O Persa desesperado

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
UNDERKAOS
Membro Júnior
Registado: sábado mar 02, 2002 8:31 am

quinta ago 22, 2002 10:39 pm

oi ppl , como sabem eu tenho o Galileu e nunca tinha sequer habitado com um gato,tenho gostado da sensaçao e comecei a curtir mais os gatos...

Mas nestes ultimos dias tenho passado um martirio com o sacana do bichano, como todos os dias quando eu vou dormir deixo o gato na cama dele e fecho a porta do meu quarto,normalmente ele dorme e nao chateia ninguem ,mas nestes ultimos dias ele começa a miar desalmadamente, é um miar meio estranho,daqueles que parecem crianças a chorar,no segundo dia abri-lhe a porta e tentei que ele dormi-se connosco, claro que ele como dorme o dia todo quando chega a noite nao tem sono e passa a noite aos saltos para cima das nossas cabeças,o que para quem se levanta cedo fica um bocado dificil de suportar, acabo sempre por o por la fora passado umas horas....

Ele tem agora 8 meses , tava na altura de o mandar capar ,e eu sei que ele ficava mais manso , mas queria saber se seria mesmo necessario , tenho pena da masculinidade do animal , eu tb sou homem ;)

Sera que esta fase nao é passageira ? Porque será que ele mia tanto ?

O que acham que eu faça ?

Acho que havia casos aqui no forum de pessoas que tinham persas que nao eram capados e que eram sossegados....mais ou menos .... eu so quero dormir ..... :o
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

sexta ago 23, 2002 12:29 am

isto quem tudo quer.... querer um gato inteiro, manso, descansar, dormir, etc. parece-me difícil. os meus gatos, gatas, cadela (e em breve o cão )nunca perderam as suas qualidades pelo facto de terem sido operados.
também demorei a mandar operar os meus siameses pela razão que invoca. o "macho" lá de casa achava que os ditos, coitadinhos, iam perder a masculinidade!!!
se vir a história do pinóquio, que não é persa, mas parece (ver álbum) fica a saber que de um dia para o outro o gato fica como "novo".

pior do que não dormir por causa do próprio gato´, é não dormir por causa dos gatos dos vizinhos. ontem, andavam, por aqui uns quantos com o tipo de miaus que refere.

um persa, não deixa de ser gato por causa da raça. como tal, manifesta os seus instintos como todo o felino. aos oito meses isso é normal.
entre não dormir, miar, daqui a pouco marcar a casa com chi-chi, levar umas palmadas, ser abandonado, dado ou castrado... a escolha é sua.

anjaazul
terry
Membro Veterano
Registado: sábado mai 11, 2002 2:02 pm

sexta ago 23, 2002 7:48 am

Olá!
Eu também tinha dúvidas quanto a operar ao não o Mixteco.
Coloquei as mesmas questões que estás a colocar agora.
O pessoal da arca foi bestial e ajudou-me a decidir.
Entre ter um gato stressado, infeliz e que iria fazer chi-chi pela casa toda o que indubitavelmente me iria levar a ralhar-lhe, prefiro operá-lo.
Evito procriações (já existem tantos gatos a precisar de carinho), quando quizer mais um gatinho(a) adopto-o, e torno a vida do Mixteco um pouco mais calma e, creio eu, feliz.

A castração não deve ser entendida nessa perspectiva de perda de masculinidade. Houve testemunhos de que mesmo os gatos castrados continuam a cobrir as fêmeas com o cio, só não existem é consequências dessa cobrição.
rsaraiva
Membro Veterano
Registado: segunda mai 27, 2002 9:27 am

sexta ago 23, 2002 8:50 am

Eu tenho uma gata que foi para minha casa com cerca de 9 meses.
Com os seus cios constantes a minhas noites não eram mais que alguns minutos de sono leve entre actos de miar arrastado.
Nas duas primeiras noites ainda pensei "ela vai ficar sem voz e vai deixar-me dormir", não sabia eu o quanto estava enganado :)
Foi então que ela foi à faca :( nunca gostei de operações mas sempre me disseram que era o melhor a fazer por ela.
Felizmente tudo correu bem :) ela está cada vez mais bonita e as minhas noites agora são bem mais compridas. Já consigo dormir quase a noite toda :)
Quase a noite toda ... com a sua pontualidade britanica ... por volta das 5h acorda-me aos saltos na cama com um dos seus pirilampos mágicos, ou o que resta deles, a fazer emboscadas.

Moral da história :) eles é que mandam :) se não te fizerem a vida negra de uma forma, fazem de outra. Mas podes acreditar que nunca deixarão de te surpreender :)

Vai lá castrar o gato mas acredita que resulta mais na saude deles no que na tua :)
rsaraiva
Membro Veterano

sexta ago 23, 2002 8:56 am

Tens outra solução, comigo resultou excepto na hora da matança ao pirilampo :) Arranja um aquário enorme com peixes bastente coloridos. A minha passa horas sentada em frente ao aquário a escolher qual seria o melhor petisco para o lanche dela.

P.S. compra um aquário bastante resistente e com abertura dificil :)
sing
Membro Júnior
Registado: quarta jul 17, 2002 11:34 am

sexta ago 23, 2002 9:20 am

Olá é a primeira vez que falo no Forum.....no entanto achei curioso alguem ter duvidas qt á castração do seu bichinho.

Eu tenho um gato(macho)...que se chama Freddy(é um rafeiro lindo...no entanto tem cruzamento com siames de peo comprido). Tinha 4 meses qd foi para minha casa. Como era gato do campo(tirei-o da rua), não estava habituado a regras. No inicio foi dificil a convivencia, pois fazia xixi nos vasos das flores( estas acabavam por morer), miava alto que mais parecia que o estavam a matar qd tinha fome e começou aos 6 meses a marcar o territorio.

Com mta paciencia, habituou-se a fazer xixi nas pedrinhas, a pedir comer de forma menos agressiva e aos oito meses foi castrado. Disseram-me que ele ia ficar mais manso....ainda continua á espera, tem uma energia que nunca acaba. É mto meigo para os donos, mas foge dos estranhos. Tem um feitio mto particular( todos tem). Tb me acorda á 6.30 da manha para comer. Mas uma coisa acabou, deixou de marcar territorio e de miar descontroladamente.

A operação é simples, e dura + / - 10 minutos. Não doi nada a eles. Deves é ter sempre um cuidado especial a partir dessa data com a ração. Pois eles qd são castrados podem fazer infecções urinarias com mais facilidade.

Se precisares demais alguma coisa...basta dizeres...ok

Xau

Sing
Marouca
Registado: segunda ago 19, 2002 11:57 am

sexta ago 23, 2002 2:54 pm

Olá,

eu também tenho um gato persa (Paco).
Inicialmente tive o receio de o castrar, pelos boatos k ouvia contar, k eles deixavam de brincar, k ficavam gordos, moles, k só keriam dormir e comer...
Acabei por o castrar, pk o Paquito resolveu marcar território na noite de Natal, mais precisamente em cima das prendas de Natal!!!
Então eram 20H andava eu k nem doida a lavar as prendas e fazer novos embrulhos pk a família estava a chegar...

Cheguei a Lx e o Paco foi para o Vet.

Posso lhe dizer, k o Paco continua tão maluco como era antes, brincalhão, não cresceu mais nem menos, ele já era uma gato enorme, enorme ficou!
É extremamente manso, tal como era antes.

Mas tb lhe digo se ele acordar a meio da noite e se achar k deve ser o centro das atenções ele faz tudo para o ser!
Na minha casa a porta da rua tem as trancas da fechadura por fora, ele já sabe que se for lá com a pata e puxar a tranca aquilo faz barulho porque bate nos apoios e tb já sabe k eu acordo...
Confesso k é o passatempo preferido dele!!!
Ele sabe k está a fazer mal, pk basta eu acender a luz do quarto k ele aparece logo com ar de Santo...
As manhas eles não as perdem, marcar território eles deixam de fazer.
Não sei se o seu gato já começou ou não a marcar território, é muito desagradável.
Os meus pais tem uma gata siamesa k marca território em casa como se fosse um gato, alça o rabo e...

Não tenha receio, se tem um apartamento e se quer ter mesmo um gato, não hesite.
É para o bem deles.
monicalagoa
Membro
Registado: terça jun 25, 2002 3:43 pm

sexta ago 23, 2002 4:42 pm

Olá,
eu tenho 3 gatos e 1 gata. Quando o meu primeiro gato foi lá para casa foi a própria vet que me alertou para o facto de mais tarde vir a ser necessário castra-lo. Como é fácil imaginar, o meu marido não achou piada nehuma à história...é aquela coisa de "Macho...viril....coitado do animal...isso não se faz...blá blá blá" ...
lá acordamos em fazer a operação, a intervenção em si dura 10 minutos, não levam pontos e passadas 3 horas estão finos. No dia seguinte já andam a saltar sobre os móveis e a fazer asneiras!!
Já operei o Gaspar e vou operar os outros dois também. Posso garantir-lhe que nenhum deles sossegou ou engordou (outro receio meu). Continuam (infelizmente) tão activos como antes. Só quando o seu gato tiver 1 ano é que lhe vai notar difenças de comportamento, mas é devido à idade, não à operação.

Não tenha receio. é para bem dele pense que um gato com cio tem como primeiro instinto arranjar gata, nem que para isso tenha que fugir. Caso nunca tenha reparado, observe bem as valetas das estradas na altura do cio das gatas... :(

E depois, o cheiro da urina dos gatos não sai com nada...por muito que se lave fica sempre com um certo odor....deveras desagradável!! :p

Coragem e vai ver que não se arrepende.

Mónica
UNDERKAOS
Membro Júnior
Registado: sábado mar 02, 2002 8:31 am

segunda ago 26, 2002 10:13 pm

oi, obrigado pelos vossos conselhos , ja tive hoje a falar com a VET e ficou conbinado para depois das ferias, depois de amanha nao vou ca tar e parece que depois da operaçao é melhor nós estarmos por perto para fazer o tratamento.......

Ja nao durmo como deve ser para ai uns 7 dias.....

mais uma vez obrigado...
anjaazul
Membro Veterano

terça ago 27, 2002 1:34 am

mas um gato castrado não precisa de tratamento. a menos que surjam complicações. salvo seja.
anjaazul
anjaazul
Membro Veterano

terça ago 27, 2002 1:40 am

então o galileu não merece agora umas fotos? em bébé era muito giro. parece o gaspar a comer yogurte.
anjaazul
siamesa
Membro
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

terça ago 27, 2002 1:44 am

:lolOlá, UNDERKAOS, isso é que é um gato precoce! O meu tem 14 meses, ainda não o castrei e felizmente ainda não manifestou nenhum sintoma. Nem as célebres "borrifadelas". Mas é melhor eu estar bem caladinha. De qualquer maneira, já estou mentalizada para a cirurgia, lá terá que ser. Daqui a uns dias, será ...
Cumprimentos.
Siamesa
rsaraiva
Membro Veterano

terça ago 27, 2002 9:56 am

Nos gatos, ao contrário das gatas, não é preciso tratamento nenhum. Mas todos os animais odeiam ir ao veterinário e a nossa companhia é sempre necessária para o animal não se sentir sozinho.
O pior que pode acontecer é mesmo ele ficar 2 ou 3 dias a magicar a terrivel vingança mas depois volta tudo ao normal :)

Boa sorte para o felpudo :)
Responder

Voltar para “Gatos”