têm assistência vet em nenhuma altura da vida. Mesmo ao meu lado, vive 1 gata há 14 anos que, além de nunca ter ido ao veterinário, nunca foi desparasitada interna ou externamente. Olha...e tá fina que nem uma alface![]()
Os meus que são vacinados, desparasitados e têm assistência vet, volta não volta andam com maleitas![]()
Isto para dizer como a Seal, que todos os meus gatos, vacinados, com paparoca de boa gama, com todas as mordomias de gatos mimados, não conseguem ter nem metade da vida e saúde do Matateu... mas, lá está, cada caso é um caso...! Antigamente também as pessoas eram mais rijas e hoje nascem já doentes... Havia quem fumasse até ao 100 Anos e não morriam de tumor do pulmão e hoje há quem morra desse tumor sem nunca ter fumado

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jun 11, 2012 4:19 pm
Eu para poder levar a minha gata ao vet, tenho de lhe por o colar, e mesmo assim o vet mal lhe toca, ela fica possuída, mas com o colar fica mais fácil domar a fera....
Devemos ajudar sempre os animais