THE END - A MIA e os 5 gatinhos (s/ preparar gatos ...)

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
srYuki
Membro Veterano
Registado: quarta jun 01, 2011 2:35 am
Boy (PA 3 anos)
Olívia (Cav,22m)
Simone&JU(Cav,7m)
Dakar+Yuki (RIP)

quarta jul 17, 2013 3:13 pm

Alexpat Escreveu:A gatinha bebé é linda :D não fosse ela uma tricolor :)

Apercebi-me que lhe deu o atum directamente da lata, mas atenção que todo aquele friso à volta da mesma é cortante, até nós temos de ter cuidado, e isto é válido para todas as latas de abertura fácil!!!
Eu sei... :roll:
Em todos os outros retirei e dei em tupperware.
Mas esta foi a gatinha mais difícil. Por um lado (eu sei que vai parecer estúpido) mas de alguma forma o cheiro poderia ser mais intenso desta forma. Por outro lado era uma forma de servir, mais rasa. No ambiente, o tupperware branco contrastava mais. Não é desculpa... mas não tinha tudo o que precisava á mão.

De qualquer forma ela está lindamente, muito bem entregue. Arranjou um pai adoptivo logo no 1º dia (de entre os 3 machos castrados que havia nessa casa). Sei que gostam mto dela e a tratam bem.

Continuando o update, tive uma dona stressada, que achava que não ia fazer cohabitar a cinzenta (Ritinha) com uma outra gata (uma paz de alma), stresses vários, mas todos devidos á personalidade agitada da dona. Já tudo acalmou e a adopção é definitiva.

Os outros 2 também estão bem.

A Mia está a recuperar lindamente da cirurgia. Estive vai-não-vai para lhe acabar a recuperação cá em casa, mas tive vários receios de última hora (e se alguma coisa infectasse e eu não soubesse ler os sinais, por não conhecer o "comportamento normal"? E se ela me andasse a saltitar no escritório? Como tenho vários níveis de escalada, poderia ser a loucura da trepadeirísse!!) e acabei por decidir, em última análise, que ficava melhor vigiada pelo médico e com pouco espaço para se movimentar, do que por mim.

Mas, como disse, visitei ontem a paciente, levei-lhe uma coleirinha em tons de laranja (dessas que se abrem com uma pressão maior) e tem um peixinho p meter o nome dela e o tel. Meti o meu tel (pelo sim, pelo não, além de que posso controlar melhor!).

Vou buscá-la na 6ª feira e leva-la a casa da adoptante.

Ah! Várias pessoas me alertaram para o narizito dela. Realmente na pontinha está muito ralo (comparei com o gato da box ao lado), mas a boa notícia é que acho que mais acima, entre os olhos, está a ganhar mais pêlo!!! O descanso e a alimentação já estão a dar sinais!!!!
dmarracho
Membro Veterano
Registado: quarta mai 29, 2013 4:23 pm

quarta jul 17, 2013 3:46 pm

Boa! Daqui a nada está tudo orientado! :D
Alexpat
Membro Veterano
Registado: segunda dez 05, 2011 6:30 pm

quarta jul 17, 2013 7:37 pm

Está tudo a levar caminho, é o que importa :wink:
Saracocas
Membro Veterano
Registado: terça out 05, 2010 9:14 pm
Localização: Uma Pit bull, um Labrador e um Beagle, uma Gata SRD, Duas P.D.I, um Hamster, Passaros e Peixes

quarta jul 17, 2013 7:50 pm

SrYuki, ainda bem que esta tudo bem com a menina!

Só mais um pequeno conselho, tire por favor o guizo da coleira da menina!
Isso faz mal, já pensou como é ter uma coisa sempre a tilintar nos nossos ouvidos?
Eles não gostam, ainda para mais são muito sensiveis.

Não leve a mal, mas é o melhor para a menina.

A coleira com a o peixinho acredito que esteja 5* pois tenho uma igual em azul, também com um peixinho, mas retirei o guizo azul já à muito tempo, conselho de uma grande amiga dos felinhos.

Boa sorte com a menina e aguardamos novidades :)
srYuki
Membro Veterano
Boy (PA 3 anos)
Olívia (Cav,22m)
Simone&JU(Cav,7m)
Dakar+Yuki (RIP)

quarta jul 17, 2013 11:02 pm

Saracocas Escreveu:
Só mais um pequeno conselho, tire por favor o guizo da coleira da menina!
Isso faz mal, já pensou como é ter uma coisa sempre a tilintar nos nossos ouvidos?
Eles não gostam, ainda para mais são muito sensiveis.
Acho que faz algum sentido.
Eu usei na minha pequena cadela, na altura em que poderia ser pisada, de pequena que era. A gata já não tem esse problema. Deixa ver a casa da adoptante. Se não tiver muitos esconderijos tiro logo, senão tiro depois na visita de 2 ou 3 dias depois. (AH POIS É! Que não se livram de mim assim ás primeiras!...)
;)

PS - Também gostei de uma azul ás riscas, mas deixei-me influênciar pela laranja! Eram as 2 giras... Faltou-me a foto da Mia a usá-la. Imperdoável !!!!
(Gosto de aproveitar os minutinhos todos e deixo as fotos p segundo plano...)
margoustink
Membro Veterano
Registado: quarta set 19, 2012 1:39 pm

quinta jul 18, 2013 2:38 pm

Para principiante correu tudo muitooo bem.

Eu pergunto se alguém quer adotar pelas pessoas que conheço e ninguém quer...é quase ofensivo para algumas. :lol:

É curioso, mas acho que algumas pessoas têm mais tendência a ver estes animais abandonados. Até pensei se as outras ignoram, mas alguns casos será mesmo assim, outros não.
srYuki
Membro Veterano
Boy (PA 3 anos)
Olívia (Cav,22m)
Simone&JU(Cav,7m)
Dakar+Yuki (RIP)

quinta jul 18, 2013 4:40 pm

margoustink Escreveu: É curioso, mas acho que algumas pessoas têm mais tendência a ver estes animais abandonados.
Eu?? Eu não vi nada!! Aliás, tenho uma espécie de visão em tunel e ando concentradinha lá na minha vidinha e não vejo nada. A Mia é que praticamente se mandou para cima de mim!!! Acho que até consigo visualizar isso em cartoon (e inclui a gata a dar-me chapadas e a indicar-me a barriga para lhe fazer festas!). :D :D

Depois, já com tudo demasiado evidente, tenho é uma coisa que ajuda. Uma mente inquieta e que pesquisa soluções. Assim lá arranjei a armadilha, assim lá arranjei a esterilização... E acho que tive um niquinho de sorte por 2 ou 3 vezes (ou Alguém a tomar conta da situação...)...

Na parte da divulgação, a minha amiga ajudou bastante. Mente e atrevimento de comercial. E como 2 cabeças pensam melhor que uma, surgia o despique de ideias!

E é engraçado que continua a surgir 1 eurito de ajuda, ocasionalmente, apesar de eu já ter resolvido assumir o prejuízo do que falta da esterilização (já nem conto os desparasitantes int e ext para todos, a alimentação e os km's! Montes de km's!). E um saco de granulado oferecido. De facto, tudo conta.
Titacris
Membro Veterano
Registado: quinta mar 03, 2011 3:35 pm

quinta jul 18, 2013 4:58 pm

Ainda bem que este caso teve um desfecho feliz, pois estes gatuxos (como na generalidade) são qualquer coisa.

Sorte de principiante?! Se calhar sim. Ou então uma mente inquieta, que não baixou os braços e olhou para o lado.

Mas ainda bem que está tudo encaminhado, pois em princípio são uns menos desgraçados que andam por aí aos tombos.

Espero que os adoptantes, pensem seriamente em esterilização, não vá acontecer acidentes.

Mas em suma, Parabéns pelo feito!
srYuki
Membro Veterano
Boy (PA 3 anos)
Olívia (Cav,22m)
Simone&JU(Cav,7m)
Dakar+Yuki (RIP)

sexta jul 19, 2013 11:27 pm

E pronto.
Está concluída a primeira fase da entrega da Mia.

Coloca-mo-la na divisão e ela investigou todo o perímetro e ia rosnando (ouvia os cães do lado de fora).

Depois, demos-lhe comida húmida só para ela gostar do espacinho. Depois de comer o que lhe apeteceu, procurou o espaço do relax. Encontrou o sofá e sem hesitar, upa lá para cima.

Recomendei e recomendei que ela não saísse. Prometi uma visita depois do fim de semana. Se acontecer algum azar, pelo menos fica longe da estrada. Alí os carros são obrigados a andar devagar (ruas estreitas, terra batida e alguns buracos).

Hoje não me ronronou... :( mas também teve muita mexidela, entre o sair do vet, o transporte e a nova casa.

Ainda anda de funil + uns 2 dias.

Mia com a nova dona
Imagem

Estava tão refastelada quanto parece.
Imagem
anja-azul
Membro Veterano
Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

sábado jul 20, 2013 10:45 am

felicidades giraça
Titacris
Membro Veterano
Registado: quinta mar 03, 2011 3:35 pm

sábado jul 20, 2013 10:49 am

Esta gata é linda, e tem ar de meiga.

Estimem-na :wink:
voca
Membro Veterano
Registado: quinta set 22, 2011 6:30 pm

sábado jul 20, 2013 11:42 am

Muita sorte lindeza felina ;)
margoustink
Membro Veterano
Registado: quarta set 19, 2012 1:39 pm

sábado jul 20, 2013 12:14 pm

Que bom, com a nova dona, é tão querida. :D
srYuki
Membro Veterano
Boy (PA 3 anos)
Olívia (Cav,22m)
Simone&JU(Cav,7m)
Dakar+Yuki (RIP)

quinta jul 25, 2013 9:26 pm

Obrigado a todas.

Fui hoje ver a Mia, depois de 2 adiamentos por imprevistos.
E... FIQUEI MUITO FELIZ!

Acho que ela está muito bem, já tem muito pêlo no nariz (podem ver na foto de hoje) e o próprio pêlo do corpo está a deixar de ficar baço. Está mais gordinha, tranquila e têm aquele ar feliz nos olhinhos!

Acho que quando os entregamos, não sabemos com toda a certeza, mas ao poder fazer uma visita, podemos ter uma boa ideia, pelo aspecto e comportamento do animal.

Acho que ela está lindamente. Também tenho notícias recentes de 2 dos bebés, 1 foto do que não fui eu que resgatei e a tentar acertas agendas para ir visitar o primeiro que entreguei. aaaaah Felicidade!...
Obrigado a todos(as) mais uma vez.

Imagem

Imagem
Alexpat
Membro Veterano
Registado: segunda dez 05, 2011 6:30 pm

sexta jul 26, 2013 8:35 am

:D :D :D
Responder

Voltar para “Gatos”