Bom dia
A minha gatinha deu a luz no dia 1 de julho 5 gatinhos, tudo parecia normal ontem a hora de almoço reparei que estava com corrimento com um cheiro desagradavel, então levei-a de imediato ao vetrinario foi colocada a soro e a antibiotico suspeitando que teria ficado com alguma placenta no utero. Hojé liguei para lá e dizeram-me que já não tinha febre mas que ainda não tinha espelido a placenta e que estavam a pensar efetuar uma cirurgia e removerem-lhe o utero. O que eu gostaria de saber e se alguem já passou por alguma situação semelhante em que tivessem utilizado outro metodo sem ser a remoção do utero, pois era algo que eu não desejava que acontecesse.
Desde já agradeço as vossas respostas
Sofia
Gatinha com placenta retida no utero
Moderador: mcerqueira
A gata do meu namorado também ficou com uma depois de uma gravidez muito problemática e a única solução foi retirar o útero, uma vez que a infecção já estava feia.
Dito isto, só ligando a mais vet's e perguntando, mas suponho que não lhe dessem essa solução se houvesse uma maneira menos invasiva de salvar a gatinha.
Boa sorte com a pequenina.
Dito isto, só ligando a mais vet's e perguntando, mas suponho que não lhe dessem essa solução se houvesse uma maneira menos invasiva de salvar a gatinha.
Boa sorte com a pequenina.
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta set 19, 2012 1:39 pm
Ao estar a correr tão mal pode piorar numa próxima gravidez. Nestes casos, acho que é melhor jogar pelo seguro.
A gatita é de raça para quere fazer procriação? Acho que é mesmo a melhor opção a esterilização da gata, 1º para controle de ninhadas indesejadas, cios barulhentos e sofrimento do proprio animal nesta e em possiveis gravidezes futuras.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Remoção do útero? E então os ovários? São para ficarem?
O que essa gata precisa é de "castração total" não só a remoção do útero! Se os ovários ficarem, o que não me acredito que algum Vet faça tal coisa, a gata continuará a ter cios e por consequência risco de tumores...!
Boa sorte e mande castrar a gata o quanto antes.
Leo
O que essa gata precisa é de "castração total" não só a remoção do útero! Se os ovários ficarem, o que não me acredito que algum Vet faça tal coisa, a gata continuará a ter cios e por consequência risco de tumores...!
Boa sorte e mande castrar a gata o quanto antes.
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Quer ver? Para si, talvez seja difícilpiriii Escreveu:Acho um bocado difícil tirar o útero sem tirar os ováriosnunca vi tal coisa

É que para eles, uma remoção do corpo do útero é uma histerectomia subtotal. E uma com remoção do corpo e colo do útero, é uma histerectomia total. E, numa remoção dos ovários é uma anexectomia bilateral, e quando tudo em conjunto, é uma histerectomia radical.
Sou pessima a desenho...

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
Estamos a falar de animais e não de pessoas.. andei a pesquisar e não encontrei nada sobre histerectomia em gatas, mas se encontrar agradeço que me envie.. quanto a terminologia em veterinária usa-se habitualmente o termo ovariohisterectomia que envolve remoção dos ovários, tubas uterinas e útero... Esteja descansada que não preciso de desenhos..